Anúncio pausado

MercadoLíder Gold

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Características do produto

Características principais

Título do livro
Estimulação Precoce 3ª Ed. + Do Andar Ao Escrever
Autor
José Luiz França
Idioma
Português
Editora do livro
Grupo Cultural
Edição do livro
2014
Capa do livro
Mole
Volume do livro
01 livro
Com índice
Sim

Outras características

Quantidade de páginas
600
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Gênero do livro
Ciências Humanas e Sociais
Subgêneros do livro
Pedagogia
Tipo de narração
Não se aplica
Idade mínima recomendada
0 anos
Idade máxima recomendada
5 anos
ISBN
9788589990349

Descrição

LIVRO ESTIMULAÇÃO PRECOCE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E COGNITIVA
=========================================================================


Assunto: Psicopedagogia e Psicomotricidade
ISBN: 9788589990349
Autor: José Luiz França
Editora: Grupo Cultural
Acabamento: Brochura
Ano: 2018
Páginas: 600
Volumes: 01 livro
Formato: 15,5 x 22,5cm



Chamamos de Estimulação Precoce toda aquela atividade de contato ou brincadeira com um bebê ou criança que propicie, fortaleça e desenvolva adequada e oportunamente seus potenciais humanos.

Acontece através da repetição de diferente exercícios sensoriais que aumentam, por um lado, o controle emocional proporcionando à criança uma sensação de segurança e prazer; e, por outro, amplia a habilidade mental que facilita para elas a aprendizagem, já que desenvolve destrezas para estimular a si mesmas através das brincadeiras livres e do exercício da curiosidade e da exploração da imaginação.

É fundamental converter as atividades de estimulação precoce em uma rotina agradável que vá estreitando cada vez mais a relação pais-filho, aumentando a qualidade das experiências vivenciadas e a aquisição de ferramentas importantes de desenvolvimento infantil. Recordemos que seu objetivo é aproveitar o potencial da criança, não obrigá-la a aprender algo.

Devemos considerar a estimulação precoce como um presente que damos a nossos filhos. É um complemento de todos os cuidados com que os brindamos. Porém, não por possuir esse caráter complementar é pouco importante, já que é o melhor presente que podemos dar a eles depois de haver preenchido suas necessidades afetivas e físicas.

Com a estimulação não perseguimos a criação de gênios, mas sim de crianças mais completas, mais seguras de si e mais felizes.

Desta forma, a Coleção Estimulação Precoce têm o princípio de tratar toda Atividade do Primeiro Contato ou Brincadeira com um bebê ou a criança que propicie, fortaleça e se desenvolva adequadamente seus potenciais humanos.

Portanto, a Coleção Estimulação Precoce possibilita o professor a proporcionar Atividades enriquecedoras através meios repetitivos de diferentes Exercícios Sensoriais que aumentam a Habilidade Cognitiva das crianças.
Conteúdo do livro:

Índice

Parte 1 - Introdução ao tema da Estimulação Precoce
cap.01 - Princípios da estimulação precoce
cap.02 - Desenvolvimento integral da criança
cap.03 - A inteligência e sua aferição
cap.04 - Como se desenvolve a inteligência?
cap.05 - As inteligências múltiplas e a inteligência emocional
cap.06 - Reggio Emilia
cap.07 - O projeto spectrum

Parte 2 - A linguagem, o jogo e a arte como meio para o desenvolvimento da inteligência
cap.08 - O jogo
cap.09 - A arte
cap.10 - A linguagem
cap.11 - Aperfeiçoando nossas competências como facilitadores

Parte 3 - Banco de Experiências e Atividades de Estimulação Precoce
- Informação, Competências da Estimulação Precoce
- Informação geral de 0 a 1 anos
- Atividades de Estimulação Precoce de 0 a 1 anos;
- Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para ciranças dos 0 aos 12 meses;
- Atividades de estimulação na área socioafetiva;
- Atividades de estimulação na área de linguagem;
- Atividades de estimulação na área cognitiva;
- Atividades de estimulação na área motora;
- quadros-resumo de atividades para a estimulação

Índice

- Informação, Competências da Estimulação Precoce; Características gerais e competências de 1 a 2 anos

- Atividades da Estimulação precoce Idade 1-2 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para ciranças dos 12 aos 24 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora; quadros-resumo de atividades para a estimulação

- 2 a 3 anos; Características gerais e competências de 2 a 3 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para ciranças dos 24 aos 36 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora; quadros-resumo de atividades para a estimulação.

Indice

- Banco de experiências: Informação e características gerais dos 3 aos 4 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para crianças dos 36 aos 48 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora; Informação geral dos 4 aos 5 anos;

Competências dos 48 aos 60 meses; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para crianças dos 48 aos 60 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora;

Informação geral dos 5 aos 6 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para crianças dos 60 aos 72 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora

- Experiências de aprendizagem: o que torna uma experiência significativa?; Acompanhamento das atividades de estimulação com música clássica; Transporte de líquidos; Brincadeiras na bacia; Brincadeira com areia; Sete brincadeiras dramatizadas em contextos letrados; Experimentando com; Conhecendo os fenômenos naturais; exploradores do espaço; Movimentos corporais; Bibliografia.


Livro Do Andar ao Escrever - Um Caminho Psicomotor
=======================================================


Conteúdo: 01 Livro
Edição: 2014
Páginas:256 páginas
Autora: Fátima Gonçalves
Editora: Grupo Cultural
ISBN: 9788562665004


A Estimulação psicomotora como suporte para as aprendizagens escolares.

Nesta obra, a autora Fátima Gonçalves traz à tona a necessidade e a urgência de se trazer o Eu corporal da criança para dentro da escola, utilizando-o como ferramenta no processo de aprendizagem escolar.

A criança não pode ser tratada fragmentariamente, por isso ela tem que ser olhada dentro e fora da escola, como um sujeito corporal, cognitivo, emocional e social.

Baseada nesse fato, esta obra busca, nos conceitos da Psicomotricidade, o caminho para auxiliar as crianças no desenvolvimento integral de suas competências escolares e da vida diária.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!