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Marca | Arcano |
---|---|
Modelo | MM8 |
Tipo de console | Analógica |
---|---|
Tipos de alimentação | Corrente elétrica |
Com alimentação fantasma | Sim |
Com efeitos | Sim |
Principais efeitos incluídos | Delay |
Conectores | AUX, P10, USB, XLR |
Quantidade de canais | 8 |
MM-8
MM-8 Arcano® – 4 entradas balanceadas para microfones; 2 canais estéreo; efeito de delay 16 bits; saídas principais em P10 (não balanceada); 1 saída AUXILIAR; saída e entrada RCA, leitor de pendrive.
ESTA MESA NÃO POSSUI INTERFACE DE ÁUDIO, NÃO GRAVA NO PENDRIVE, NÃO POSSUI CONEXÃO POR BLUETOOTH.
CANAIS E SEUS RECURSOS:
Phantom Power +48V DC para todas as entradas XLR (não é individual por canal);
4 canais MONO com entradas XLR (MIC/balanceada) e P10 (LINE/não balanceada);
2 canais ESTÉREO – No canal 5/6 a entrada L pode funcionar como MONO;
INSERT nos canais mono;
GANHO em todos os canais;
EQUALIZADOR de 3 bandas: Agudo, médio e grave;
Vol. FX SEND – Volume de efeito e saída auxiliar SEND;
LED PEAK – Indica que o canal está clipando, está com o nível de entrada muito alto;
CANAL ESTÉREO 7/8 – Recebe o som das entradas P10 (L e R) e das entradas RCAs 7/8. Também é utilizado para tocar o som do MP3 utilizando o botão 7/8-USB. Mais detalhes abaixo.
NÃO POSSUI MUTE POR CANAL.
NÃO POSSUI PRÉ ESCUTA (SOLO/PLF).
SAÍDAS E VOLUMES PRINCIPAIS
SAÍDAS PRINCIPAIS L-R: Apenas em P10 (não balanceada).
RCA – 7/8 (entrada de áudio).
RCA – REC (saída de áudio).
FONE DE OUVIDO P10 – Saída estéreo com amplificação para fones de ouvido em P10. Não possui pré-escuta.
VOL. MASTER com um único deslizante para os dois lados L e R.
VOL. FX – Volume geral do efeito.
VOL RETURN – Volume da entrada RETURN.
VOL. SEND – Volume geral da saída auxiliar SEND.
VOL. PHONES – Volume da saída de fone de ouvido. Não é independente do master.
SAÍDAS AUXILIARES para monitoramento e efeito externo
SEND – saída auxiliar PÓS FADER – Pode ser utilizada como via de monitoramento e também para adicionar o efeito externo. Mais detalhes abaixo.
Permite enviar o som do MP3 para os monitores, mais detalhes abaixo.
É necessário desativar o efeito para utilizá-la como via de monitoramento.
ENTRADA para efeito externo
RETURN – Utilize-a em conjunto com a saída SEND para adicionar um efeito externo (Rack/Pedal). Mais detalhes abaixo.
LEITOR DE MP3
Botões avançar, voltar, play/pause;
Display mostra o número da música e tempo de execução;
LED indica PAUSA e REPRODUÇÃO da música;
Para reproduzir as músicas do pendrive, deve-se utilizar o canal 7/8. O botão 7/8-USB deve estar levantado e o volume do canal 7/8 deverá estar aberto;
Não possui função repetir;
Não permite saltar pastas;
Não faz gravação no pendrive;
Não possui função interface;
Não reproduz via USB-USB do computador.
EFEITO
Apenas efeito de Delay.
Qualidade de 16 bits.
REPEAT – Adiciona repetições ao eco.
DELAY – Altera a distância entre um eco e outro.
FX – Volume geral do efeito.
1 VIA DE MONITORAMENTO/RETORNO
A MM-8 possui uma saída auxiliar SEND onde o usuário poderá ligar os retornos de palco. Para liberar o som de um dos canais da mesa para a saída SEND será necessário aumentar o volume FX/SEND do canal desejado e o volume SEND geral que fica logo abaixo do volume do fone. A saída SEND é uma saída auxiliar do tipo pós fader, por tanto será preciso aumentar o volume no knob do canal para que o som saia nos monitores.
Não é possível direcionar o som do canal para os monitores e utilizar o efeito da mesa simultaneamente. O efeito ficará inativo durante o uso da saída auxiliar.
É possível enviar o som do MP3 para a saída auxiliar, basta abrir o volume FX/SEND do canal 7/8 enquanto estiver utilizando-o para reproduzir o som do pendrive, mais detalhes abaixo.
UTILIZAÇÃO DE EFEITOS EXTERNOS (RACK ou PEDAL)
A saída SEND pode ser utilizada como via para ligar efeitos externos na mesa. Caso seja priorizado os efeitos mais do que o retorno, o usuário poderá ligar a input do seu efeito externo na saída SEND, e a output do seu efeito externo na entrada RETURN. Assim toda vez que um dos volumes FX/SEND forem abertos em um canal a mesa irá utilizar o efeito externo.
LIGANDO PAs ATIVAS e AMPLIFICADORES – SAÍDAS PRINCIPAIS “MAIN OUT”
A MM-8 disponibiliza saídas principais em conexões P10 não balanceadas. Com essas saídas o usuário poderá plugar os seus AMPLIFICADORES e PAs ATIVAS através de cabos P10-XLR/P10-P10.
LIGANDO EM INTERFACES DE ÁUDIO
As saídas MAIN OUTs podem ser plugadas nas entradas de uma interface de áudio para fazer uma gravação ou transmissão ao vivo. A saída SEND também pode ser utilizada, porém a divisão estéreo não será mantida.
CANAL ESTÉREO 7/8 e REPRODUÇÃO DO PENDRIVE
Este canal ajuda a receber o sinal das saídas L e R como a de um teclado musical, e nas saídas principais MAIN OUT da mesa essa divisão ainda é mantida estéreo. Esse canal pode ser utilizado para ligar qualquer equipamento que necessite manter a divisão estéreo nas saídas principais da mesa.
Este canal também recebe o som das entradas RCAs 7/8, assim podem ser utilizados para outras finalidades como enviar o áudio estéreo da saída de fone de um computador utilizando cabo RCA.
O botão 7/8-USB seleciona o modo de operação do canal 7/8. Quando o botão está levantado irá habilitar as entradas P10 e RCAs para funcionarem normalmente como entradas de linha. Com o botão pressionado o canal irá habilitar o som do leitor de pendrive e desabilitará o som das entras RCAs e P10 7/8.
Não é possível usar as entradas P10 e tocar o som do pendrive ao mesmo tempo.
CANAL ESTÉREO 5/6
A entrada L desse canal pode funcionar como MONO se não houver outro cabo plugado na entrada R. Desta forma, o som que for enviado pela entrada L será distribuído para os dois lados do master. Quando se pluga um outro cabo na entrada R ocorre a divisão interna dos canais, formando o canal estéreo.
INSERT NOS CANAIS
Para utilizar um equalizador, compressor ou um limiter em um canal específico é necessário a utilização das conexões INSERTS. Essas conexões possuem dois terminais internos um deles é o SEND e o outro o RETURN. O terminal SEND retira o sinal do pré-amplificador do canal para enviar para a entrada de um compressor (por exemplo) e o RETURN recebe o sinal da saída do compressor. Para que seja possível essa conexão, é utilizado um cabo Y (P10 estéreo – 2x P10 mono). A ponta estéreo do cabo é conectada na entrada INSERT e as outras pontas mono são plugadas no periférico (compressor, limiter, equalizador).
TAPE (RCA) 7/8
São úteis para enviar um som estéreo para a mesa, ligando a saída de fone de um computador, de um celular, DVDs, CD players, etc. Seu volume é controlado pelo canal 7/8.
REC (RCA)
São úteis para enviar o som da mesa para algum gravador, interface, entradas de microfone P2. São controladas pelo volume STEREO.
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Avaliação de características
Capacidade | |
Custo-benefício | |
Fácil de instalar | |
Qualidade dos materiais |
Opiniões em destaque
14 comentáriosA mesa de som é elogiada por cumprir o que promete e por suas várias funções úteis. Funciona muito bem e é recomendada para diferentes usos, incluindo em igrejas. No geral, é considerada um excelente produto.
Avaliação 4 de 5
A mesa ficou ligada e tocando por 3 dias direto,não houve problema nenhum, a construção é boa e o acabamento também. De 0 a 10 eu daria uma nota 8,5, não gostei muito do send, não tem controle, para sonorização de pequeno porte o custo beneficio vale a pena.
Avaliação 5 de 5
Excelente !.
Avaliação 5 de 5
Só faltaram duas funções para a mesa ser portátil e completa, no lugar do pan point seria mais interessante um controle de volume individual de monitor para cada canal e no lugar do efeito delay se fosse um efeito hall (reverbe) seria perfeito.
Avaliação 4 de 5
Produto bom, só veio com uma das porcas das entradas folgada, fácil de se resolver.
Avaliação 5 de 5
Muito boa a mesa de som.