Educação, História E Relações Raciais - Debate Em Persp
em 12x
Estoque disponível
+1000 vendas
Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Informações sobre o vendedor
- +1000
Vendas concluídas
Não oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Características do produto
Características principais
Título do livro | - |
---|---|
Subtítulo do livro | Educação, História e Relações Raciais - Debate em Perspectivas |
Autor | Coelho, Wilma de Nazare Baia |
Idioma | Português |
Editora do livro | LIVRARIA DA FISICA |
Edição do livro | 1ª-Edição 2015 |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2015 |
Marca | Livraria Da Fisica |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas | 369 |
---|---|
Altura | 27 cm |
Largura | 17 cm |
Peso | 700 g |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Tradutores | Não aplica |
Gênero do livro | Física |
Subgêneros do livro | Não aplica |
Tipo de narração | Manual |
Coleção do livro | Não aplica |
Acessórios incluídos | Não aplica |
Idade mínima recomendada | 10 anos |
Idade máxima recomendada | 80 anos |
ISBN | 8578613384 |
Descrição
O conjunto de textos que compõe este livro é oriundo das investigações desenvolvidas no Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais (NEAB-GERA), da Universidade Federal do Pará, e problematiza a formação docente e suas interfaces com a Educação, o ensino de História e seus desdobramentos a partir da Lei nº 10.639/2003. As discussões e análises abarcam temas caros à educação brasileira, como discriminação; preconceito; identidade; relações hierárquicas na escola; sociabilidades juvenis; luta pela igualdade racial; política educacional no Brasil; currículo; relações de poder e invisibilidade entre grupos sociais; negação da cidadania; fragilidade das ações pedagógicas frente ao trabalho docente e temáticas correlacionadas. Politizar o pensamento e desconstruir práticas pedagógicas e estereotipias enraizadas no âmbito da escola, que reforçam ações discriminatórias e preconceituosas, constituem-se os propósitos centrais dos estudos aqui apresentados. Carlos Aldemir Farias da Silva
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!