Características

  • Marca Dreaming Robots
  • Modelo CameraAxe

Descrição

Quando me interessei por esse tipo de fotografia alguns anos atrás, eu fiquei obcecado! Gastei meses (e uma quantia considerável de dinheiro) até encontrar o conjunto ideal de equipamentos para atingir o objetivo que eu procurava. Consegui fazer coisas muito bacanas, mas ainda está muito longe de ser o limite criativo do equipamento. Boa parte das minhas experiências eu compartilhei através de postagens em um blog, que pode ser conferido aqui: https://raulfragoso.github.io/waterdrops/

Por razões profissionais, infelizmente não tive mais tempo para me dedicar a essa adorável arte. Mas caso encontre algum "louco" como eu era alguns anos atrás e que aprecia essa beleza singular na fotografia de water-drops, vou passar o equipamento adiante para que possa criar coisas ainda mais belas.

O sistema está completo, sendo necessário apenas uma câmera DSLR Canon (deve ser Canon apenas pela compatiblidade dos flashes e transceivers Yongnuo, o controlador e a válvula são compatíveis com qualquer câmera) e uma boa lente fixa, nas minhas experiências as lentes entre 100mm e 150mm foram as que produziram melhores resultados.

O kit é composto pelos seguites itens:

- Controlador Camera-Axe: este é o cérebro do sistema. É um controlador baseado na plataforma Arduino, com entradas para sensores externos e saídas para disparar câmera e flashes, sendo programado através de uma interface com LCD luminoso e botões para navegação através dos menus e manipulação dos parâmetros do controlador. Este controlador foi a melhor opção que encontrei depois de experimentar com outros sistemas, como por exemplo o TriggerTrap, que não possuíam tanta flexibilidade como o Camera-Axe. Por ser de código aberto, e como sou programador e também experimentei muito até atingir colunas altas de água para colisões mais impactantes, eu mesmo acabei contribuindo para o aprimoramento e implementação de novas funções no software do Camera-Axe para controlar o sensor da válvula solenóide, há um histórico completo do desenvolvimento dessas features neste link: http://www.glacialwanderer.com/forums2/viewtopic.php?f=8&t=1730
É importante frisar que o Camera-Axe vai muito além da fotografia de water-drops, sendo muito utilizado na fotografia 'high speed' (disparo de projéteis, impactos, movimento de animais selvagens, etc) quando usado em conjunto com sensores de movimento, de som, de luz, entre muitos outros.
Mais informações sobre o Camera Axe podem ser encontradas no manual do usuário: http://www.cameraaxe.com/files/ca5/CameraAxeUserManual_531.pdf

- Conjunto completo com sifão de Mariotte, válvula solenóide e circuito controlador: se o Camera-Axe é o cérebro, este aqui é o sistema urinário do sistema :) Analogias bizarras à parte, a válvula solenóide é responsável pela liberação eletrônica do gotejamento do líquido contido dentro do sifão de Mariotte, cuja pressão é constante independente do volume de líquido no sifão (leia mais sobre o sifão de Mariotte aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Mariotte's_bottle ), e o circuito controlador é quem controla a abertura da válvula solenóide com precisão de milisegundos. O Camera-Axe é usado para programar tempo entre o gotejamento e o tempo de atraso até o disparo do flash (a câmera estará em modo Bulb, também ativado pelo Camera-Axe), além também de programar o diâmetro de abertura da válvula para criar gotas mais potentes. Todas opções e possibilidades do conjunto da válvula solenóide podem ser vistas com mais detalhes na apresentação do Maurice Ribble, criador do Camera-Axe: https://www.youtube.com/watch?v=RPI3m2CsUqc

- Dois flashes Yongnuo Speedlite YN-560 II: são flashes excelentes, mas são relativamente baratos pois não possuem compatibilidade com o sistema ETTL da Canon, e como o controle de exposição é totalmente manual com esse tipo de fotografia, então o ETTL não é necessário. Usei apenas dois deles, o outro nunca foi usado e ainda está lacrado. Não tenho intenção de vendê-los separadamente a menos que alguém se interesse pelo Camera-Axe e válvula à parte;

- Dois transceivers Yongnuo RF-603C, um trigger Yongnuo RF-602/C e dois receivers Yongnuo RF-602RX: comprei esses controladores sem-fio para experimentar com os flashes em locais mais distantes e ângulos mais variados, mas nunca cheguei a usá-los (controlar os flashes com os cabos era simplesmente mais prático). Também não tenho intenção de vender separadamente, a menos que venda junto com os flashes como especificado acima;

- Diversos cabos com plug 3.5mm, PC-SYNC, splitters e 4 sapatas do tipo hot-shoe: são os cabos necessários para conectar o Camera-Axe aos flashes, sendo que os splitters podem ser plugados no mesmo cabo de saída para até 3 flashes separados, eliminando a necessidade de usar a segunda saída do sinal de flash do Camera-Axe. Os cabos são então plugados na entrada PC-SYNC do flash ou na sapata hot-shoe iShoot. Também não pretendo vender separadamente;

- Estrutura feita com canos de PVC: também vai de brinde para quem comprar o kit, já possui as furações para anexar o sifão, portanto é só montar tudo e começar a usar.

Antes de tirar as fotos eu testei cada um dos itens acima, com exceção de um flash Yongnuo que permanece lacrado, e tudo está funcionando perfeitamente.

É importante deixar claro que este é um sistema para quem gosta de aprender e esteja disposto a passar algum tempo experimentando e trilhando a curva de aprendizado necessária para conseguir utilizar o sistema em sua plenitude. Por isso é extremamente importante ler as postagens e links que coloquei acima, onde pode-se obter informações e dicas riquíssimas sobre ingredientes para obter melhor espessura da água, cores para iluminação, etc. Fiquem à vontade para perguntar, terei prazer em sanar quaisquer dúvidas.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Custo e prazo de envio Meios de pagamento Garantia

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Há estoque disponível

Ou pergunte ao vendedor

Há estoque disponível

Você pode comprar agora mesmo!

Últimas perguntas

  • Quais os sensores acompanham o Camera-Axe?

    Denunciar

    Acompanha o sifão de Mariotte com válvula solenóide e circuito controlador.

    Denunciar
  • Faz 1500? É possivel fazer a alimentação do Camera-Axe por baterias? Qual a voltagem de entrada?

    Denunciar

    Faço por 1500 através de outro anúncio, mas o frete será por sua conta. O Camera-Axe é alimentado por 6 pilhas AA ou através da porta USB. Pode ler as especificações mais detalhadas no link para o PDF na descrição do anúncio.

    Denunciar
  • Desse kit, o que serviria para NIKON? O equipamento continua disponível? Pode melhorar o preço??

    Denunciar

    Boa tarde. Servem para Nikon sim, desde que sua câmera tenha saída para cabo PC-SYNC (praticamente toda DSLR tem). Ainda está tudo disponível, com exceção dos flashes, que agora são apenas DOIS (dei um deles para um amigo). Para pagamento à vista eu faço tudo por 1.700 através de outro anúncio. Caso confirme o interesse, me avise que eu crio o anúncio separado. Obrigado.

    Denunciar
  • Eu tenho interesse mas acho que o amigo venderia mais rápido se fizesse um vídeo com o passo a passo para a montagem do sistema e incluísse no anúncio...

    Denunciar

    Boa tarde, tudo bem? Obrigado pelo interesse :) Na descrição do anúncio há um link para meu antigo blog, onde descrevi detalhadamente a composição do sistema, você pode conferir lá muitos detalhes do uso do CameraAxe, da válvula solenóide, as conexões dos flashes, etc. Mas devo aqui fazer um alerta: embora a montagem do sistema seja relativamente simples, este não é um sistema indicado para alguém que prefere algo pronto para uso, com receita de montagem, etc. A parte bacana desse tipo de fotografia é a curiosidade pela experimentação :) É uma das raras ocasiões onde o meio é mais divertido que o fim, mas tenho convicção que nem todo mundo goste desse tipo de experimentação. Além disso, eu não possuo mais uma DSLR que possa utilizar e gravar algum vídeo mostrando a utilização do sistema, mas novamente não é algo complexo, basta um pouco de curiosidade :) As possibilidades de uso do CameraAxe se estende muito além dos water drops, dá para brincar com sensores de luz (capturar raios, por exemplo), de som (para fazer aquelas fotos de balões estourando, por exemplo), entre muitas outras aplicações. Em suma, você não estará comprando um sistema pronto para um único fim específico, mas um conjunto de ferramentas que, entre outras coisas, vai te possibilitar fazer fotos muito bacanas desde que você queira investir tempo no aprendizado e na exploração desse universo ;) Forte abraço!

    Denunciar
  • Boa noite! Gostaria de saber o valor do kit sem os flashes e rádios. Obrigado!

    Denunciar

    Boa noite. Sem os flashes e radios, faço por 1.600. Obrigado.

    Denunciar
  • Isso mesmo, os flashes e os transmisores/receptores não são compatíveis, então não vão servir. Compraria o restante para usar com meus flashes. A vista pode melhorar esse preço?

    Denunciar

    Você vai precisar de todos os cabos e a estrutura de canos de PVC? Posso fazer tudo por 1600, menos que isso complica. Só o CameraAxe custa 300 dólares (sem contar frete e impostos). Se houver interesse, me comunique e eu criarei o anúncio.

    Denunciar
  • Bom dia. Meu set é todo Nikon. Então os flashes e rádios não queria. Vende os outros itens por qto?

    Denunciar

    Bom dia. Você quer apenas o controlador CameraAxe, o conjunto sifão de Mariotte (válvula solenóide e circuito controlador) e os cabos, seria isso? Posso fazer tudo por 2000 neste anúncio parcelado, ou por 1700 em anúncio para pagamento à vista (infelizmente a taxa do Mercado Livre é muito alta). Obrigado.

    Denunciar
  • Ok, assim que puder volto a fazer contato, abraços

    Denunciar

    Combinado, abraço.

    Denunciar
  • Bom dia, realmente são duas cachaças mas que aqui no nosso país é quase inviável por serem muito caras, mas prazerosas. Tenho interesse na compra mas vou ter que esperar mais um pouco. Assim que puder te procuro para combinarmos, ok?. Quanto a roda não vai servir, pois meu sistema é com o grupo Eagle Gx e estou procurando um medidor de potência de pedal ou pedivela. Agradeço pela atenção e ao mesmo tempo parabenizá-lo mais uma vez pelo excelente blog sobre splash, com muitas fotos espetaculares e ainda por cima com muito conteúdo. Abraços

    Denunciar

    Realmente aqui no nosso país tudo é mais difícil por conta da alta carga tributária, mas precisamos contornar as dificuldades para fazer aquilo que nos dá prazer. E você está correto, minha roda não serviria para você, pois é uma roda para bicicletas de estrada, e seu grupo é de MTB. Para MTB o melhor sistema de power-meter me parece ser mesmo o de pedal ou pedivela. Agradeço os comentários, o blog foi uma maneira de documentar meu aprendizado, como disse lá na outra resposta é esse processo que representa 90% da diversão :) Fico à disposição. Abraço!

    Denunciar
  • Muito obrigado pela atenção, acredito que o uso de flash com cabos pode ser mais consistente, mas não notei nenhum tipo de arrasto nas minhas experiências, vi o seu blog completo e gostei muito, o mais legal de tudo é ver seu progresso com o tempo, sei que foi com muito e muito trabalho, pois não é fácil são muitos parâmetros para observar, sem falar na preparação. Desculpe, mas fico empolgado, quanto ao preço acredito que está bom, mas o problema que não estava pensando em comprar agora, estava procurando por medidor de potência para bike e caí em um anuncio seu da roda CycleOps e foi aí que vi este anúncio, mas agora fiquei empolgado novamente e se sobrar algum cacau volto a te procurar, ok? Muito obrigado, abraços.

    Denunciar

    Bacana, acho que temos então dois interesses em comum: fotografia e ciclismo :) Realmente a parte mais legal desse tipo de fotografia é o processo da experimentação, é difícil dizer o que dá mais prazer, se é o meio ou o fim hehehe. É uma pena eu não encontrar mais tempo pra fazer esse tipo de fotografia - em verdade, não tiro minha DSLR da mochila já faz uns 6 meses. Manterei o anúncio aqui por tempo indeterminado, estava até pensando em anunciar no eBay pois seria mais fácil encontrar interessados no exterior, mas prefiro vender por aqui por conta da burocracia e riscos de enviar para fora. Quando você estiver pronto para comprar, é só avisar que crio um anúncio específico com os ítens que você tem interesse. Caso ainda tenha interesse na roda com power-meter CycleOps, podemos também negociar, qualquer coisa manda uma pergunta lá no anúncio. Um abraço!

    Denunciar
  • Boa noite, sou um apaixonado por esta técnica, tenho um smart trigger e consigo fazer algumas coisas bem legais, mas sem os recursos do Camera-Axe , possuo vários flashes todos com rádio interno da Canon e tenho interesse pelo Camera-Axe e válvulas solenoides. Você tem apenas uma válvula? Pois para min é o difícil de encontrar, procurei por muito tempo e acabei desistindo. Por quanto faz a(s) válvula(s) + Camera-Axe.

    Denunciar

    Boa noite, fico feliz de saber que é um fã desse tipo de fotografia, afinal somos poucos e cada vez mais raros :) Eu também já tentei usar um smart trigger (Triggertrap), e posso afirmar que o Camera-Axe está num patamar acima. Você deve ter cuidado com sistemas de rádio/wireless, principalmente se estiver utilizando múltiplos flashes, pois uma diferença mínima de disparo pode criar discrepâncias no momento da exposição. Eu preferia o sistema com fios exatamente por essa razão, mas como faz alguns poucos anos que não acompanho a evolução dos sistemas wireless, pode ser que tenham melhorado nesse quesito. Tenho apenas uma válvula com sifão, tinha planos para adicionar um segundo conjunto mas nunca consegui fazê-lo. Eu posso lhe vender o Camera-Axe com o conjunto de válvula/sifão por 2 mil reais. Caso tenha interesse em algum dos cabos ou sapatas, posso incluir junto, só me fala o que vai precisar. Se você quer realmente um segundo conjunto de sifão/válvula, seria bom entrar em contato com o Maurice Ribble (criador do Camera Axe) e perguntar se tem algum disponível para vender, é bem provável que encontre algum ainda por lá. Um abraço!

    Denunciar
Ver mais perguntas
Usado

Sistema Completo Para Fotografia De Water Drops

Enviando normalmente
R$ 2.500

Estoque disponível

Único disponível!

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Informações sobre o vendedor

Localização

Palmital, São Paulo

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
60 vendas nos últimos 5 anos
Presta um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Ver mais dados deste vendedor

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Saiba mais sobre garantia

Frete grátis com o Mercado Envios

É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Envio a combinar com o vendedor

Localizado em Palmital (São Paulo)

Saiba mais sobre as formas de envio

Publicidade

Anúncio #917724023

Denunciar