Anúncio pausado.

Características

  • Marca AK Elétrica e Automação
  • Modelo Dimmer Shield Arduino

Descrição

Dimmer Shield Arduino

O Dimmer Shield é um shield para Arduíno. É utilizado para controlar a potência de aparelhos elétricos domésticos, por exemplo, lâmpada incandescente, lâmpadas fluorescente ou LED dimerizáveis, ventilador de mesa e de teto, liquidificador, entre outros.

Especificações técnicas do Dimmer Shield:
- Corrente máxima --> 8 Ampères;
- Tensão máxima de pico --> 400 Volts;
- Potência máxima com dissipador incluso (127 Volts) --> 400 Watts;
- Potência máxima com dissipador incluso (220 Volts) --> 800 Watts;
- Potência máxima com dissipador externo maior (127 Volts) --> 1016 Watts;
- Potência máxima com dissipador externo maior (220 Volts) --> 1760 Watts;
- TRIAC (componente) --> BTA08-600B;
- Botão 0 (pino de acionamento) --> A0, A1 ou A2 (seleção no barramento de pinos);
- Botão 1 (pino de acionamento) --> A3, A4 ou A5 (seleção no barramento de pinos);
- Pinagem de disparo do TRIAC --> D3, D5 ou D6 (seleção no barramento de pinos);
- Princípio de funcionamento --> Detecção de passagem por zero da tensão (função attachInterrupt);

*Necessário Arduino UNO, Mega ou Duemilanove, entre outros.
*Soquete para arduino UNO

---------------------------------- AK ELÉTRICA E AUTOMAÇÃO ----------------------------------

Opiniões sobre o produto

5.0
Média entre 2 opiniões

Excelente

Muti bom, acabamento profissional. Recomendo!!!, funciona conforme o esperado e publicado na descrição, custo beneficio muito bom, encaixa perfeitamente nas placas arduino.
O usuário contratou o serviço em

Excelente

Ótimos produtos. E acabamento!!!.
O usuário contratou o serviço em

Perguntas e respostas

Últimas perguntas

  • Ok! Efetuando a compra agora, obrigado pela atenção

    Denunciar
  • Ainda disponivel? Frete para 75083-550

    Denunciar

    Tem disponível uma unidade. O frete você pode pesquisar pelo mercado envios. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Nao tem opção com frete mais barato? Sedex tá mais de 90 reais e pac mais de 50 para 37200000.

    Denunciar

    Amanhã passo no correio, e vejo o valor do frete pra esse CEP. Talvez seja mais barato. Pela cotação que fiz no site dos correios ficou no valor de 46,10 reais. Faça novamente a pergunta amanhã, umas 11:00h. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • pode controlar um ventilador de teto?

    Denunciar

    Bom dia. O Dimmer Shield pode controlar sim o ventilador de teto. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Eu quero controlar não pelo Arduino,tenho um sistema de iluminação DMX que 0 volts é o mínimo e posso variar até 5 volts que é o maximo,ou 12 volts no máximo tbm posso. Eu quero basicamente com essa variação de 0 a 5 volts vdc dimerizar com essa sua placa lâmpadas AC.

    Denunciar

    Entendi. O Dimmer Shield precisa do arduino pra realizar o controle, neste caso, pode usar o DMX para mandar a potência desejada de 0 a 5 Vdc na entrada analógica do arduino, e o arduino faz o controle do ângulo de disparo no Dimmer Shield. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Eu pretendo usar ele com variação de 0 a 5 volts DC na entrada 0 mínimo 5 volts maximo e controlar lampadas dimerizaveis AC na saida

    Denunciar

    Entendi, o Dimmer Shield utiliza a detecção do ponto zero, e controla o ângulo de disparo do triac, liberando energia pra carga (lâmpada led dimerizavel). Você pretende controlar pelo potenciômetro? Se sim, pode colocar a saída do potenciômetro na entrada analógica do arduino, e configurar o código para isso, variando o ângulo de disparo. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • A variação de tensão vai de 0 a 5volts?

    Denunciar

    Em tensão alternada ou contínua? O Dimmer Shield controla tensão alternada. Pra essa variação de tensão, é necessário configurar no código de programação com o arduino. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Amigo consegue me vender pronto? Preciso pra por em uma criação de pássaros. Ela ascende progressiva e apagada do mesmo modo? Preciso simular amanhecer e anoitrcer

    Denunciar

    Bom dia, no momento estou sem tempo pra desenvolver projetos. Posso desenvolver a partir do mês de julho. Neste projeto você pretende ter um display pra setar os horários de amanhecer e anoitecer? Ou pretende alguma interface com o dispositivo móvel? Qualquer dúvida entre em contato. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Olá, gostaria de saber se me vende o projeto da placa? Não irei aplicar para desenvolvimento de shield para arduino e sim um produto específico que não utiliza arduino. Preciso dos componentes que você utiliza e as ligações. Caso queira vender, me responda esta mensagem com o link do anúncio para a venda do esquema da placa. Obrigado.

    Denunciar

    Bom dia. O esquemático da placa esta disponível no blog do Dimmer Shield, no site do laboratório de garagem. Se preferir posso vender o Dimmer Shield desmontada, só os componentes, e você faz a montagem e solda. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • É que comprei um outro nanoshield triac, outro vendor, porém quando chegou não tinha base para encaixar no arduíno uno. Teria que comprar a base board a parte. Minha dúvida se a placa vem junto com a base board.

    Denunciar

    Compreendi! Infelizmente não vendo essa base, só o Dimmer Shield. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Boa tarde, vocês tem a base para o arduíno uno para vender junto ?

    Denunciar

    Boa tarde! Não compreendi a pergunta. Qual é a base que você fala? O Dimmer Shield é um shield pra arduino, pode utilizar em arduino UNO, duemilanove, mega, entre outras. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Vi que você é daqui de Salvador, há alguma possibilidade de eu pegar pessoalmente?

    Denunciar

    Pode sim! Basta selecionar a opção de envio pra retirar em mãos. E combinamos o local e a data pra entrega. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Olá amigo, pelas perguntas vi que você tem um grande conhecimento. Gostaria de comprar esta placa, porém, vi que você tem o esquemático, porém tem o código que ficará no arduino? Parabéns pelas respostas das perguntas aqui.

    Denunciar

    Boa tarde amigo! O esquemático posso passar por e-mail. Os códigos estão disponíveis no blog do Dimmer Shield. Tem tutorial pra controlar o Dimmer Shield pelos botões, pelo Ethernet Shield e pelo Bluetooth, através do arduino, e também o App gratuito no Play Store. Obrigado pelos parabéns. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Amigo tem uma modalidade de frete mais barata ?

    Denunciar

    Infelizmente não amigo. Só pelo mercado envios ou entrega em mãos. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • No momento não amigo. Por enquanto só o Dimmer Shield. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • têm documentação de como alterar a potencia via codigo e não pelos botões? estou querendo alterar via controle infravermelho

    Denunciar

    No blog do Dimmer Shield tem tutoriais para controlar a potência pelos botões, pelo Ethernet Shield e bluetooth. Tem o aplicativo gratuito no play store, se chama "Dimmer Shield". O controle do Dimmer, é de forma digital, ou seja, você pode fazer o controle de acordo com o código. Os botões inclusos na placa são de uso geral. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Você poderia me dar este suporte pós compra de como realizar a adaptação para este tiristor? Obrigado

    Denunciar

    Posso auxiliar na adaptação. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Posso modificar o Triac para o Bta41-600 ?

    Denunciar

    Neste triac a corrente nominal é de 40 A é o espaçamento dos terminais são diferentes, não sendo possível inserir na placa Dimmer Shield. A corrente máxima da trilha de cobre da placa é de 12 A. O que você pode fazer é retirar o triac da placa, e aproveitar só o terminal do Gate e inserir no triac que você deseja em um outro circuito.

    Denunciar
  • Qual a corrente máxima de trabalho desta placa?

    Denunciar

    4 A com o dissipador original da placa. E modificando o dissipador original por um dissipador maior, pode trabalhar com corrente de até 8 A. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Olá Comprei este shield com vocês, gostei muito! Chegou super rápido! Por favor, você poderia me enviar o diagrama elétrico deste shield? Abraço, Sérgio Pereira

    Denunciar

    Bom dia! Obrigado por comprar o Dimmer Shield! Me passe seu e-mail pra enviar o esquemático.

    Denunciar
  • Olá, você teria um manual ou um link com mais informações sobre este shield?

    Denunciar

    No blog do Dimmer Shield tem mais informações e tutoriais. Pesquise na web Dimmer Shield Blogspot. No blog tem tutoriais para controlar brilho de lâmpadas pelos botões físicos, pelo Ethernet Shield, e pelo Módulo Bluetooth. O app para android se encontra no play store gratuitamente, que se chama "Dimmer Shield", na descrição do App tem mais informações. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Alô amigo. Estou instalando uma fechadura eletrônica. No meu caso uma gambiarra mesmo. 12v. Coloquei o motor da trava elétrica univsal de carro para puxar a lingueta da fechadura. Eu tenho um interruptor de pulso para abrir. Será que eu consigo com que isso gente apenas um pulso para abrir? Se pudesse passar contato eu te mandaria .

    Denunciar

    A placa Dimmer Shield não funciona em cargas de tensão contínua. Somente em tensão alternada. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Nove cinco nove sete fundo zero sete dois dois. W h a t s a p p

    Denunciar

    Ok. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Não compreendi. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Show isso! Então, caso eu queira no futuro colocar um Bta12-600 no lugar, posso? Outra dúvida é, notei que é bem pequeno o espaço pra colocar um dissipador maior no triac. Será se não vou ter problema, devido essa limitação de espaço? Obg dnv

    Denunciar

    Pode fazer sim essa alteração. Pra colocar um dissipador maior é necessário deixar o triac "em pé". E o dissipador maior por cima da placa. Por nada amigo! Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Você é bem ágil no atendimento! Então, na verdade são duas resistências de 60V (total=120v) ligadas em série, que juntas, consomem 7A no máximo. Você tem algum dissipador maior pra me vender? O que acontece com o shield, se a corrente passar de 8A? Valeu, cara! =)

    Denunciar

    Obrigado amigo! No momento não tenho o dissipador maior. A corrente máxima com o dissipador incluso na placa é 4A. A substituição do dissipador é simples, basta desparafusar o dissipador do triac. Todos os Dimmers Shields são testados com a corrente em 10A, por cerca de 50 segundos ou a tempetarura do triac alcançar no máximo 90 °C (pois em temperatura acima de 120°C o triac queima). O triac incluso é o BTA08-600, que suporta até 8A. A trilha da placa suporta até 12A. Ou seja, vai funcionar em 8A. Porém se o triac atingir a temperatura acima do permitido, irá queimar. Obrigado. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Olá! Com esse shield eu consigo controlar uma resistência, de 0 a 100% do aquecimento? Obg!

    Denunciar

    Pode sim controlar resistência. Qual tipo de resistência pretende usar? Tem que tomar cuidado com a potência, pois o Dimmer Shield suporta carga de até 400W na tensão de 110V, e 800W em 220V, podendo usar potências maiores modificando o dissipador. O tipo. De controle é definido no código programação (variar de 0 a 100%). Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Olá. Preciso controlar a intensidade de uma lâmpada via 2 botões ( onde um aumenta o brilho e outro diminui). Este pelo que entendi faria isto certo?

    Denunciar

    Sim amigo! No Dimmer shield tem incluso dois botões. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Obrigado também!

    Denunciar
  • Entendi. Entao eu decido via codigo quanto tempo de cada ciclo vou acionar o triac usando o detector de zeros, certo? A integral disso me da a potencia final.

    Denunciar

    Correto! Utiliza a interrupção pela detecção da passagem pelo zero da tensão alternada. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Olá, posso controlar digitalmente o tamanho do ciclo? Existe pino digital para dizer a potencia (por exemplo, 0-255 = 0-max). Obrigado.

    Denunciar

    Boa noite. O controle do ciclo da onda senoidal da tensão é feito digitalmente. São utilizados dois pinos digitais pra fazer o controle, um pino é a detecção da passagem pelo ponto zero da tensão senoidal, e o outro pino é o do disparo do triac, ou seja, o controle do ângulo de fase é feito digitalmente. Os valores desejáveis para o controle são definidos via código. No código exemplo, são valores de 0 a 100%. Poderá aumentar o número de valores de controle. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Boa noite... Sabe se posso ligar 3 lâmpadas LED's dimerizável em série em um único Shield?

    Denunciar

    Boa noite! Acredito que possa fazer essa ligação. Acho melhor ligar as três lâmpadas em paralelo. Lembrando que, se as lâmpadas forem de mesma potência, o brilho delas ficará por igual de acordo a dimerização do Dimmer Shields. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Entendo. Agora, me diga: nesse seu Shield, há como controlar a velocidade (ou corrente elétrica ou tensão) através de WiFi ou bluetooth? Se não nesse produto, você tem anuncio disso?

    Denunciar

    Neste shield faz o controle da potência pela modulação de pulsos, chaveando o triac. Ou seja, ele tem o circuito detector de ponto zero da tensão, e envia pulsos digitais para o arduino. Com o código de programa inserido no arduino, é feito o controle de disparo do triac. Então, se desejas passar parâmetros de controle para o arduino via bluetooth ou Wi-Fi, é necessário os módulos para esta comunicação. No momento não tenho estes módulos. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Olá! Vi esse anúncio e fiquei com uma dúvida: que diferença há em utilizar um dimmer comum (desses de ventilador de teto) e esse Arduino? obrigado.

    Denunciar

    O dimmer de ventilador não tem a possibilidade de implementar outra forma de controle, só pelo potenciômetro. Usando o Dimmer Shield com Arduino, tem a possibilidade de usar outras formas de controle, por exemplo, via bluetooth, ethernet Shields, botão, Wi-Fi, entre outros. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Olá, não teria alguma forma de envio alternativo? Pra mim irá ficar no valor de 44,90 só o envio. Sou de Maringá PR

    Denunciar

    Infelizmente não tem outra forma. Posso fazer um anúncio, com três Dimmer Shields, por 135 reais, e neste valor o mercado envios tem frete grátis. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Tá ok! Obrigado!

    Denunciar
  • Entendi, preciso de 30 unidades, você conseguiria um preço melhor?

    Denunciar

    Faço um preço melhor sim! Já encomendei a fabricação das PCIs! Faça uma compra usando esse link, pra você receber o meu contato: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925791354-desenvolvimento-de-projetos-eletrnicos-_JM. Quando receber o meu contato, negociamos o preço. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • Boa noite, quantas unidades vc teria a pronta entrega? obrigado.

    Denunciar

    Boa noite! Temos dois Dimmers Shields a pronta entrega! Em breve colocarei mais em estoque! Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • boa tarde. Ótimo, este codigo está disponivel?.....obg

    Denunciar

    Está disponível no meu blog do labdegaragem, coloquei em resposta ao um garagista. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
  • BOA tarde, é possivel controlar com uma entrada analógica (0 a 5 vcc)?

    Denunciar

    É possível sim! Basta modificar o código de acordo com a sua necessidade! Tem um código que fiz em um tutorial onde utilizo um potenciômetro ou lm35 (sensor de temperatura) na entrada analógica (0 a 5V) do Arduino pra controlar o brilho da lâmpada. Ou seja, no potênciometro, quando a tensão é 5V na entrada analógica, o brilho da lâmpada vai ser 100%, quando a tensão for 2,5V, será 50%, e quando for 0V, a lâmpada ficará desligada. Essa proporção você modifica no código, de acordo com a sua necessidade. Att. AK Elétrica e Automação.

    Denunciar
Ver mais perguntas
Novo  -  83 vendidos

Dimmer Shield Arduino - 110 Vac E 220 Vac - 1 Canal

R$ 45

Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

Localização

Salvador, Bahia

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
81 vendas nos últimos 5 anos
Presta um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Ver mais dados deste vendedor

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Saiba mais sobre garantia

Cartões de crédito

Pague em até 6x!

Cartões de débito

Boleto bancário

Ver os meios de pagamento

Frete com o Mercado Envios

É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Envio a combinar com o vendedor

Localizado em Salvador (Bahia)

Saiba mais sobre as formas de envio

Publicidade

Anúncio #775276602

Denunciar