Características

  • Saga Murdered
  • Título Murdered: Soul Suspect
  • Edição Normal
  • Plataforma Xbox 360
  • Formato Físico
  • Desenvolvedor Airtight Games
  • Ano de lançamento 2014
  • Gênero Ação / Aventura / Investigação
  • Jogo de classificação 16 anos
  • Idiomas de áudio Inglês
  • Idiomas de legendas Inglês / Espanhol

Descrição

A forma mais simples de resumir “Murdered: Soul Suspect”, nova aposta da Square Enix, é como “o jogo no qual você investiga seu próprio assassinato”.

Se a morte é sinônimo de fim na grande maioria dos jogos, em “Murdered: Soul Suspect” ela é o começo de tudo. No papel do policial assassinado Ronan O’Connor, tudo começa quando o já finado (mas ainda não consciente disso) protagonista vê um corpo estendido no meio de uma rua. Uma figura encapuzada se aproxima do corpo e dispara 7 tiros. A marca dos tiros fica gravada no espírito do protagonista, que tenta, sem sucesso (já que ele é um fantasma) agarrar e parar o assassino.

O modo como Ronan foi parar na cena do crime diz muito sobre o personagem. Apesar de ser um policial, ele tem um histórico completo de uso excessivo de violência e de pequenos crimes cometidos. Na noite de sua morte, atendeu a um chamado de confusão num edifício, mesmo tendo sido orientado a não prosseguir sozinho.

Ronan começa a investigar seu próprio assassinato tão logo percebe ter morrido. Mas, obviamente, um investigador morto trabalha de forma diferente de um investigador vivo.

Como um espírito, Ronan não consegue mais interagir com objetos no mundo físico. Em contrapartida, é capaz de atravessar paredes interiores de edifícios e objetos em geral.

Talvez a parcela mais interessante da nova condição de Ronan é sua capacidade de possuir os vivos. Ao entrar no corpo de outra pessoa, tudo o que ele pode fazer é usar os sentidos do possuído, especialmente visão e audição, e sugerir ideias e pensamentos na mente do vivo. Ronan também é capaz de ler a mente do possuído.

O protagonista também é capaz de se teletransportar a curtas distâncias, de ligar e desligar aparelhos e máquinas e de acessar memórias passadas através de “resíduos de memória”, espalhados pelo mundo.

Com o passar do jogo, as habilidades de Ronan evoluem, aumentando tanto sua capacidade de interagir com o mundo físico quanto com o mundo de Dusk, o plano espiritual no qual ele se encontra.

No mundo físico, a cidade é famosa pelo caso das “Bruxas de Salem”, quando, no final do século XVII, um total de 20 pessoas, em sua maioria mulheres, foram condenadas à execução sob a acusação de bruxaria.

Esse capítulo, em especial, ajudou a forjar uma série de lendas locais de que a cidade é mal-assombrada. No “Salem Herald”, o jornal fictício do jogo, existe até uma matéria na qual Salem é rankeada como o lugar mais assombrado do mundo.

A Salem do plano de Dusk, uma espécie de purgatório, prova que as suspeitas são completamente verdadeiras. O lugar é repleto de espíritos errantes, como Ronan, e de demônios, espíritos corrompidos pelo tempo, que se alimentam de outros espíritos, tentando recuperar sua “humanidade”.

Esses demônios fazem o papel de inimigos do protagonista do jogo. Para derrotar a maioria deles, Ronan precisa, sem ser notado, possuir o corpo etéreo desses seres, assim como possui os vivos, e destruir então sua essência, de dentro para fora.

A Salem de Dusk ainda guarda muitos segredos, com muitas pistas espalhadas, algumas delas indicando que o assassinato de Ronan não foi o primeiro de uma série, e nem deverá ser o último.

A dinâmica de jogo de “Murdered: Soul Suspect” faz dele um point-and-click de luxo. Jogadores são, a todo momento, convidados a clicar nas pistas espalhadas pelo cenário, e a coletar informações usando os poderes de Ronan. Para avançar no jogo, é preciso reunir toda essa informação e chegar a conclusões.

O que talvez pode entendiar os jogadores é que, neste sistema investigativo, não há como fracassar.

O sistema de avaliação das missões, inclusive, só leva em conta a quantidade de vezes que você errou ou acertou a ordem de seleção dessas pistas.

A própria Airtight Games, produtora do jogo, diz que o objetivo é não punir jogadores que, eventualmente, não conseguissem grandes performances investigativas, para que eles não ficassem frustrados e abandonassem o jogo.


Plataforma: Xbox 360
Sistema: NTSC
Gênero: Ação / Aventura / Investigação
Produtora: Airtight Games
Distribuidora: Square Enix
Classificação Etária: 16 anos
Idioma Áudio: Inglês
Idioma Legenda e Menu: Inglês / Espanhol
Jogadores Offline: 1
Código: 662248914015

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Meios de pagamento e promoções Garantia

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Ou pergunte ao vendedor

Ninguém fez perguntas ainda. Seja o primeiro!

Novo

Murdered Soul Suspect - Xbox 360 - S. G.

R$ 99 , 90

Envio para todo o país

Benefício Mercado Pontos

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Calculador de frete

Devolução grátis

Você tem 10 dias a partir do recebimento

Você superou o limite de estoque disponível.

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Informação sobre o vendedor

Localização

Osasco, São Paulo

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
1687 vendas nos últimos 5 anos.
Presta um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Ver mais dados deste vendedor

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

Contra Defeito de Fabricação

Saiba mais sobre garantia

Frete com o Mercado Envios

É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Saiba mais sobre as formas de envio
Publicidade

Anúncio #709354100

Denunciar