Pague parcelado sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por KBÇA1128

+5

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Descrição

Mesocarpo de babaçu BIO NUTRI 100% natural

COMPOSIÇÃO QUÍMICA
O mesocarpo de babaçu é a substância colhida entre o epicarpo e o endocarpo do coco de babaçu e quimicamente formado de compostos ricos em glicerina, ácido fosfórico ecolina.
Modo de usar:
O mesocarpo de babaçu pode ser tomado diluído em água, leite, suco ou misturado na comida, na medida de uma colher de sopa 2 vezes ao dia ou pode ser acrescentado nas receitas de bolos, pães e mingaus.
INDICAÇÕES
O mesocarpo de babaçu é um complemento alimentar rico em amidos e sais minerais, extraído de um vegetal rico em fibras, sendo por isso indicado para prisão de ventre, colite e obesidade. Além disso, possui propriedades antiinflamatórias e analgésicas, o que torna também indicado no tratamento de artrite reumatóide, prostatite, úlceras, cansaço físico e mental, esgotamento, tumores e inflamações em geral.

''A farinha é superprática, versátil na cozinha, substitui muito bem o amido de milho para engrossar caldos e sopas. Dá para fazer mingau, bolos, pães. Enfim, é maravilhosa."

"A farinha de coco babaçu é um presente da floresta. É um produto limpo, sem agrotóxicos. Um produto incrível com várias utilizações em doces e salgados. Faz bem para todo mundo, para quem produz e para a floresta."



O QUE É?
A farinha do Babaçu é um complemento alimentar rico em amidos, sais minerais e fibras, colhida pelo mesocarpo, que é a camada do coco que fica entre o epicarpo e o endocarpo.

PRA QUE SERVE?
O mesocarpo traz vários benefícios para a saúde. A nutricionista Drª Patrícia Leite, especialista na área, descreve algumas:

1. Fonte de Fibras
A Farinha de babaçu apresenta uma composição de 70% de amido e 30% de fibras, por isso, auxilia a digestão e contribui bastante na prevenção da prisão de ventre, além de colaborar com a saciedade do corpo.

2. Fonte de Ferro
Como na sua composição tem bastante ferro, ao ser usada em receitas pode auxiliar a torna-las mais benéficas, porque o ferro é ncessário para a produção de hemoglobina. O ferro auxilia também os músculos a armazenar e utilizar o oxigênio.

3. Não contém agrotóxicos
Só o fato de não ter agrotóxicos é uma notícia maravilhosa, porque estudos indicam que parte dos agrotóxicos pode desregular o sistema endócrino, tendo como resultado variáveis alterações nos níveis de hormônios sexuais e efeitos prejudiciais, principalmente no sistema reprodutor, podendo causar câncer de mama, câncer de ovário, câncer de testículos, câncer de próstata, desregulação do ciclo menstrual, infertilidade, baixa qualidade do sêmen e malformação de órgãos reprodutivos. Fique esperto com produtos que contém agrotóxicos e elimine da sua lista de consumo.

4. Pode ser usado na culinária
A farinha ou mesocarpo de babaçu é um ótimo ingrediente para substituir os itens como amido de milho, polvilho, fécula de mandioca e amido de batata, devido seu alto teor de amido.

Em resumo, além de auxiliar no combate a prisão de ventre, colite e obesidade, o mesocarpo de babaçu possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o que torna também indicado no tratamento de artrite reumatóide, prostatite, úlceras, cansaço físico e mental, esgotamento, tumores e inflamações em geral.

COMO USAR?
O babaçu pode ser tomado diluído em água, suco, leite ou misturado na comida, uma colher de sopa 2 vezes ao dia ou pode ser acrescentado nas receitas de doces e salgados como tortas, bolos, molhos, biscoitos, panquecas, pães, bolachas, mingaus e pães de queijo. Ademais, a farinha de babaçu pode ser utilizada para engrossar caldos e molhos.

CONTRA-INDICAÇÕES:
Na lactação, na gravidez e para pessoas sensíveis às substâncias presentes no babaçu. As doses não devem ultrapassar a indicada por causa do aumento de teor de glicose, especialmente em diabéticos.



BABAÇU LIVRE:
Além de você estar adquirindo um excelente produto, você também ajuda a fortalecer o Babaçu Livre. Esse projeto é a luta de mais de 300 mil mulheres pelo livre acesso aos babaçuais no estado do Maranhão, garantindo seu direito à terra e praticando o extrativismo do babaçu. Hoje as mulheres da região do Médio Mearim produzem óleo, sabonetes, papel reciclado, farinha do babaçu e outros produtos, através de suas organizações, o que garante melhoria na renda familiar, bem como a preservação de uma floresta secundária que cobre cerca de 10 milhões de hectares com babaçuais. Esse é o resultado do trabalho da Assema, na busca do reconhecimento e valorização das mulheres quebradeiras de coco babaçu.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!