Anúncio pausado

MercadoLíder Gold

+10mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Características do produto

Cor: Amarelo

Marca: RHR

Características principais

Marca
RHR
Cor
Amarelo
Volume da unidade
10 mL

Outros

É kit
Não

Descrição

GOSTARIA DE MONTAR O SEU KIT? NOS PASSE POR “PERGUNTAS” TUDO QUE VOCÊ DESEJA ADQUIRIR E MONTAMOS UM ANÚNCIO PERSONALIZADO NA HORA. ISTO NÃO TEM CUSTO E AINDA TE DAMOS DESCONTO!!! SE QUISER NOS PEÇA O CATÁLOGO DE PREÇOS PARA AUXILIAR NA DECISÃO.


Óleo essencial de Orégano - 10ML
Origanum Vulgar
100% PURO E NATURAL
RHR

Cor: amarelado

Óleo essencial de Orégano tem origem do baixo Mediterrâneo e Marrocos, sua forma de extração é destilação a vapor das folhas e flores. É um dos melhores Óleos Essenciais por ser anti-infecciosos (cutâneo e respiratório), antibacteriano potente, com ação eficaz, antiviral e fungicida. Imunoestimulante. Acalma os sintomas da sinusite, dor de ouvido, bronquite, reumatismo, artrite e dor muscular.

Usado também no combate a febre tropical, malária. Tônico digestivo e carminativo. Tônico geral, estimulante físico, mental e sexual. Trata astenia profunda e esgotamento nervoso, acnes e furúnculos.

Surpreendentemente, o óleo do orégano ainda não faz parte dos regimes de saúde da maioria das pessoas, mas de acordo com as pesquisas mais recentes, você já pode considerar incluir definitivamente este tempero e o seu óleo em sua rotina alimentar.

O óleo de orégano tem sido usado para auxiliar no combate a infecções, evitar bactérias, vírus e, em geral, é um potente reforço de imunidade. Sua lista de benefícios é infinita, mas relacionamos abaixo alguns deles para que você possa começar a compreender quais são seus principais usos para a sua saúde.

Componentes:
Hidrocarboneto monoterpênico: 25% alfa e beta-pineno, mirceno, terpineno, peracinemo; Hidrocarboneto sesquiterpênico: 1% beta-caryofileno; Fenol: 70% carvacrol; Álcool monoterpênico: 5% linalol, 1% alfa-terpineol.

Age no emocional:
Conhecido como o “Óleo Essencial da defesa”. Aporta certa qualidade de defesa psíquica, fortalece da psiquê e acalma o ciúmes. Trata doenças psicossomáticas e distúrbios emocionais em idade avançada.


1. DIMINUI ALERGIAS:
O orégano é um anti-histamínico potente que demonstrou reduzir os sintomas de alergias sazonais e ambientais, sensibilidades e asma.

2. ALIVIA A DOR:
O óleo essencial de orégano pode ser usado externamente para aliviar a dor muscular, e tem sido usado para aliviar as dores nos músculos e articulações relacionadas à artrite reumatóide. As propriedades do óleo podem contribuir para estes efeitos calmantes. Certifique-se de misturar o óleo essencial com um óleo de base (óleo vegetal extra virgem) antes de aplicar sobre a pele, pois o óleo essencial puro pode causar irritação.

3. AUXILIA A DIGESTÃO:
O óleo de orégano pode ajudar a estimular a produção de sucos biliares e digestivos, ajudando a melhorar a digestão geral e a assimilação de nutrientes.

4. COMBATE INFECÇÕES:
Carvacrol, um dos compostos potentes encontrados no óleo de orégano, é particularmente eficaz contra infecções bacterianas e mais responsivo do que outras ervas, como a equinácea, aumentando a imunidade do corpo. É também um remédio poderoso para candida e infecções fúngicas, especialmente para aqueles que são resistentes a drogas antifúngicas alopáticas.

O óleo de orégano também serve para prevenir doenças transmitidas por alimentos causadas por agentes patogênicos, como salmonelas e E. coli, e podem ajudar a aliviar também os sintomas de intoxicação alimentar. O timol, um fungicida natural com propriedades anti-sépticas e anti-virais ajuda a estimular o sistema imunológico, combater e prevenir resfriados e gripes e promover a recuperação.

5. CONTRA OS RADICAIS LIVRES
O óleo de orégano contém altos níveis de antioxidantes, ajudando a diminuir a formação de radicais livres e a prevenir e reduzir o dano celular, além de minimizar a inflamação geral e até mesmo inibir o crescimento de células cancerosas.

*Mais usos e formas:

Difusão antisséptica aérea: adicione 5 gotas de Óleo Essencial de orégano, 3 gotas de Óleo Essencial de lavanda francesa, 3 gotas de Óleo Essencial de eucalipto globulus e 2 gotas de Óleo Essencial de lemongrass no difusor ambiental;

Sinergia para gripe: adicione 1 gota de Óleo Essencial de orégano, 1 gota de Óleo Essencial de tomilho, 1 gota de Óleo Essencial de canela e 1 gota de Óleo Essencial de cravo folha em uma xícara de água quente. Adoce com mel;

Vaporização para soltar o catarro e tratar sinusite: adicione 2 gotas de Óleo Essencial de orégano, 3 gotas de Óleo Essencial de melaleuca, 3 gotas de Óleo Essencial de hortelã pimenta e 2 gotas de Óleo Essencial de eucalipto globulus em uma bacia de água quente. Cubra a cabeça e respire até a água esfriar.



Precauções
O óleo de orégano não é recomendado para mulheres grávidas ou lactantes devido ao aumento do efeito de circulação sanguínea que pode ocorrer dentro do útero. Certifique-se com seu médico sobre suas condições gerais de saúde para usar o óleo de orégano com total segurança.

Re. Anvisa 343/05



GOSTARIA DE MONTAR O SEU KIT? NOS PASSE POR “PERGUNTAS” TUDO QUE VOCÊ DESEJA ADQUIRIR E MONTAMOS UM ANÚNCIO PERSONALIZADO NA HORA. ISTO NÃO TEM CUSTO E AINDA TE DAMOS DESCONTO!!! SE QUISER NOS PEÇA O CATÁLOGO DE PREÇOS PARA AUXILIAR NA DECISÃO.



FORMAS DE USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
Uso:

Inalação: é um método bastante eficiente no trato das afecções respiratórias como: sinusite, resfriado, tosse, irritação da garganta, catarro, e de stress.

O aroma penetra pelo nariz e as células olfativas captam as moléculas aromáticas por meio dos cílios, enviando impulsos nervosos para o sistema límbico, no cérebro. Com a chegada dos impulsos nervosos, o sistema límbico (uma espécie de arquivo de cheiros e sensações) reconhece as moléculas aromáticas e as identifica. É por isso que certos aromas são capazes de afetar nosso humor, trazer lembranças, provocar sentimentos de alegria, tristeza, saudade, etc.
Prosseguindo o caminho, o sistema límbico passa a informação sobre o aroma para o hipotálamo que, por sua vez, repassa para a hipófise. A informação vai, então, para outras glândulas e influencia a atividade imunológica, o batimento cardíaco, a produção de enzimas e hormônios.
As moléculas aromáticas que entram pelo nariz também seguem pelas vias respiratórias até o pulmão. Nos alvéolos ocorrem as trocas gasosas. De lá, a moléculas vão para o sangue junto com o oxigênio.

Métodos:

– Coloque em um pano 6 a 8 gotas de OE e faça três inalações profundas. – Coloque 3 ou 4 gotas de OE em um recipiente com água quente e inale o vapor durante 3 a 5 minutos, cobrindo a cabeça com um pano para evitar que se disperse as partículas de óleo.

Advertência: Feche os olhos ao inalar. Pessoas que sofrem de asma não devem realizar este método.

Banhos: um banho com OE, pode ser relaxante, sedativo, tônico, estimulante, afrodisíaco, refrescante, revigorante. É útil para aliviar dores musculares, afecções da pele, mas sua grande valia é no combate ao estresse.

Coloque de 6 a 8 gotas de OE na água quente, em uma banheira. Não esquente demasiadamente a água porque o óleo evapora-se com rapidez, permaneça no banho de 10 a 20 minutos.

Compressas: este método é muito eficaz para aliviar dor e reduzir inflamações. Acrescente 4 a 5 gotas de OE em um recipiente com água, em seguida imerge o pano na água, torce para eliminar o excesso de água e coloca sobre a região afetada.

Compressa quente, é eficaz em caso de dores musculares, cólicas menstruais. Quando a água esfria repete-se a operação.

Compressa fria, é eficaz para combater cefaléia ( aplica sobre a testa e a nuca ), inchaços, devendo ser trocada logo que a temperatura do corpo se aquece.

Aplicações tópicas: são úteis nas doenças cutâneas como a acne, aftas.
Os óleos essenciais aplicados na pele entram pelos poros e vão para os vasos sangüíneos que irrigam a derme. Depois, seguem para a corrente sangüínea, para o sistema linfático, músculos e órgãos.

Vaporizações: É ideal para a desinfecção de ambientes ou roupa de cama, é também um modo agradável de perfumar uma peça ou um ambiente, através de difusores elétricos ou a vela, ( o calor da chama converte a água e o óleos essencial na forma de um delicado vapor aromático) ou com aromatizadores em spray.

Gargarejo : É uma grande ajuda para o tratamento das superfícies mucosas orais, em aftas, gengivas inflamadas e mal hálito. Coloque 4 gotas do óleo essencial apropriado em ½ copo de água morna e bocheche, sem jamais digerir a substancia.

Massagens : é uma maneira importante para a aplicação dos óleos essenciais, sendo do ponto de vista físico, o modo mais eficaz de introduzi-los no organismo. Acontece uma interação entre o poder terapêutico do toque e a escolha dos óleos essenciais adequados à condição física, emocional e ao temperamento do paciente/cliente naquele momento específico.

Outras formas: Escalda pés, acrescentar em máscaras faciais, banho de acento, águas perfumadas e refrescantes.



Precauções
- Não use óleos essenciais puros diretamente sobre a pele. Os óleos essenciais são substâncias potentes e muito concentradas, por esse motivo têm que ser diluídos para facilitar sua aplicação e para não provocar reações cutâneas. Prefira diluir seu óleo escolhido em creme, água ou um óleo vegetal (carreador);
- Não use óleos essenciais para uso interno, via oral, sem orientação especializada. Os óleos essenciais são substâncias extremamente concentradas que podem afetar suas funções orgânicas de forma imprevista e desastrosa. A aromaterapia usa os óleos essenciais externamente buscando o efeito curativo através do aroma que afeta o nosso sistema límbico alterando condições fisiológicas ou mentais e emocionais;
- Grávidas e lactantes devem evitar óleos essenciais.
- Os frascos de óleos essenciais devem ser acomodados em local fresco, ao abrigo da luz e num local seguro.

Opiniões do produto

4.9

Avaliação 5 de 5

14 avaliações

Opiniões em destaque

Avaliação 5 de 5

10 ago. 2017

Avaliação 5 de 5

28 ago. 2017

Avaliação 5 de 5

04 jul. 2020