A Escola Que Fabrica Monstros (colecao Filosofos Do Nosso Te
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Características principais
Título do livro | A Escola que Fabrica Monstros (Colecao Filosofos do Nosso Tempo) (Volume 3) (Portuguese Edition) |
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Autor | CLEBERSON EDUARDO DA COSTA |
Idioma | Português |
Marca | Cleberson Eduardo da Costa |
Modelo | Generic |
Outros
Gênero do livro | Acadêmico |
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ISBN | 19744264831977, 197442648317 |
Descrição
A Escola que Fabrica Monstros (Colecao Filosofos do Nosso Te
Description:
1-Um monstro; 2-Um psicopata potencial; 3-Uma especie de corpo-maquina; 3- Um ser especialista na arte racional da dissimulacao; 4-4- Um ser dado a automacao (pelo uso metodico da razao). Em outras palavras, um ser:
1-Capaz de amar sem amor;2-Capaz de fazer sexo sem vontade; 3-Capaz de fazer sexo sem amor, e ate mesmo sozinho;4-Capaz de viver so para trabalhar e nao trabalhar para viver;5-Capaz de trabalhar so pelo dinheiro;6-Capaz de se alimentar sem estar com fome, de comer por vicio;7-Capaz de confundir necessidade com vontade;8-Capaz de nao falar nunca o que e verdadeiro, mas somente o que faz sentido e/ou o que e logico, visando sempre alcancar algum beneficio;9-Capaz de usar as suas emocoes, a servico da razao, para dissimular, ludibriar e alcancar seus objetivos;10-Capaz de ser conscientemente um desalmado (tendo isso como um valor).IIIEnfim, se, como muitos dizem, o que vemos nao e o que vemos e sim o que somos, o que vemos ou temos visto enquanto seres sociais pos-modernos e somente dissimulacao e falsidade, porque o que somos ou a maneira como fomos e ate hoje temos sido formados ou socializados por meio da filosofia ou escola cartesiana tem como valor e fundamento:
A incorporacao e o desenvolvimento, em nos, da arte racional da dissimulacao por meio da sobreposicao do espirito sobre a alma e/ou da razao sobre os , por exemplo, estava certo quando escreveu que, nas sociedades ocidentais capitalistas em que se vive, tudo e aparencia e parte I desenvolveremos as nossas proposicoes. Na II abordaremos tematicas sobre a questao metodologica em educacao, mas dentro de uma perspectiva filosofica, ou seja, epistemologicamente fundamentada em uma pedagogia da filosofia e nao em uma filosofia da educacao. Esperamos que essa obra possa de alguma maneira contribuir a formacao de uma geracao de educadores e educandos (ou de uma escola) humanizada, fraterna, tolerante, respeitosa dos diferentes e/ou das diferencas, politicamente participativa, reflexivamente etica, esteticamente criativa, intelectualmente emancipada e socialmente equitativa.
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