em 10x sem juros

Anúncio pausado
Vendido por LOJA_GRID MOTORS

Não há vendas suficientes para que seu atendimento seja avaliado

Características do produto

Tipo de capacete: Integral

Materiais do exterior: Tricomposite

Características gerais

Marca
Arai Helmet
Modelo
Arai Rx-7 Gp

Especificações

Tipo de capacete
Integral

Segurança e conforto

Materiais do exterior
Tricomposite

Descrição

{tag_image_2_e}



Descrição



Capacete Arai RX-7 GP Joey Dunlop
É exatamente o mesmo capacete dos pilotos de corrida. Além de mais seguro, é o menor em tamanho do mundo, com estabilidade inigualável em altas velocidades. Possui a viseira SAI com extrema visibilidade horizontal e lateral. É o sonho de consumo de todo motociclista.
O casco mais seguro que existe. Feito em fibra multicomposta com resina exclusiva da Arai. Possui a maior manta de kevlar® do mercado e mais várias camadas de material estrutural. Tem tecnologia SNC® (Structural Net Composite) e ainda reforço periférico exclusivo (o mesmo dos capacetes de F1®).
O interior tem exclusivo sistema de múltiplas densidades fundidas (e não coladas) otimizando a absorção de impacto.
A combinação dos dois sistemas proporciona a estabilidade que só o RX-7 GP tem. Os novos difusores DF10® tem maior capacidade de fluxo de ar gerando mais ventilação. A patenteada AirWing® atua como um aerofólio de carro, empurrando a parte traseira do capacete para baixo e o queixo para cima, facilitando o posicionamento correto e seguro.
Segundo a empresa de pesquisas de satisfação do consumidor J. D. Power, o conforto é o item mais admirado pelos usuários que elegeram por 13 anos seguidos a Arai como o melhor capacete do mundo. O Facial Contour System dá ainda mais suporte na região inferior da mandíbula criando mais estabilidade nesta região.



Por que Arai?
Porque nós realmente nos preocupamos com o que protege a sua vida, por isso estabelecemos padrões de segurança e qualidade inigualáveis.
Não um em cada lote de cem ou mil, mas sim todos os capacetes passam pelos mais rígidos controles de qualidade em todas as etapas do processo.
Temos um comprometimento com o ser humano e uma obsessão por segurança há mais de 70 anos. Isso nos faz criar o melhor capacete possível para proteger você e quem você ama, afinal de contas somos uma empresa familiar e este é o nosso maior objetivo (e não satisfazer acionistas ávidos por lucro com capacetes que apenas passam nas normas internacionais).


Nós vamos muito além. E sempre continuaremos indo.




Características do Capacete Arai RX-7 GP:

Casco mais seguro que existe, composto por multifibras e resina exclusiva Arai, com tecnologia SNC (Structural Net Composite);Casco possui reforço periférico exclusivo, que se estende na área acima da viseira, dando maior resistência à área da testa. Sistema igual aos usados nos capacetes de Fórmula 1;Casco possui a maior manta de Kevlar disponível no mercado com ainda mais camadas de material estrutural;Capacete com formato anatômico, para maior conforto e aerodinâmica;Interior em sistema exclusivo de múltiplas densidades que tem melhor capacidade de absorção de impactos, diminuindo a força transferida a cabeça do motociclista em caso de acidente;O RX 7-GP possui difusores DF10 que garantem melhor entrada e saída de ar ainda diminuindo o ruído e turbulência causada pelo vento;Junto do sistema de ventilação, o modelo RX 7-GP conta com o Air Wing, um spoiler traseiro que diminui a turbulência e a força do vento no capacete, enquanto ainda dá maior estabilidade, reduz o ruído e aumenta a performance em altas velocidades. O Air Wing ainda possui 5 níveis de ajuste para se adequar as várias posições de pilotagem;Facial Countour System: sistema ergonômico que dá maior suporte e conforto a área da mandíbula criando mais estabilidade nesta região;Sistema de liberação de emergência: trata-se de um sistema para facilitar a remoção do capacete por pessoal treinado em casos de acidente. Puxando as abas laranja nos pads laterais, as bochechas (cheekpads) do capacete deslizarão para fora, a fim de permitir a retirada do capacete por profissionais da saúde ou treinados em primeiros socorros;Viseira SAI, com campo de visão aumentado, cerca de 5 mm mais amplo que o comum no mercado;Pinlock Ready, vem com pinos para pinlock (não acompanha viseira pinlock);Forração Dry-Cool, que deixa a cabeça do motociclista mais seca e fresca, sendo está também removível e lavável;Modelo construído artesanalmente (feito à mão), por um profissional expert que tem de passar por no mínimo cinco anos de experiência para poder ganhar o direito de confeccionar um capacete Arai;Capacete passa por 5 testes Arai rígidos e rigorosos para ser aprovado;Fecho em anéis duplos D;Peso de aproximadamente 1,600g.




J. D. POWER: “O MELHOR CAPACETE DE MOTOCICLETA” PELA 13º VEZ SEGUIDA


Nunca houve outro Vencedor.
Pelo 13º ano consecutivo a Arai recebe prêmio por ser o que mais satisfaz aos seus usuários de acordo com a J.D. Power e Associates em sua pesquisa anual acerca de Satisfação de Capacetes de Motocicleta.
O estudo avalia a satisfação geral dos motociclistas em relação a seus capacetes em três aspectos-chave: ventilação, viseira e desenho/estilo. Nos quais consistem de onze características: silêncio, ventilação/fluxo de ar, capacidade anti-embassante da viseira, capacidade de vedação da viseira, resistência a riscos da viseira, facilidade da troca da viseira, resistência a riscos do casco, peso, cor/gráficos e desenho, facilidade de afivelar o capacete e conforto geral.
“Arai continua a melhorar nas áreas críticas para a satisfação do consumidor, o que resulta numa diferença ainda maior para outras marcas”. Diz Tim Fox, gerente de pesquisas do segmento de esportes a motor. “O foco da Arai no conforto ? o atributo mais relevante no momento da compra de um capacete de motocicleta ? e na habilidade de satisfazer diferentes tipos de motociclistas fazem com que marca esteja tão consistentemente no topo da satisfação dos consumidores”.




Laboratórios x Vida Real
A capacidade de absorção de impacto é medida por meio de um teste onde um capacete é lançado em um ponto rígido. A energia do impacto que atinge a cabeça deve ficar abaixo de um específico nível definido por órgãos internaconais como D.O.T., Snell e INMETRO. Entretanto, há uma diferença significativa entre estes níveis estipulados e a vida real. No teste mais rígido que existe, a Snell, a velocidade do impacto é menor que 28 km/h.
Em caso de queda, quando o capacete bate em obstáculos podem ocorrer forças e acelerações rotacionais. Quando o capacete desliza, a energia é dissipada gradualmente. Casco redondos e lisos oferecem maior chance de deslizamento durante e/ou depois do impacto.
Para dissipar a energia de um impacto, o casco deve necessáriamente ser muito rígido para suportar a carga da energia durante o impacto, além de ter a função de espalhar esta energia de forma homogênia por toda sua extensão . A combinação de um casco rígido e liso diminui as forças rotacionais e aumenta a segurança drasticamente.
A combinação perfeita para máxima segurança é o casco rígido e um interior que absorva a maior quantidade de energia possível. O interior Arai tem exclusivo sistema de múltiplas densidades fundidas, e não coladas, entre si. Cada cor representa uma densidade, por exemplo, a cor azul representa a maior densidade por ser uma área próxima a borda do casco, onde a necessidade por rigidez é ainda maior.
Nos testes padrão os pontos de impacto são pré determinados, bem diferente do que acontece na vida real. A Arai cria um capacete para suportar impactos múltiplos com resistência em toda a sua extensão, independentemente destes pontos pré determinados. Isso porque sabemos que na vida real o impacto pode acontecer em qualquer lugar. Veja abaixo exemplos de capacetes que suportaram severos impactos. Perceba que ocorrem em diversos pontos.
Cada capacete Arai é feito a mão no Japão com qualidade inigualável, seja para um piloto de formula 1 ou motociclistas em todo o mundo.
Pode levar até cinco anos para que nossos especialistas conquistem o direito de criar um Arai. Em um processo que pode levar até 27 passos, cada um dando o nosso melhor.




Processo Produtivo
1 - A construção do casco exterior é o início do processo de fabricação do capacete. Super- Fibers (Super-Fibras) formam a base do casco. Além das Super-Fibras, outros materiais, tais como Kevlar ®, Zylon e fibra de carbono são utilizados.
2 - Cordas de Super-Fibra são cortadas e depois pulverizadas sobre um molde perfurado de metal em uma câmara de vácuo, formando para o que se parece com um chapéu de palha.
3 - Este "chapéu de palha'', juntamente com outros materiais de segurança são colocados num dispositivo de moldagem, formando as diferentes camadas do casco. Em seguida, a resina (o maior segredo da Arai) é adicionada ao molde. O dispositivo de moldagem é então hermeticamente fechado. O balão é insuflado e o dispositivo de moldagem é aquecido para formar o casco.
4 -O casco quente é retirado do dispositivo de moldagem. Ainda não tem aberturas durante esta fase. As diferentes camadas de fibra de vidro e outros materiais são claramente visíveis no casco transparente.
5 - A abertura da viseira, ventilação do queixo e outros orifícios de ventilação são cortadas por um robô de corte a laser.
6 - Cada casco é, então, cuidadosamente inspecionado em espessura, peso e exatidão estrutural. Em seguida, é enviado para outro departamento de inspeção. Cada casco é, portanto, inspecionado duas vezes até agora.
7 - Os cascos aprovados são lixados individualmente. Este processo é repetido quantas vezes forem necessárias até obter uma superfície perfeitamente lisa para receber o revestimento de acabamento.
8 - Decalques são aplicados sobre os cascos para os modelos com gráficos.
9 - Furos para viseira, fixação da cinta jugular e dutos de ventilação são feitos e aparados com borrachas para acabamento perfeito.
10 - O interior de absorção de impacto (Poliestireno de múltiplas densidades fundido Arai) é incorporado ao casco.
11 - Viseira, dutos de ventilação e outras peças são montadas, certificando-se que cada parte funciona corretamente.
12 - Após o polimento e rotulagem, cada capacete é inspecionado cuidadosamente (terceira inspeção) e, só assim, prossegue para ser embalado.
13 - Aproximadamente 18 horas de trabalho depois os capacetes são então enviados aos clientes em todo o mundo.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!