em 6x sem juros

Anúncio pausado

EVVEREST NETSTORE

+100 Seguidores

+100 Produtos

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

+10mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Características do produto

Características principais

Marca
Duprat

Outros

É kit
Não

Descrição

Principal indicação
Antibiótico a base de Cefalexina para cães e gatos. Indicado principalmente para infecções do trato geniturinário, respiratório, tecidos moles e pele.

Descrição do produto
Lexin é um produto à base de Cefalexina monohidratada. Cefalexina é um antibiótico semi-sintético, de primeira geração, do grupo das cefalosporinas, para administração oral.
Quimicamente é o ácido 7-{(aminofenilacetil) amino}-3-metil-8-oxo-5-tia-1-asabiciclo{4,2,0}oct2-ene-2-ácido carboxílico. Possui o núcleo dos demais cefalosporínicos; trata-se de uma molécula que tem grupamentos ácidos e básicos ao mesmo tempo (“zwitterion”). Sua forma cristalina é de um monohidrato pó cristalino de sabor amargo. Diferencia dos antibióticos penicilâmicos na estrutura dos anéis bicíclicos. A Cefalexina possui um radical D fenilglicílico como substituinte na posição 7 amino e um radical metil na posição 3.
Cefalexina, como outros antibióticos ß–lactâmicos, é um bactericida, pois causa a morte das bactérias através de diversos efeitos biológicos e bioquímicos provocados na parece celular. O espectro anti-bacteriano de ação inclui micro-organismos Gram-positivos e Gram-negativos, uma vez que a cefalexina, assim como outras cefalosporinas, tem habilidade de penetrar o invólucro dos bacilos Gram-negativos atacando deste modo a parede celular.

Lexin é indicado para tratamento de todas as infecções causadas por micro-organismos sensíveis à Cefalexina. Tem amplo espectro contra micro-organismos Gram-positivos e Gram-negativos; infecções da pele e tecidos moles causadas por Staphilococcus, S. aureus, S. epidermidis e/ou Proteus mirabilis; infecções do trato geniturinário causadas por E coli, P. mirabilis e Klebsiella sp.; infecções do trato respiratório causadas por Streptococcus, S. pneumoniae, Klebsiella pneumoniae; otites causadas por Streptococcus pneumoniae, Haemophylus influenzae, Staphylococcus, Moraxellae todas as infecções causadas por micro-organismos sensíveis à Cefalexina.

Formulação
Cada comprimido de 500 mg contém:
Cefalexina............. 300 mg
Excipiente q.s.p....... 500 mg

Apresentação
Cartuchos contendo 120 comprimidos.

Modo de usar
Administrar via oral, diretamente na boca do animal, independente da alimentação, pois a Cefalexina monihidratada é estável no suco gástrico.

Posologia
Em cães utilizar 30 mg kg de peso, ou seja, um comprimido para cada 10 kg de peso corpóreo. O intervalo entre as doses é de 12 horas, logo é indicada a aplicação duas vezes ao dia.
A duração do tratamento é variável, dependendo da resposta clínica do animal e dos resultados laboratoriais, normalmente realizados pelos clínicos.

Recomenda-se a continuidade do tratamento por período não inferior a 48 horas após o desaparecimento dos sintomas.



Consulte sempre seu Médico Veterinário.

Perguntas e respostas

Opiniões do produto

Avaliação 5.0 de 5. 2 opiniões.

Opiniões em destaque

2 comentários

Avaliação 5 de 5

05 jan. 2019

Avaliação 5 de 5

15 out. 2018