14% OFF

em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Amarelo

Voltagem:

Estoque disponível

Super Tork

Loja oficial do Mercado Livre

+1000 Seguidores

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

+50mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Tipos de máquina de solda: MIG, MAG, MIG/MAG, TIG, MMA

Ciclos de trabalho: 60%

Com tecnologia inverter: Sim

Com display digital: Sim

Características gerais

Marca
Super Tork
Linha
KAB PROFISSIONAL
Modelo
TOUCH 160 TRISOLDA FLEX
Modelo alfanumérico
IMETS-8160-5K-BV-FLEX

Tecnologia

Com tecnologia inverter
Sim
Com tela digital
Sim

Diâmetro do arame e do eletrodo

Diâmetro do eletrodo
4 mm
Diâmetro mínimo do arame
6 mm
Diâmetro máximo do arame
1 mm

Especificações

Tipos de máquina de solda
MIG, MAG, MIG/MAG, TIG, MMA
Acessórios incluídos
Cabo, Garra porta eletrodo, Eletrodos, Garra negativa, Manual
Ciclos de trabalho
60%
Potência
6,4 kW
Peso
7 kg
Com proteção contra sobrecarga
Sim
Classe de isolamento
Classe F

Outros

Fase elétrica
Monofásica
Materias soldavéis
Ferro, Aço, Chapa, Aço inoxidável, Alumínio
Com função a gás
Sim
Com função anti stick
Sim
Com alça
Sim
Com rodas
Não
É kit
Não

Descrição

MAQUINA SOLDA INVERSORA MIG GÁS FLEX 160A TORK BIVOLT 5KG

A MELHOR TÉCNOLOGIA DO MUNDO EM SUAS MÃOS!

INDICADO PARA PROFISSIONAIS E INICIANTES NA SOLDAGEM!

SOLDE MESMO SEM EXPERIÊNCIA!

TRÊS ANOS DE GARANTIA DE FÁBRICA!

O inversor de solda IMETS-8160-5K-FLEX Super Tork Profissional foi projetado com intuito de modernizar e facilitar os trabalhos de solda.
Produto combinado 3X1 a fonte de solda tem a capacidade de realizar 3 processos de soldagem como MIG-MAG, TIG-LIFT e MMA.

Para o processo MIG-MAG é possível soldar com gás e sem gás, função SPOT, Indutância eletrônica, função Burbank e a sinergia eletrônica facilita a operação do equipamento, mesmo sem experiencia é fácil de soldar e conta com Painel de LED que garante maior conforto e precisão ao soldador com informações claras e vivas, mesmo em ambientes escuros.

Com placa eletrônica construída em base SMD (montagem robótica) e inserção de componentes de alta qualidade a fonte de solda possui longa vida útil e baixo nível de manutenções.
Com tecnologia IGBT aplicada em seu bloco de potência, a fonte de solda proporciona uma potente corrente de solda e baixo consumo de energia elétrica.
Em sua construção eletrônica, dispositivos térmicos de proteção e cooler de alta capacidade de refrigeração aumentam seu ciclo de trabalho, segurança e produtividade em conjunto.

Seu inversor possui 03 (TRES) anos de garantia contra vícios de fabricação, sendo 9 de meses garantia contratual + 3 meses de garantia legal + 24 meses de garantia adicional.
Basta fazer o preenchimento do formulário no site, você ganhará 24 meses adicionais à garantia contratual! Este é o resultado da evolução técnica e da qualidade de nossos equipamentos.

Os inversores SUPER TORK foram projetados para tornar o seu trabalho mais rápido e fácil.
As prioridades ao projetar esta máquina foram para facilitar a operação e manutenção, além de oferecer segurança, conforto e confiabilidade.

RECURSOS DO INVERSOR IMETS-8160-5K-FLEX
• BIVOLT AUTOMÁTICO (Reconhecimento automático de tensão);
• Função MIG-MAG (Alta produtividade e facilidade de operação);
• Função TIG-LIFT (Possibilita a solda de chapas finas e proporciona melhor acabamento final) tocha não inclusa;
• Função MMA Eletrodo Revestido;
• Sinergia Eletrônica MIG (Regulagem automática de velocidade e tensão de solda MIG);
• Indutância Eletrônica MIG (Permite o ajuste do fluxo magnético, proporcionando menos respingos na solda);
• Função SPOT MIG(Solda ponto a ponto com controle de tempo de solda entre os pontos);
• Função Burnback MIG (Requima do arame, controla a retração do arame após a solda, evitando que ele grude na peça);
• Modo 2T e 4T (2T-Acionamento manual da tocha, gatilho pressionado.4T-Acionamento automático da tocha, um toque no gatilho);
• Opção de Gás MIG(CO2/MIX/FLUX);
• Opção de Arame MIG (0,6/0,8/0,9/10);
• Ajuste fino de tensão/voltagem MIG (Possibilita a soldagem em chapas finas com precisão);
• Jump de polarização da tocha MIG (Possibilidade de soldar com gás e sem gás);
• Capacidade de rolo de arame de 1KG até 5KG;
• Alta capacidade de solda e ótimo ciclo de trabalho;
• Solda todos os tipos de eletrodos, tais como: E6013, E7018, alumínio, inox e ferro fundido;
• HOT-START AJUSTÁVEL (Facilidade de abertura de arco elétrico com vários tipos e diâmetros de eletrodos);
• ARC-FORCE (Controle de estabilidade de arco inteligente, mantem o arco balanceado com corrente + tensão);
• VRD-AUTOMATICO (Sistema de segurança que reduz a tensão no vazio, evitando choques elétricos).
• ANTI-STICKING MMA (Não cola o eletrodo na peça de trabalho, aferição rápida e reposta imediata ao curto);
• OVER CURRENT O.C – Proteção contra sobreaquecimento e sobretensão automática que protege a fonte de solda;
• Tecnologia IGBT, potente corrente de solda e baixo consumo de energia elétrica;
• Indicador de proteção térmica (Segurança e inteligência);
• Painel de LED (Tecnologia que garante maior conforto e precisão ao soldador.Informações claras e vivas, mesmo em ambientes escuros).
• Turbo ventilada (alta eficiência de refrigeração);
• Com alça de transporte (Leve e portátil, de fácil locomoção);
• Acessórios: Tocha MIG, Porta eletrodo, Garra do terra e Roldana de tração 0.8/1.0;
• Acompanha Manual de instruções e Guia rápido

CICLO DE TRABALHO MMA - ELETRODO REVESTIDO
Eletrodo 2,0mm - 100% EM 220V / 100% EM 127V
Eletrodo 2,5mm - 100% EM 220V / 100% EM 127V
Eletrodo 3,2mm - 100% EM 220V / 60% EM 127V
Eletrodo 4,0mm - 60% EM 220V / NÃO EM 127V

CICLO DE TRABALHO TIG-LIFT
Tungstênio - 1.0 - 100% EM 220V / 100% EM 127V
Tungstênio - 1.6 - 100% EM 220V / 100% EM 127V
Tungstênio - 2.0 - 100% EM 220V / 60% EM 127V
Tungstênio - 2.4 - 60% EM 220V / NÃO EM 127V

CICLO DE TRABALHO MIG
Arame 0.6mm - 100% EM 220V / 100% EM 127V
Arame 0.8mm - 100% EM 220V / 100% EM 127V
Arame 0.9mm - 100% EM 220V / 100% EM 127V
Arame 1.0mm - 100% EM 220V / 60% EM 127V

DADOS TÉCNICOS – IMETS-8160-5K-FLEX
Ligação: Tomada (20A)
Frequência: 60hz
Voltagem: 127v/220v - Automático
Corrente de entrada máxima 127V - 36.8A
Corrente de entrada eficiente 127V - 18.4A
Corrente de entrada máxima 220V - 29.1A
Corrente de entrada eficiente 220V - 14.4A
Potência 127V: 4.673W
Potência 220V: 6.402W
Tensão no Vazio: 60 ~ 65V
Amperagem 127V: 20 ~ 130A
Amperagem 220V: 20 ~ 160A
Capacidade do alimentador (kg) 1kg ~ 5kg
Consumível MMA (Ø2.0) (Ø2.5) (Ø3.2) (Ø4.0)
Consumível MIG (Ø0.6) (Ø0.8) (Ø0.9) (Ø1.0)
Consumível TIG (Ø1.0) (Ø1.6) (Ø2.0) (Ø2.4)
Conector: 9mm + Euro Conector
Dimensões: 430 x 170 x 310mm
Peso: 7,000 kg
Hot Start: Ajustável
Arc Force: Automático
Anti Stick: Automático
VRD: Automático
Indutância: Ajustável
Spot: Ajustável
Burbank: Ajustável

Quais materiais conseguimos soldar com este equipamento?
MMA – ELETRODOS REVESTIDOS: Aço Carbono, Aço Inox, Ferro Fundido, Alumínio, Metalon, Perfil Metálico, Chapas Automotivas, Carrocerias, Estruturas metálicas entre outros materiais ferrosos!
TIG DC: Aço Carbono, Aço Inox, Ferro Fundido, Metalon, Perfil Metálico, Chapas Automotivas, Carrocerias, Estruturas metálicas entre outros materiais ferrosos!
MIG-MAG COM GÁS: Aço Carbono, Aço Inox, Alumínio, Ferro Fundido, Metalon, Perfil Metálico, Chapas Automotivas, Carrocerias, Estruturas metálicas entre outros materiais ferrosos!
MIG SEM GÁS: Aço Carbono, Ferro Fundido, Metalon, Perfil Metálico, Chapas Automotivas, Carrocerias, Estruturas metálicas entre outros materiais ferrosos!

Qual a vantagem de soldar com o processo MMA eletrodo revestido?
O eletrodo revestido é considerado o processo mais versátil, pois solda qualquer material.
São facilmente encontrados no mercado, possuem um valor acessível e não requer habilidades avançadas em soldagem.
No processo MMA – ELETRODO REVESTIDO o único consumível é o próprio eletrodo.

Qual a vantagem de soldar com o processo MIG-MAG?
O processo MIG-MAG é considerado o processo de alta produção, pois utiliza um mecanismo de tração para realização da solda.
Basta inserir o rolo de arame no mecanismo, configurar sua fonte de solda e com apenas uma mão iniciar o trabalho.
No processo MIG-MAG é possível soldar por longos períodos sem a troca de qualquer consumível.
Além de maior produtividade comparado ao processo MMA, não é necessário a remoção de escoria, solda com acabamento mais profissional.
No processo MIG-MAG COM GÁS é necessário ter: Rolo de arame, Cilindro de Gás, Regulador de Gás e Tocha MIG completa.
No processo MIG SEM GÁS é necessário ter: Rolo de arame e Tocha MIG completa.

Qual a vantagem de soldar com o processo TIG?
O processo TIG (ALTA FREQUÊNCIA ou LIFT) é considerado o processo para melhor acabamento.
Devido ao seu estilo de soldagem o processo TIG garante uma excelente fusão dos materiais com belíssimo resultado final.
O processo TIG proporciona resultados mais limpos, sem respingos, sem escoria e sem a necessidade de retrabalho como lixas ou passes.
No processo TIG é necessário ter: Vareta de adição TIG, Eletrodo de Tungstênio, Cilindro de Gás, Regulador de Gás e Tocha TIG completa.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Tempo aproximado de resposta: 2 minutos

Últimas perguntas feitas

Fiz a compra dessa máquina como faço para adquirir a garantia de 3 anosDenunciar
Olá! Seja bem-vindo(a) a nossa loja. Trabalhamos apenas com os serviços logísticos do mercado livre, você poderá acompanhar a entrega do seu produto acessando o pedido de compra, se houver duvidas referente a sua entrega por gentileza entrar em contato diretamente com a plataforma acessando o link: https://www.mercadolivre.com.br/ajuda . Qualquer dúvida é só nos chamar. Equipe, TORK SOLDA.
24/05/2025Denunciar
Boa tarde dúvida essa máquina tem entrada de gás atraz para usar argônio?Denunciar
Olá! Seja bem-vindo(a) a nossa loja. Sim, de acordo com as informações do produto, esta máquina de solda possui a função MIG-MAG, que permite soldar tanto com gás quanto sem gás. Especificamente, o produto menciona que é possível utilizar os seguintes tipos de gás: CO2, MIX e FLUX. Portanto, esta máquina possui entrada para conexão de cilindro de gás, permitindo a utilização de argônio ou outros gases de proteção durante o processo de soldagem MIG. Qualquer dúvida é só nos chamar. Equipe, TORK SOLDA.
04/05/2025Denunciar

Opiniões do produto

Avaliação 5.0 de 5. 1 opinião.

Opiniões em destaque

1 comentário

Avaliação 5 de 5

25 mai. 2025