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Características do produto

Características principais

Título do livro
Paz, amor e publicidade no Brasil: A contracultura e sua influência na publicidade brasileira (Portuguese Edition)
Autor
Leme Biagi, Orivaldo
Idioma
Português

Outros

Quantidade de páginas
160
Altura
1 cm
Largura
15 cm
Gênero do livro
História
Tipo de narração
Novela
ISBN
9783841708007

Descrição

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PRODUTO: Livro: Paz, amor e publicidade no Brasil: A contracultura e sua influência na publicidade brasileira (Portuguese Edition)

DESCRIÇÃO:
A Contracultura (a busca de novos valores pela juventude no final dos anos 60 e início dos anos 70) foi um fenômeno de caráter mundial não sendo diferente no Brasil. Além da busca de valores alternativos, a juventude brasileira também enfrentava um grande desafio: atuava em plena vigência de uma ditadura militar, cujos valores eram os mais tradicionais possíveis - e o uso sistemático da censura era utilizado como arma do regime para controlar a sociedade como um todo. Como a publicidade brasileira, tendo de considerar o público jovem como um dos maiores consumidores da sociedade brasileira, conseguiu conciliar o espírito de rebelião jovem com a força militar da defesa do tradicionalismo brasileiro? A presente pesquisa procura responder justamente como a publicidade brasileira enfrentou este fogo cruzado. Recorrendo a fontes publicitárias da época, a pesquisa, que abrange o período de 1966 até 1977, procura mostrar a formação da Contracultura no Brasil e suas relações com a publicidade. Tal período estava influenciado pelo que chamaremos de Imaginário da Contracultura e foi este imaginário que a publicidade brasileira teve de trabalhar para fazer seus anúncios.

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