Revistas Em Revista - Imprensa E Práticas Culturais Em Tempos De República, São Paulo (1890-1922)
em 12x
Estoque disponível
MercadoLíder | +5mil vendas
- Você tem 30 dias a partir da data de recebimento.
- Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Vendido por SOLLUSDISTRIBUIDORA
MercadoLíder Gold
É um dos melhores do site!
+5mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Devolução grátis
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário

Características do produto
Características principais
Título do livro | Revistas em Revista - Imprensa e Práticas Culturais em Tempos de República, São Paulo (1890-1922) |
---|---|
Autor | Martins, Ana Luiza |
Idioma | - |
Editora do livro | EDUSP |
Edição do livro | 2019-12-04 00:00:00 |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 1 |
Marca | Edusp |
Modelo | Modelo Padrão |
Outros
Quantidade de páginas | 593 |
---|---|
Altura | 3 cm |
Largura | 21 cm |
Peso | 960 g |
Gênero do livro | - |
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 9788531405693 |
Descrição
Obra pioneira na classificação temática e crítica, este livro estuda as revistas ilustradas brasileiras do final do século XIX e primeiras décadas do seguinte, recuperando os hábitos criados pela cultura do impresso e o papel social que desempenharam. Esses periódicos cobriam diversas áreas ? revistas femininas, científicas, pedagógicas, esportivas, religiosas, infantis, além das teatrais, que logo se tornaram cinematográficas, embora a maioria delas se autodenominasse ?revista literária? ou, às vezes, ?revista de arte?. Com o apoio de extenso material iconográfico, a historiadora Ana Luiza Martins analisa a definição do gênero revista, a presença desse periódico nas bibliotecas da época, a profissionalização do escritor e os gêneros literários então em voga, as políticas de alfabetização popular e o rarefeito público leitor, além de aspectos técnicos como a constituição do parque gráfico e as estratégias de venda do produto, atreladas ao nascente modelo de publicidade impressa.
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!