em 3x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Vendido por ZENTRUMTRADE

+50

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Características principais

Marca
ddr
Modelo
nva
Tipo de medalha
nva
Cor
Dourado
Material
Metal

Outras características

Forma
Quadrado
Diâmetro
4 cm
Inclui fita
Não

Descrição

Medalha Coletiva do Trabalho Socialista


Coletivo de Trabalho Socialista foi um prêmio coletivo na República Democrática Alemã (RDA). O prêmio foi instituído em 15 de março de 1960 e homenageava sucessos de alta produção, sucessos especiais no trabalho comunitário socialista e, acima de tudo, na competição socialista. Os precursores foram os prêmios “Brigada do Trabalho Socialista” e “Comunidade do Trabalho Socialista”.

O prêmio como coletivo de trabalho socialista era concedido anualmente. Os integrantes do coletivo premiado receberam uma medalha (ver ilustração) com o texto “APRENDER E VIVER O TRABALHO SOCIALISTA” no verso. De 1967 a 1971, vários prêmios também foram marcados com um fecho de medalha. De 1971 a 1975 houve um broche honorário para a defesa contínua do título “coletivo de trabalho socialista” durante o período do plano quinquenal, e a partir de 1979, após cinco defesas ininterruptas, houve um broche especial.

Para receberem o título, os coletivos, brigadas, departamentos e equipes de outra forma designadas em negócios, ensino, arte, cultura, militares, etc. tiveram que atender a requisitos faturáveis. Tratava-se de cumprir exigências políticas, culturais e profissionais, bem como de aderir à moral e à ética socialistas.

O título era defendido anualmente após sua concessão e também podia ser revogado. Além de cumprir - e muitas vezes cumprir em excesso - o plano económico desfeito na competição socialista, os requisitos incluíam que os colectivos, por ex. B. também teve que apresentar prova de atividades culturais conjuntas. Os coletivos iam juntos ao cinema ou ao teatro para arrecadar os pontos para reconhecimento como coletivo de trabalho socialista, isso foi comprovado pelas descrições das visitas no diário da brigada.

O título foi atribuído aos coletivos pela direção da empresa com a anuência da direção sindical da empresa (BGL) ou, no caso dos coletivos juvenis, com a anuência da direção da FDJ. Os associados receberam certificado, medalha e bônus, cujo valor foi acordado em acordo coletivo de empresa (BKV) entre direção e direção sindical.

Em 1989, 270 mil coletivos com 4,8 milhões de associados já haviam recebido o prêmio. Contudo, os benefícios económicos deste movimento de massas que a liderança política esperava não se concretizaram.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!