Características

  • País de origem Brasil
  • Valor da cédula 1000000
  • Ano de lançamento 1930
  • Unidades por pacote 1
  • Nome do desenho Banco do brasil

Descrição

Rc0922 R202m Conto de Réis do Banco do Brasil 1923 Provas.

Provas não catalogadas de UM CONTO DE RÉIS da 1ª Estampa emitidas em 1923 pelo ABNCO para o Banco do Brasil, República dos Estados Unidos do Brasil, cujo homenageado é D. Pedro.

Anverso: UNIFACE. Preto sobre policromia em tons pastéis sobre papel marfim, D. Pedro I (Primeiro Imperador do Brasil) ao centro com dois furos de cancelamento.
Reverso do anverso com Impressão profunda em papel cartão. Numeração a lápis: 77319.

Reverso: UNIFACE. Violeta, Painel “Grito do Ipiranga”, ao centro, quadro do pintor Pedro Américo.
Reverso do reverso com impressão normal em papel fino. Numeração a lápis: 77319.

Provas Raríssimas emitidas pelo American Bank Note Co USA na década de 20 em duas peças separadas, frente (anverso) e verso (reverso). Ambas unifaces com numerações de registro a lápis no verso.

Cédulas procedentes dos arquivos do extinto ABN dos EEUU.

SAIBA MAIS1:
O primeiro imperador do Brasil é figura que desperta polêmica e ambiguidade.

Foi príncipe, soldado, imperador e grande amante das artes.

Viveu pouco e com grande intensidade: fundou o Império brasileiro, abdicou de dois tronos em favor de dois filhos, saiu vencedor no comando de várias batalhas, além de governar com duas das primeiras cartas constitucionais que o mundo conheceu.

SAIBA MAIS2:
O grito do Ipiranga (7 de setembro de 1822) formalizou o rompimento das relações metrópole-colônia, iniciadas com a vinda da Família Real portuguesa para o Brasil.

Ele marca o início da história do Brasil como nação independente.

SAIBA MAIS3:
Pedro I (do Brasil) ou Pedro IV (de Portugal) (Queluz, 12 de outubro de 1798 – Queluz, 24 de setembro de 1834), alcunhado o Libertador, foi o fundador e primeiro soberano do Império do Brasil, antes disso já havia sido proclamado ainda em São Paulo, primeiro rei do reino independente , que em seguida se tornaria império no Rio de Janeiro.

Como rei D. Pedro IV, reinou em Portugal, onde também ficou conhecido como o Libertador, o Liberal e o Rei Soldado.

Nascido em Lisboa, D. Pedro foi a quarta criança do rei Dom João VI de Portugal e da rainha Carlota Joaquina, e assim membro da Casa de Bragança. Quando seu país foi invadido por tropas francesas em 1807, foi com sua família para o Brasil.

A deflagração da Revolução Liberal de 1820 no Porto, com a rápida adesão de Lisboa e do resto do país, obrigou o pai de D. Pedro a retornar a Portugal em abril de 1821, deixando-o para governar o Brasil como regente.

Teve de lidar com as ameaças de revolucionários e com a insubordinação de tropas portuguesas, as quais foram, no entanto, todas subjugadas.

A tentativa do governo português de retirar a autonomia política que o Brasil gozava desde 1808 e tornar o país que havia sido elevado à condição de reino unido a Portugal novamente em uma colônia ultramarina foi recebida com descontentamento geral.

Pedro I escolheu o lado brasileiro e declarou a Independência do Brasil de Portugal em 7 de setembro de 1822.

Em 12 de outubro foi aclamado imperador brasileiro e, em março de 1824, já havia derrotado todos os exércitos leais a Portugal.

Poucos meses depois, Pedro I esmagou a Confederação do Equador, principal reação contra a tendência absolutista e a política centralizadora de seu governo.

Uma rebelião separatista na província sulista da Cisplatina no início de 1826, e a tentativa subsequente de sua anexação pelas Províncias Unidas do Rio da Prata (futura Argentina) levaram o império à Guerra da Cisplatina.

Em março de 1826, Pedro I se tornou brevemente rei de Portugal com o título de Pedro IV antes de abdicar em favor de sua filha mais velha, Maria II.

A situação piorou em 1828 quando a guerra do sul resultou na perda da Cisplatina. Nesse mesmo ano, em Lisboa, o trono de Maria II foi usurpado pelo príncipe Dom Miguel I, irmão mais novo de Pedro I.

O relacionamento sexual escandaloso e concorrente com uma cortesã maculou a reputação do imperador.

Outras dificuldades surgiram no parlamento brasileiro, onde o conflito sobre se o governo e suas políticas seriam escolhidos pelo monarca ou pela legislatura dominaram os debates políticos de 1826 a 1831.

Incapaz de lidar com os problemas do Brasil e de Portugal ao mesmo tempo, em 7 de abril de 1831, Pedro I abdicou em favor de seu filho Dom Pedro II e partiu para a Europa.

Dom Pedro invadiu Portugal à frente de um exército em julho de 1834. Frente ao que parecia inicialmente uma guerra civil nacional, logo se envolveu num conflito em escala muito maior que abrangeu toda a península Ibérica numa luta entre os defensores do liberalismo e aqueles que procuravam o retorno ao absolutismo

Dom Pedro morreu de tuberculose em 24 de setembro de 1834, apenas poucos meses após ele e os liberais terem emergido vitoriosos.

Proclamação da Independência - O Grito do Ipiranga
Em 14 de agosto de 1822, esperando repetir o êxito de uma viagem anterior a Minas Gerais (abril), quando sua presença pacificou os exaltados ânimos mineiros, o Príncipe Regente D. Pedro partiu para a província de São Paulo.

Essa província estava agitada por distúrbios internos, que em muito afetavam o prestígio do paulista José Bonifácio, o homem forte do governo.

No dia 7 de setembro, retornando de Santos, onde fora inspecionar as defesas do litoral paulista, D. Pedro encontra os emissários do Rio de Janeiro, às margens do riacho do Ipiranga, nos arredores de São Paulo.

Depois da leitura da correspondência, que continha novas decisões das Cortes, e das cartas enviadas por José Bonifácio e por D. Leopoldina, sua esposa, D. Pedro proclamou a independência do Brasil, assistido apenas pela comitiva que o acompanhava.

Um grito de independência?
O Grito do Ipiranga foi o ato que, simbolicamente, oficializou o rompimento com Portugal; rompimento que, na verdade, se iniciara em 1808, com a transformação do Brasil em sede do Estado português.

Portanto, a independência atendeu aos interesses conservadores das elites agrárias, não se alterando, em nada, a velha ordem econômica e social, gerada ao longo da colonização: o latifúndio continuou predominante, a escravidão foi man¬tida e os laços da dependência econômica com a Inglaterra.

Brazil One Million Reis 1923, CU PROOF/TRIAL/ESSAY/MUESTRA.
L. 1923. E. 1A. PROOF. Pick #123, Estampa 1A, No Serials, Crisp Choice UNC.
Obverse: Black on multicolor underprint. Portrait Dom Pedro I at center.

Reverse: Purple. Cavalry charge at center.
Printer: ABNC.

Proof issued by the ABNCo (American Bank Note Co. USA).
This is a One Conto of Reis (1,000,000) banknote from BRAZIL (spelt Brasil).
No Stamp orsignatures with two POCs each proof.
Dated January 8, 1923, it is Estampa 1ª, which was issued at 1923, without serials.

It has a fabulous display of pastels colors and filigree designs.
Yellow, then green, then pink on an ivory background.
Most handsome note printed by the American Banknote Company.
Pick prices a currency, but not a Proof or Specimen banknote.

Proof banknote:
A proof note is printed with a purpose of establishing the quality, design and other properties of the printing. Proof notes may be unfinished in design and may be missing certain characteristics (serial number, colour, printing phase) that one would expect to see on a finished note. Proof notes are usually made to aid the printer and the issuing authority with the selection of design, colour, etc. A proof note can sometimes bear a 'specimen' overprint. Cancellation holes may be present. Proof notes are usually scarce and unavailable to the public. Note that fully finished notes with zero serial numbers, which are sometimes referred to as 'presentation specimens', are included in this category, as well as trial and essay notes. Proof notes are not legal tender. Proof notes that are known to exist in collectors' hands are represented on country pages. Other proof notes, which are not known to exist in collectors' hands, are represented in special section on Proof notes. The reason for this division is that several proof notes are always made for every bank note issue and most of those proof notes are never known to the public. The listing of proof notes is therefore necessarily incomplete. We have chosen to add proof notes that are known to exist in collectors' hands to our listing on country pages. All other proof notes—where at least some information (usually images) is known to us—can be found in a special section on Proof notes.

The highlight of this gem is the central vignette on reverse of note showing a detail of the Oil on Canvas “Grito do Ipiranga” from the painter Pedro Amárico symbolizing the Proclamation of Independence.

Lovely appearing antique banknote; fresh, crisp and well-centered.
Well-centered, Beautiful, Fresh and Crisp Antique Banknote.
Bright, crisp and clean note displaying vibrant inks and fantastic embossing.
Colours are impressive and the paper is quite crisp. Sharp corners and edges.

This is a "must have" item!
This BRAZIL Banknote is a great addition to your paper money collection and a MUST for the SERIOUS collector!!

Remember, the money you pay is replaceable, but this banknote is NOT!!
When it's gone, it's gone forever!

It probably has the highest value.
Please rely on your knowledge and expertise for an accurate grading.
Great looking note. You will not be disappointed.
From the Banco Central do Brazil Files

All my banknotes are guaranteed that they are never washed, pressed, trimmed or altered.
Quality Banknotes for Quality Collectors!!!
***** EXTREMELY WONDERFUL *****.
Starts at only $2,500.00.

Veja minhas outras ofertas em:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_158228557

PAGAMENTO: DEPÓSITO BANCÁRIO CEF OU MERCADO PAGO.
PRAZO: ATÉ NO MÁXIMO QUATRO DIAS APÓS O TÉRMINO DA NEGOCIAÇÃO.
PARA ENVIO POR CARTA REGISTRADA AO CUSTO DE R$10,00, DEVE-SE OPTAR POR RECEBER PESSOALMENTE E ADICIONAR O VALOR PARA POSTAGEM NO MERCADO PAGO.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Custo e prazo de envio Formas de pagamento Garantia

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Ou pergunte ao vendedor

Últimas perguntas

  • Tenho algumas cedulas, e moedas, inclusive moedas de ouro, tu faz compra? ou tens alguem para indicar?

    Denunciar

    Bom dia, sou o João Carlos de Castro, meu avatar é ciclista, estou no face.

    Denunciar
  • Boa tarde. Tenho muitas moedas e cedulas. Inclusive igual a essa sua. Tem interesse em olhar a coleção?

    Denunciar

    Bom dia, sou o João Carlos de Castro, meu avatar é ciclista, estou no face.

    Denunciar
  • Tenho uma igual a essa e de outros valores tb da mesma época. Mas o estado de conservação ta novissima. Nitida. Meu avo e meu pai colecionavam.

    Denunciar

    E quanto vc quer nela?

    Denunciar
  • Ola. Tenho varias cedulas em excelente estado de conservação. Tem interesse?

    Denunciar

    Somente réis nos interessam.

    Denunciar
  • Cédulas de cruzeiros e cruzados não tem valor comercial e não temos interesse. Somente compramos Réis e Cruzeiros de 1942 a 1967.

    Denunciar
  • As cédulas são estas da imagem? Se forem, não tem valor para venda e não são colecionáveis.

    Denunciar
  • Tenho algumas cédulas. Podemos negociar?

    Denunciar

    Sim, claro, teria como me enviar as imagens?

    Denunciar
  • Já comprei outra de outro vendedor!

    Denunciar
  • O anúncio da cédula lá de 100 cruzeiros ta pausdo e não consigo comprar. Eu ia fazer aquilo que vc falou

    Denunciar

    Pois é, infelizmente o senhor demorou e outro cliente arrematou, desculpe, esta já não disponho mais. Boas compras. Obrigada. RC.

    Denunciar
  • Vc tem ir a de 1 conto da menina original?

    Denunciar

    A mocinha de um conto já vendi as provas, o modelo é o specimen. Agora só tenho as de 200 pra baixo.

    Denunciar
  • Mais se eu conseguir algumas te comunico blz

    Denunciar
  • Obrigada, não temos interesse em moedas.

    Denunciar
  • Entao amigo eu tenho moeda de 1822, 1928,1924 e 1929

    Denunciar

    Obrigada, não temos interesse.

    Denunciar
  • E cédulas também tem? Se sim, negociamos. Moedas não trabalhamos.

    Denunciar
  • Rapaz eu tenho uma moeda de prata 200 réis de 1898 República dos Estados Unidos do Brasil

    Denunciar

    Obrigada, material é bastante comum.

    Denunciar
  • Obrigada, não tenho interesse. Boas compras.

    Denunciar
  • O que o Sr. teria para trocar?

    Denunciar
  • tenho que ver o desconto pra poder comprar

    Denunciar

    Neste anúncio não posso dar desconto. Posso fazer um anúncio grátis e te dar um desconto de mil reais, se interessar me avisa que voltamos a conversar. Obrigada. Regina.

    Denunciar
  • qual o valor minimo que vc pode fazer?

    Denunciar

    Boa noite. Adquira meu produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801543590-rc1811b-cedulas-nacionais-promoco-_JM e combinamos descontos e envios. Aguardo.

    Denunciar
  • Ou quem sabe aceita alguma coisa para ajudar no preço da cédula ou qual seria o menor preço?

    Denunciar

    Aguardo seu contato na compra do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801543590-rc1811b-cedulas-nacionais-promoco-_JM.

    Denunciar
  • Boa tarde: AMIGO quem sabe aceita negociar esta cédula: VOU DESCREVER O QUE TENHO LACRADO EM CAIXAS... STAR WARS NAVE MILLENNIUN FALCON GIGANTE DO EPISÓDIO - UMA NOVA ESPERANÇA LEGACY COLLECTION ITEM RARO E FORA DE LINHA - NÃO É MAIS FABRICADA E NUNCA FOI MONTADA, PREÇO QUE PAGUEI NA ÉPOCA 4.500,00. 2) Hot Wheels Caixa Ford vs GM CAIXA/20 Miniaturas. Escala:1/64 PREÇO QUE PAGUEI na ÉPOCA 700,00 E MAIS 50 CARRINHOS PREÇOS Hot wheels 450,00 . 3) Bonecos Gigante TENHO 07 Sete - 55cm - Marvel - Mi preço de cada um hoje 220,00 NA ÉPOCA FORAM MAIS CAROS. 4) Marvel Legends Infinite - COLEÇÃO COMPLETA COM TODOS OS 08 PREÇO 650,00. E AINDA TENHO MOTOS, CARROS,BONECOS STAR WARS 30 cm, Boneco Avengers Hulk Titan 30 cm, VARIAS Miniaturas DE Lata Kombi Furgão Com Prancha E Bóia No Bagageiro E ainda MUITO MAIS ITENS. SE ACEITAR posso te mandar as fotos para você ver e tentarmos negociar nesta sua Cédula Rc0922 R202m Conto De Réis Do Banco Do Brasil 1923 Provas. Mas como vou enviar as fotos? Aguardo resposta.

    Denunciar

    Boa noite. Obrigada pela consulta. Meu filho que mora em São Paulo coleciona artigos SW, posso ver com ele se algum destes interessa. Enquanto isso adquira meu produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801543590-rc1811b-cedulas-nacionais-promoco-_JM que combinamos preços e descontos. Estas são os últimos conto de réis que ainda tenho, já vendi circulada, modelo, specimen e ficaram estas provas que também são raríssimas. Negociamos. Aguardo. Boas compras.

    Denunciar
Ver mais perguntas
Novo

Rc0922 R202m Conto De Réis Do Banco Do Brasil 1923 Provas

R$ 10.000

Devolução grátis

Você tem 10 dias a partir do recebimento

Único disponível!

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Você ganha 3.333 Mercado Pontos.

Informação sobre o vendedor

Localização

Blumenau, Santa Catarina

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
270 vendas nos últimos 4 anos.
Presta um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Ver mais dados deste vendedor

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Saiba mais sobre garantia

Frete grátis com o Mercado Envios

É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Envio a combinar com o vendedor

Localizado em Blumenau (Santa Catarina)

Saiba mais sobre as formas de envio
Publicidade

Anúncio #802814117

Denunciar