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Características do produto

Características principais

Marca
Excel Automotive
Número de peça
REMOVE DISSOLVE CARVÃO BORRAS INCRUSTAÇÕES LIMPA BICOS INJEÇÃO DIRETA MOTOR SISTEMA ALIMENTAÇÃO
Modelo
DESCARBONIZANTE LIMPA CATALISADOR
Tipo de produto
Automotive Chemicals
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
2

Outros

Tipo de recipiente
Garrafa
Tipos de motor
Diesel
Tipos de veículo
Carro

Descrição

Descarbonizante Max System Cleaner Diesel 989 + Dpf Limpa Catalisador 3 Em 1

Características do 989:

EXCEL MAX FUEL CLEANER 989 DIESEL EXCEL AUTOMOTIVE® é uma formulação profissional de limpeza, que proporciona um resultado imediato após a sua aplicação. Foi desenvolvido para limpar o sistema de alimentação, admissão e câmara de combustão do motor. Tem a propriedade de remover e dissolver em micro partículas o carvão, as borras e demais incrustações, transformando-as em micro partículas gasosas. Garante a limpeza segura do motor, evitando problemas sérios como quebra da válvula, riscos na camisa, obstrução de tela do catalisador e outros. Problemas como dificuldade na partida, falhas na aceleração, perda da potência, aumento no consumo de combustível e excesso de gases poluentes causados por sujeiras são eliminados imediatamente. Aplicação Indicação Limpar o sistema de alimentação, admissão e câmara de combustão do motor de forma rápida e sem a necessidade de desmontagem.

APLICAÇÃO

Limpar o sistema de alimentação, admissão e câmara de combustão do motor de forma rápida e sem a necessidade de desmontagem. Para motores à Diesel.

INSTRUÇÕES DE USO:

Em automóveis ou utilitários, a caráter corretivo, adicionar todo o conteúdo da lata no tanque de combustível, observando que o mesmo deve conter no máximo 10 litros. Funcione o veículo por 20 a 30 minutos em marcha lenta, e se possível dê uma volta de 5 a 10 km com o mesmo. Não persistindo mais os sintomas, o tanque do veículo poderá ser completado. Este produto é classificado como uso profissional para limpeza e descarbonização de bicos injetores, válvulas, pistões entre outros componentes dos sistemas do sistema de alimentação. Não danifica catalisador nem sensor de oxigênio.

(Obs.: Em caráter preventivo utilize uma embalagem para até 75 litros de combustível).

Características do Limpa Catalisador 899:

O DPF Cleaner 3 em 1 da Excel Automotive repara, regenera e limpa o Filtro de Partículas Diesel (DPF) e Catalisadores da linha Flex, recuperando o filtro obstruído por partículas solidas. É usado para eliminar perda de potencia ou problemas causados por filtro de partículas e catalisadores sujos, ajudando na regeneração rápida , fácil e eficiente do DPF e Catalisadores.




Uma vez limpo, o DPF e Catalisador recupera totalmente a sua capacidade de absorção




Por que usar o DPF Cleaner 3 em 1 da EXCEL AUTOMOTIVE?

• Produto Aprovado por Profissionais experientes no ramo.
• Mesma formulação, agora em SPRAY.
• Melhor aplicação.
• Limpa, Repara e Regenera o catalisador.
• Mesmo desempenho, com alto poder de regeneração.
• Restaura a potência e desempenho do seu veículo.

Limpa Catalisador Flex/Gasolina/Álcool/GNV/Nafta

Modo de usar:

1. Remova a Sonda lambda (sensor de oxigênio) do sistema de escape.
2. Introduza a sonda através da abertura do sensor.
3. Pulverize metade do frasco dentro do catalisador e deixa agir por 10 minutos.
4. Aplique em seguida o restante do frasco.
5. Monte a sonda e ligue o veículo.
6. Adicione o Perfect Cleaner 9839 via tanque.
7. Com o auxílio de um Scanner, leia a memória de erros e apague o código de avaria.
8. Ande com o veículo por 15 a 20 minutos ou, 40 km em estrada.

DPF (filtro de partículas diesel) Linha Diesel- Caminhonetes, Vans, Micro-ônibus e Caminhões..

Modo de usar:

1. Remova a Sonda lambda (sensor de oxigênio) do sistema de escape.
2. Introduza a sonda através da abertura do sensor.
3. Pulverize o frasco inteiro dentro do DPF (Filtro de partículas diesel) e deixa agir por 10 minutos.
4. No caso de caminhões e ônibus, é indicada a aplicação de 2 frascos do DPF Cleaner 3 em 1, dependendo do tamanho do filtro, para um melhor resultado.
5. Monte a sonda e ligue o veículo.
6. Adicione o DPF via tanque EXCEL Automotive.
7. Com o auxílio de um Scanner, leia a memória de erros e apague o código de avaria.
8. Ande com o veículo por 15 a 20 minutos ou, 40 km em estrada.

IMPORTANTE

- Não realize o processo se a porcelana do catalisador estiver quebrada, neste caso a substituição do filtro é recomendada.

ATENÇÃO.
ANTES DE USAR QUALQUER PRODUTO VERIFICAR SE O PROBLEMA É CATALISADOR ENTUPIDO




Com a luz da Injeção acesa pode ser vários motivos:

- Injetor sujo
- Vela
- Cabo de vela
- Combustível adulterado
- Sonda lambda com defeito
- catalisador sujo

O ideal para saber o que está acontecendo ante do uso de qualquer produto é verificar com um scanner o que exatamente está acontecendo, para saber se é catalisador sujo ou entupido fazer a leitura de emissão, se aparecer “sistema catalítico” pode ser sonda lambda, combustível adulterado, enfim para o resultado melhor do produto será a medição antes e depois da emissão de gases.


Quais são os sintomas de um catalisador entupido?

Menor desempenho do motor ou tempo de inatividade

Se você perceber que o seu motor está funcionando intermitentemente, mesmo se você pressionar o pedal do acelerador, isso pode ser um problema com o conversor catalítico. Quando o catalisador está entupido ou bloqueado, isso impede a passagem de gases através dele e cria uma contrapressão no sistema de escape, o que afeta o desempenho e o desempenho do motor.

Para verificar se o seu conversor catalítico está bom, você precisa olhar o que o sensor de oxigênio no tubo de escape mostra para ver se a mistura de combustível é rica ou pobre. Outra forma de verificar isso é inspecionar a parte externa do catalisador em busca de danos visíveis. Se notar uma mudança de cor ou distorção no casco.

Os gases de escape cheiram a ovos podres (enxofre)

Se, durante algum tempo, você sentiu que os gases que saem do sistema de escape do seu carro cheiram a ovos podres, em 99,9% dos casos, isso significa que você tem um problema com o conversor catalítico. A razão pela qual os gases cheiram fortemente a enxofre deve-se à mistura inadequada de combustível ou ao tratamento inadequado dos gases de escape. Infelizmente, esse sintoma aparece bastante tarde e, em poucos casos, é possível restaurar o catalisador.

Maior consumo de combustível

O aumento do consumo de combustível é um dos principais sintomas que indicam que o catalisador pode estar entupido. A razão para o aumento no consumo de combustível é que o catalisador está entupido e não pode manter a temperatura ideal para converter gases nocivos em gases inofensivos.

Perda de potência

Este é um dos sintomas mais comuns de um catalisador entupido, que, felizmente, você pode testar a si próprio aplicando um teste muito simples. Você precisará de apenas um ajudante para pedir que ele segure o carro em velocidades entre 1800 e 2000.

Durante esse período, basta aproximar a mão do silenciador (cuidado para não se queimar) e verificar os gases de escape do tubo. Se, mesmo à distância, você sentir que os gases de escape estão quentes, isso significa que o catalisador está entupido.

Como verificar se o catalisador está realmente bloqueado?

Se você já sabe quais são os sintomas de um catalisador entupido, mas ainda quer ter certeza de que realmente tem um problema, pode fazer isso de várias maneiras.

A primeira forma que lhe recomendamos vivamente é levar o seu carro a um serviço especializado onde poderá verificar o catalisador. O preço que você paga pelo teste não é alto e você receberá informações extremamente precisas e verdadeiras sobre a condição do catalisador.

Se você quiser testar o catalisador, precisará de uma câmera de endoscópio ou um medidor de pressão convencional.

A câmera endoscópica é uma pequena câmera com luz de fundo e um longo fio flexível. Para verificar o conversor catalítico com ele, você deve desaparafusar o sensor superior (na frente do conversor catalítico) e inserir a câmera no orifício. Então você pode ver em que estado às células estão. Se não estiver entupido de fuligem ou de qualquer outra coisa, por um lado tudo está em ordem e, por outro lado, deve ser verificado. Da mesma forma, desaparafuse o segundo sensor, insira a câmera e veja se está tudo bem deste lado.

Se você não tiver uma caixa cheia de câmeras endoscópicas e não quiser gastar dinheiro com isso, pode usar um manômetro para verificar. A verificação é feita desparafusando o sensor superior, instalando um adaptador especial e girando o manômetro. Ao ligar o motor e manter cerca de 2500 - 3000 RPM, se o conversor catalítico estiver em ordem, o manômetro deve mostrar uma pressão de 0,3 kgf / cm2. Se a pressão não estiver dentro desses limites, significa que o catalisador provavelmente está obstruído, quebrado ou derretido.




Características:


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Avaliação de características

Capacidade de refrigeração

Avaliação 4.1 de 5

Custo-benefício

Avaliação 4.1 de 5

Desempenho

Avaliação 4.1 de 5

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3 comentários

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17 abr. 2025

Avaliação 5 de 5

04 mar. 2025

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30 mai. 2025