official-store-logo

em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

Livraria Martins Fontes
Livraria Martins Fontes

Loja oficial no Mercado Livre

  • +10mil

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados de Livraria Martins Fontes Vai abrir em uma nova janela

Características do produto

Características principais

Título do livro
Epistemologias, comunicação e informação
Autor
Morigi, Valdir Jose
Idioma
Português
Editora do livro
SULINA
Edição do livro
1ª EDIÇÃO - 2016
Capa do livro
Mole
Marca
SULINA

Outras características

Quantidade de páginas
223
Gênero do livro
Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro
Comunicação
Tipo de narração
Manual
ISBN
9788520507636

Descrição

Esta coletânea nasceu dentre as ações comemorativas aos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo como mote problematizar as interfaces e articulações que constituem seu campo de interesse: Comunicação e Informação. Ao longo das últimas décadas, o PPGCOM procurou firmar sua identidade em torno desta perspectiva, que é, também, um desafio de ordem conceitual. Oferecer à comunidade acadêmica um livro que problematizasse aproximações e divergências entre Comunicação e Informação, que buscasse identificar e tensionar as relações históricas, epistemológicas e institucionais a partir dos usos e apropriações dos dois conceitos, constituiu a origem desta edição. Mesmo cientes da existência de tendências excludentes, ou que pelo menos tratam separadamente as áreas e conceitos que as sustentam, partimos do pressuposto de que a Comunicação e a Informação são processos interdependentes. Acredita-se que o esforço para explorar e aprimorar as interfaces contribua concomitantemente para as duas áreas, além de reforçar sua aproximação e diálogo interdisciplinar.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!