Anúncio pausado

MercadoLíder Gold

+10mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Características do produto

Marca: RHR

Formato de venda: Unidade

Consistência: Óleo

Características principais

Marca
RHR
Linha
Óleos Essenciais
Nome
Copaíba
Consistência
Óleo
Formato de venda
Unidade
Volume da unidade
10 mL

Outros

Funções do produto
Aroma terapia,Saúde,beleza,emocional
É um produto hipoalergênico
Sim

Descrição

GOSTARIA DE MONTAR O SEU KIT? NOS PASSE POR “PERGUNTAS” TUDO QUE VOCÊ DESEJA ADQUIRIR E MONTAMOS UM ANÚNCIO PERSONALIZADO NA HORA. ISTO NÃO TEM CUSTO E AINDA TE DAMOS DESCONTO!!! SE QUISER NOS PEÇA O CATÁLOGO DE PREÇOS PARA AUXILIAR NA DECISÃO.



Óleo essencial de Copaíba - 10ml
Copaífera officinalis

Óleo Essencial de aroma resinoso. Indicado para tratar micoses de pele e unha, doa brilho aos cabelos, trata o couro cabeludo com caspas e seborreia, hidrata a pele e trata pele com acnes. Pode ser usado em cortes, picada de inseto e ferimentos.
Para o sistema respiratório, auxilia nos tratamentos de pneumonia, tosse e sinusite, através da inalação, vaporização ou durante o banho.
Seus principais benefícios são: anti-inflamatório, antibiótico, antimicótico, cicatrizante, expectorante e vermífugo. Usado também como fixador de perfumes.
A extração do óleo essencial de Copaíba é feita destilando-se o bálsamo, para obtenção de 1 litro são necessários 1,5 litros do bálsamo de copaíba.


Modo de uso:

SAÚDE

Doenças reumáticas
20 a 30 gotas em 30ml de óleo de sucupira. Massagear as regiões doloridas.

Alergias
15 gotas diluídos em 30ml de óleo vegetal de camomila-alemã . Aplique nas regiões.

Caspa
1 gota em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 30 gotas em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

Pneumonia
6 a 8 gotas em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas em um punhado de óleo vegetal.

Micoses
1 a 2 gotas direto no local. Escalda-pés: 5 a 8 gotas em uma bacia de água morna.

Sinusite
1 gota para cada 5 gotas de óleo vegetal. Faça massagem nos seios nasais evitando a região dos olhos.

Inflamação
Faça compressas com 2 gotas em um pano embebido em água.

Tosse
6 a 8 gotas em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas em um punhado de óleo vegetal.



BELEZA

Queda de cabelo
1 gota em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 20 gotas em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

Rugas
20 gotas em 100gr de creme para o rosto. Use como de costume.

Acne e espinhas
2 gotas em um cotonete. Aplique direto no local. Vaporização facial: 5 gotas em um litro de água fervente. Feche os olhos e deixe o vapor chegar ao rosto. Faça por 5 minutos. Para fechar os poros, enxague o rosto com água fria.

Pele envelhecida
20 gotas em 100gr de creme para o rosto. Use como de costume.

Pele oleosa
3 gotas de óleo de copaíba destilada diluídos em 1 colher de sopa de argila verde. Misture um pouco de água à argila até formar uma pasta, em seguida adicione o óleo. Aplique no rosto e deixe por 20 min. Enxague em seguida.

Pele inflamada
15 gotas diluídos em 30ml de óleo vegetal de camomila-alemã . Aplique nas regiões.

Cabelos opacos
Dilua 30 gotas em 60ml de óleo de argan. Aplique desde o couro cabeludo às pontas, enluvando. Envolva com toalha quente e deixe por 30 min. Enxague a seguir com xampu neutro

Manchas senis
15 gotas em 30ml de óleo de rosa mosqueta. Coloque um pouco na ponta dos dedos e massageie suavemente o local.



EMOCIONAL

Estresse - Ansiedade - Desânimo
Banho: coloque 1 gota na bucha e massageie o corpo todo, ou na banheira, 5 gotas. Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente. Escalda-pés: em uma bacia de água morna, acrescente 10 gotas de óleo de copaíba. Massagem: 30 gotas de óleo de copaíba em 60ml de óleo vegetal. O uso do óleo de copaíba complementará o tratamento feito por médico ou terapeuta.



Precauções
Óleo indicado somente para uso externo.



Registro Anvisa - 343/05

FORMAS DE USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
Uso:

Inalação: é um método bastante eficiente no trato das afecções respiratórias como: sinusite, resfriado, tosse, irritação da garganta, catarro, e de stress.

O aroma penetra pelo nariz e as células olfativas captam as moléculas aromáticas por meio dos cílios, enviando impulsos nervosos para o sistema límbico, no cérebro. Com a chegada dos impulsos nervosos, o sistema límbico (uma espécie de arquivo de cheiros e sensações) reconhece as moléculas aromáticas e as identifica. É por isso que certos aromas são capazes de afetar nosso humor, trazer lembranças, provocar sentimentos de alegria, tristeza, saudade, etc.
Prosseguindo o caminho, o sistema límbico passa a informação sobre o aroma para o hipotálamo que, por sua vez, repassa para a hipófise. A informação vai, então, para outras glândulas e influencia a atividade imunológica, o batimento cardíaco, a produção de enzimas e hormônios.
As moléculas aromáticas que entram pelo nariz também seguem pelas vias respiratórias até o pulmão. Nos alvéolos ocorrem as trocas gasosas. De lá, a moléculas vão para o sangue junto com o oxigênio.

Métodos:

– Coloque em um pano 6 a 8 gotas de OE e faça três inalações profundas. – Coloque 3 ou 4 gotas de OE em um recipiente com água quente e inale o vapor durante 3 a 5 minutos, cobrindo a cabeça com um pano para evitar que se disperse as partículas de óleo.

Advertência: Feche os olhos ao inalar. Pessoas que sofrem de asma não devem realizar este método.

Banhos: um banho com OE, pode ser relaxante, sedativo, tônico, estimulante, afrodisíaco, refrescante, revigorante. É útil para aliviar dores musculares, afecções da pele, mas sua grande valia é no combate ao estresse.

Coloque de 6 a 8 gotas de OE na água quente, em uma banheira. Não esquente demasiadamente a água porque o óleo evapora-se com rapidez, permaneça no banho de 10 a 20 minutos.

Compressas: este método é muito eficaz para aliviar dor e reduzir inflamações. Acrescente 4 a 5 gotas de OE em um recipiente com água, em seguida imerge o pano na água, torce para eliminar o excesso de água e coloca sobre a região afetada.

Compressa quente, é eficaz em caso de dores musculares, cólicas menstruais. Quando a água esfria repete-se a operação.

Compressa fria, é eficaz para combater cefaléia ( aplica sobre a testa e a nuca ), inchaços, devendo ser trocada logo que a temperatura do corpo se aquece.

Aplicações tópicas: são úteis nas doenças cutâneas como a acne, aftas.
Os óleos essenciais aplicados na pele entram pelos poros e vão para os vasos sangüíneos que irrigam a derme. Depois, seguem para a corrente sangüínea, para o sistema linfático, músculos e órgãos.

Vaporizações: É ideal para a desinfecção de ambientes ou roupa de cama, é também um modo agradável de perfumar uma peça ou um ambiente, através de difusores elétricos ou a vela, ( o calor da chama converte a água e o óleos essencial na forma de um delicado vapor aromático) ou com aromatizadores em spray.

Gargarejo : É uma grande ajuda para o tratamento das superfícies mucosas orais, em aftas, gengivas inflamadas e mal hálito. Coloque 4 gotas do óleo essencial apropriado em ½ copo de água morna e bocheche, sem jamais digerir a substancia.

Massagens : é uma maneira importante para a aplicação dos óleos essenciais, sendo do ponto de vista físico, o modo mais eficaz de introduzi-los no organismo. Acontece uma interação entre o poder terapêutico do toque e a escolha dos óleos essenciais adequados à condição física, emocional e ao temperamento do paciente/cliente naquele momento específico.

Outras formas: Escalda pés, acrescentar em máscaras faciais, banho de acento, águas perfumadas e refrescantes.



Precauções
- Não use óleos essenciais puros diretamente sobre a pele. Os óleos essenciais são substâncias potentes e muito concentradas, por esse motivo têm que ser diluídos para facilitar sua aplicação e para não provocar reações cutâneas. Prefira diluir seu óleo escolhido em creme, água ou um óleo vegetal (carreador);
- Não use óleos essenciais para uso interno, via oral, sem orientação especializada. Os óleos essenciais são substâncias extremamente concentradas que podem afetar suas funções orgânicas de forma imprevista e desastrosa. A aromaterapia usa os óleos essenciais externamente buscando o efeito curativo através do aroma que afeta o nosso sistema límbico alterando condições fisiológicas ou mentais e emocionais;
- Grávidas e lactantes devem evitar óleos essenciais.
- Os frascos de óleos essenciais devem ser acomodados em local fresco, ao abrigo da luz e num local seguro.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!