MercadoLíder Gold
+5mil
Vendas concluídas
Ofereça um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Características do produto
Características principais
Título do livro | Estimulação Precoce 3ª Ed. + Do Andar Ao Escrever |
---|---|
Autor | José Luiz França |
Idioma | Português |
Editora do livro | Grupo Cultural |
Edição do livro | 2014 |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 01 livro |
Com índice | Sim |
Outras características
Quantidade de páginas | 600 |
---|---|
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Gênero do livro | Ciências Humanas e Sociais |
Subgêneros do livro | Pedagogia |
Tipo de narração | Não se aplica |
Idade mínima recomendada | 0 anos |
Idade máxima recomendada | 5 anos |
ISBN | 9788589990349 |
Descrição
LIVRO ESTIMULAÇÃO PRECOCE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E COGNITIVA
=========================================================================
Assunto: Psicopedagogia e Psicomotricidade
ISBN: 9788589990349
Autor: José Luiz França
Editora: Grupo Cultural
Acabamento: Brochura
Ano: 2018
Páginas: 600
Volumes: 01 livro
Formato: 15,5 x 22,5cm
Chamamos de Estimulação Precoce toda aquela atividade de contato ou brincadeira com um bebê ou criança que propicie, fortaleça e desenvolva adequada e oportunamente seus potenciais humanos.
Acontece através da repetição de diferente exercícios sensoriais que aumentam, por um lado, o controle emocional proporcionando à criança uma sensação de segurança e prazer; e, por outro, amplia a habilidade mental que facilita para elas a aprendizagem, já que desenvolve destrezas para estimular a si mesmas através das brincadeiras livres e do exercício da curiosidade e da exploração da imaginação.
É fundamental converter as atividades de estimulação precoce em uma rotina agradável que vá estreitando cada vez mais a relação pais-filho, aumentando a qualidade das experiências vivenciadas e a aquisição de ferramentas importantes de desenvolvimento infantil. Recordemos que seu objetivo é aproveitar o potencial da criança, não obrigá-la a aprender algo.
Devemos considerar a estimulação precoce como um presente que damos a nossos filhos. É um complemento de todos os cuidados com que os brindamos. Porém, não por possuir esse caráter complementar é pouco importante, já que é o melhor presente que podemos dar a eles depois de haver preenchido suas necessidades afetivas e físicas.
Com a estimulação não perseguimos a criação de gênios, mas sim de crianças mais completas, mais seguras de si e mais felizes.
Desta forma, a Coleção Estimulação Precoce têm o princípio de tratar toda Atividade do Primeiro Contato ou Brincadeira com um bebê ou a criança que propicie, fortaleça e se desenvolva adequadamente seus potenciais humanos.
Portanto, a Coleção Estimulação Precoce possibilita o professor a proporcionar Atividades enriquecedoras através meios repetitivos de diferentes Exercícios Sensoriais que aumentam a Habilidade Cognitiva das crianças.
Conteúdo do livro:
Índice
Parte 1 - Introdução ao tema da Estimulação Precoce
cap.01 - Princípios da estimulação precoce
cap.02 - Desenvolvimento integral da criança
cap.03 - A inteligência e sua aferição
cap.04 - Como se desenvolve a inteligência?
cap.05 - As inteligências múltiplas e a inteligência emocional
cap.06 - Reggio Emilia
cap.07 - O projeto spectrum
Parte 2 - A linguagem, o jogo e a arte como meio para o desenvolvimento da inteligência
cap.08 - O jogo
cap.09 - A arte
cap.10 - A linguagem
cap.11 - Aperfeiçoando nossas competências como facilitadores
Parte 3 - Banco de Experiências e Atividades de Estimulação Precoce
- Informação, Competências da Estimulação Precoce
- Informação geral de 0 a 1 anos
- Atividades de Estimulação Precoce de 0 a 1 anos;
- Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para ciranças dos 0 aos 12 meses;
- Atividades de estimulação na área socioafetiva;
- Atividades de estimulação na área de linguagem;
- Atividades de estimulação na área cognitiva;
- Atividades de estimulação na área motora;
- quadros-resumo de atividades para a estimulação
Índice
- Informação, Competências da Estimulação Precoce; Características gerais e competências de 1 a 2 anos
- Atividades da Estimulação precoce Idade 1-2 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para ciranças dos 12 aos 24 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora; quadros-resumo de atividades para a estimulação
- 2 a 3 anos; Características gerais e competências de 2 a 3 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para ciranças dos 24 aos 36 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora; quadros-resumo de atividades para a estimulação.
Indice
- Banco de experiências: Informação e características gerais dos 3 aos 4 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para crianças dos 36 aos 48 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora; Informação geral dos 4 aos 5 anos;
Competências dos 48 aos 60 meses; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para crianças dos 48 aos 60 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora;
Informação geral dos 5 aos 6 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para crianças dos 60 aos 72 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora
- Experiências de aprendizagem: o que torna uma experiência significativa?; Acompanhamento das atividades de estimulação com música clássica; Transporte de líquidos; Brincadeiras na bacia; Brincadeira com areia; Sete brincadeiras dramatizadas em contextos letrados; Experimentando com; Conhecendo os fenômenos naturais; exploradores do espaço; Movimentos corporais; Bibliografia.
Livro Do Andar ao Escrever - Um Caminho Psicomotor
=======================================================
Conteúdo: 01 Livro
Edição: 2014
Páginas:256 páginas
Autora: Fátima Gonçalves
Editora: Grupo Cultural
ISBN: 9788562665004
A Estimulação psicomotora como suporte para as aprendizagens escolares.
Nesta obra, a autora Fátima Gonçalves traz à tona a necessidade e a urgência de se trazer o Eu corporal da criança para dentro da escola, utilizando-o como ferramenta no processo de aprendizagem escolar.
A criança não pode ser tratada fragmentariamente, por isso ela tem que ser olhada dentro e fora da escola, como um sujeito corporal, cognitivo, emocional e social.
Baseada nesse fato, esta obra busca, nos conceitos da Psicomotricidade, o caminho para auxiliar as crianças no desenvolvimento integral de suas competências escolares e da vida diária.
Perguntas e respostas
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!