em 3x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

MercadoLíder Gold

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Descrição

O desenho é a mais comum das artes, pois basta um lápis, papel e borracha para começar a traçar figuras — a lembrar que, nos seus primórdios, mesmo sem nenhum desses materiais, o homem já desenhava, haja vista a impressionante arte rupestre presente nas paredes de cavernas e de demais superfícies dos lugares por onde o homem primitivo passou ou viveu.

O que temos em Materiais e Técnicas de Desenho – Conceitos Básicos é toda a cultura da arte de desenhar resumida em tópicos, sem perder de vista a questão didática, que é a proposta principal de seu autor, Arthur Garcia, e da editora Criativo, que tem investido bastante em livros de educação artística.

O livro fala das semelhanças e diferenças entre desenho técnico e desenho artístico, e traz ilustrações com exemplos de um e de outro, com ênfase nos clássicos das Belas Artes. A parte mais didática trata do uso prático dos materiais principais utilizados para a realização de desenhos (artísticos e técnicos), desde os esboços até a acabamento, com a aplicação de sombras, hachuras, nanquim e retículas.

Destacam-se dois capítulos especiais, um sobre instrumentos de precisão usados em desenho (réguas, esquadros, curvas e compassos) e outro sobre os tipos de papéis específicos para as artes (ásperos, lisos, transparentes, especiais para montagem de artes-finais e as variações de gramatura).

Enfim, este é mais um livro de Arthur Garcia, um mestre que auxilia tanto estudantes de desenho quanto profissionais experientes, com suas dicas precisas e indispensáveis.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!