Descrição

Livro de romance

Julguei Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido pela capa e achei que encontraria nele um romance juvenil leve e divertido. Estava certa sobre a última parte, mas completamente errada quanto a minha expectativa de um romance entre adolescentes. A história realmente se inicia quando Ruby, a garota certinha, se envolve com Travis, o garoto problema. Contudo, essa é apenas a premissa para que outros aspectos da história sejam desenvolvidos.
Primeiro, devo dizer que adorei a narrativa da autora. Em primeira pessoa, sua escrita é bem construída, bem humorada e com a dose certa de frases de impacto, responsáveis por darem um tom mais reflexivo em alguns pontos da história sem fazerem dela densa ou profunda.
Ainda, gostei das personagens criadas por Deb Calleti. Adorei o relacionamento entre Ruby e sua mãe, bem como as aparições dos idosos do clube da leitura dirigido pela mãe de Ruby. Aliás, arrisco a dizer que foi essa a parte do enredo que mais me agradou, tanto pelo gosto das personagens pela leitura quanto pela própria história ali desenvolvida. Foi, sem dúvida alguma, a parte mais bonita de todo o livro e, também, a mais interessante.
Deb Calleti foi feliz em fazer um paralelo entre o romance de Ruby e Travis e o vivido por seus pais. Além de não ter limitado a questão da ilusão de se apaixonar à adolescência, também permitiu a reflexão sobre a ligação entre estar apaixonado com questões sobre a busca da auto-identidade. Novamente, reforço que, embora haja reflexões como essa, elas ocorrem de maneira sutil, sem tirar a característica de leveza da história.
Em linhas gerais, Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido cumpre sua função de entreter através de uma história interessante, que foge do clichê do romance adolescente por não fazer dele a sua finalidade, mas sim seu meio de desenvolvimento de outros aspectos da história e da sua forma de desenvolver seu ponto de vista. Não foi um livro que amei ou que me tocou profundamente, mas foi uma leitura gostosa de ser feita.
Para finalizar, apenas gostaria de comentar que achei interessante a editora ter inserido nas últimas páginas algumas pautas para discussão do livro, caso ele fosse o livro-base de algum clube da leitura – como acontece na própria história. Vi, entre elas, alguns pontos que eu mesma pensei durante a história, ao mesmo tempo em que houve aquelas que não notei e acabaram por me deixar curiosa para reler algumas partes para melhor refletir sobre elas. Se eu não me engano, em Querido John também há pautas como essas, e só me recordo da existência delas nesses dois livros publicados pela editora Novo Conceito. De qualquer maneira, só estou comentando por tê-las achado interessante, inclusive para preparar a resenha.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Custo e prazo de envio Meios de pagamento e promoções Garantia

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Ou pergunte ao vendedor

Ninguém fez perguntas ainda. Seja o primeiro!

Usado

Livro Meu Amor, Meu Bem Querido Deb Calleti

R$ 15
Único disponível!

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Informação sobre o vendedor

Localização

São Paulo, São Paulo

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde

Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculada

Ver mais dados deste vendedor

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Saiba mais sobre garantia

Frete com o Mercado Envios

É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Envio a combinar com o vendedor

Localizado em São Paulo (São Paulo)

Saiba mais sobre as formas de envio
Publicidade

Anúncio #887253726

Denunciar