Avaliação 5 de 5
12 avaliações
"; i.id = "GoogleAnalyticsIframe"; if ("MutationObserver" in win) { new MutationObserver(function onDocumentChange() { if (d.body) { appendAnalytics(i, d.body.firstChild); this.disconnect(); } }).observe(d, { subtree: true, childList: true }); } else { appendAnalytics(i, d.getElementsByTagName('script')[0]); } })(document, window);
em 12x
Estoque disponível
MercadoLíder | +5mil vendas
Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
MercadoLíder Gold
É um dos melhores do site!
Vendas concluídas
Ofereça um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Título do livro | Estimulação Precoce Inteligência Emocional E Cognitiva |
---|---|
Autor | José Luiz França |
Idioma | Português |
Editora do livro | Grupo Cultural |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 01 livro |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2018 |
Quantidade de páginas | 600 |
---|---|
Altura | 22 cm |
Largura | 15 cm |
Peso | 300 g |
Material da capa do livro | Couro sintético |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Gênero do livro | Ciências Humanas e Sociais |
Subgêneros do livro | Pedagogia |
Tipo de narração | Não se aplica |
Idade mínima recomendada | 0 anos |
Idade máxima recomendada | 5 anos |
LIVRO ESTIMULAÇÃO PRECOCE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E COGNITIVA
===============================================================
Chamamos de Estimulação Precoce toda aquela atividade de contato ou brincadeira com um bebê ou criança que propicie, fortaleça e desenvolva adequada e oportunamente seus potenciais humanos.
Acontece através da repetição de diferente exercícios sensoriais que aumentam, por um lado, o controle emocional proporcionando à criança uma sensação de segurança e prazer; e, por outro, amplia a habilidade mental que facilita para elas a aprendizagem, já que desenvolve destrezas para estimular a si mesmas através das brincadeiras livres e do exercício da curiosidade e da exploração da imaginação.
É fundamental converter as atividades de estimulação precoce em uma rotina agradável que vá estreitando cada vez mais a relação pais-filho, aumentando a qualidade das experiências vivenciadas e a aquisição de ferramentas importantes de desenvolvimento infantil. Recordemos que seu objetivo é aproveitar o potencial da criança, não obrigá-la a aprender algo.
Devemos considerar a estimulação precoce como um presente que damos a nossos filhos. É um complemento de todos os cuidados com que os brindamos. Porém, não por possuir esse caráter complementar é pouco importante, já que é o melhor presente que podemos dar a eles depois de haver preenchido suas necessidades afetivas e físicas.
Com a estimulação não perseguimos a criação de gênios, mas sim de crianças mais completas, mais seguras de si e mais felizes.
Desta forma, a Coleção Estimulação Precoce têm o princípio de tratar toda Atividade do Primeiro Contato ou Brincadeira com um bebê ou a criança que propicie, fortaleça e se desenvolva adequadamente seus potenciais humanos.
Portanto, a Coleção Estimulação Precoce possibilita o professor a proporcionar Atividades enriquecedoras através meios repetitivos de diferentes Exercícios Sensoriais que aumentam a Habilidade Cognitiva das crianças.
Conteúdo do livro:
Índice
Parte 1 - Introdução ao tema da Estimulação Precoce
cap.01 - Princípios da estimulação precoce
cap.02 - Desenvolvimento integral da criança
cap.03 - A inteligência e sua aferição
cap.04 - Como se desenvolve a inteligência?
cap.05 - As inteligências múltiplas e a inteligência emocional
cap.06 - Reggio Emilia
cap.07 - O projeto spectrum
Parte 2 - A linguagem, o jogo e a arte como meio para o desenvolvimento da inteligência
cap.08 - O jogo
cap.09 - A arte
cap.10 - A linguagem
cap.11 - Aperfeiçoando nossas competências como facilitadores
Parte 3 - Banco de Experiências e Atividades de Estimulação Precoce
- Informação, Competências da Estimulação Precoce
- Informação geral de 0 a 1 anos
- Atividades de Estimulação Precoce de 0 a 1 anos;
- Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para ciranças dos 0 aos 12 meses;
- Atividades de estimulação na área socioafetiva;
- Atividades de estimulação na área de linguagem;
- Atividades de estimulação na área cognitiva;
- Atividades de estimulação na área motora;
- quadros-resumo de atividades para a estimulação
Índice
- Informação, Competências da Estimulação Precoce; Características gerais e competências de 1 a 2 anos
- Atividades da Estimulação precoce Idade 1-2 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para ciranças dos 12 aos 24 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora; quadros-resumo de atividades para a estimulação
- 2 a 3 anos; Características gerais e competências de 2 a 3 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para ciranças dos 24 aos 36 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora; quadros-resumo de atividades para a estimulação.
Indice
- Banco de experiências: Informação e características gerais dos 3 aos 4 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para crianças dos 36 aos 48 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora; Informação geral dos 4 aos 5 anos;
Competências dos 48 aos 60 meses; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para crianças dos 48 aos 60 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora;
Informação geral dos 5 aos 6 anos; Como construir um plano de atividades de estimulação e experiências de aprendizagem para crianças dos 60 aos 72 meses; Atividades de estimulação na área socioafetiva; Atividades de estimulação na área de linguagem; Atividades de estimulação na área cognitiva; Atividades de estimulação na área motora
- Experiências de aprendizagem: o que torna uma experiência significativa?; Acompanhamento das atividades de estimulação com música clássica; Transporte de líquidos; Brincadeiras na bacia; Brincadeira com areia; Sete brincadeiras dramatizadas em contextos letrados; Experimentando com; Conhecendo os fenômenos naturais; exploradores do espaço; Movimentos corporais; Bibliografia.
Assunto: Psicopedagogia e Psicomotricidade
ISBN: 9788589990349
Autor: José Luiz França
Editora: Grupo Cultural
Acabamento: Brochura
Ano: 2018
Páginas: 600
Volumes: 01 livro
Formato: 15,5 x 22,5cm
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Avaliação de características
Custo-benefício | |
Qualidade de impressão | |
Qualidade do acabamento |
Avaliação 4 de 5
Pontualidade! recomendo. Gostei.
Avaliação 5 de 5
Adorei o livro. Tem muitas atividades que podem ser realizadas.
Avaliação 5 de 5
Muito bom!.