Gestão De Crédito E Cobrança - Versão Ampliada
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Descrição
O crédito é essencial para o desenvolvimento das empresas. De um lado temos os consumidores que precisam de crédito para realizar o consumo de bens e serviços, assim como as empresas também precisam de crédito para efetivar seus projetos. De outrolado temos uma elevação do consumo e dos investimentos que acabam por gerar aumento na produção e na oferta de empregos. As negociações de produtos e serviços produzidos e entregues pelas empresas visam a efetivação de vendas, gerando faturamentos para custear suas operações e gerar resultados positivos. A concessão de crédito e os prazos de pagamentos são parte das negociações, por isso, tão importante quanto comercializar os produtos e serviços é receber os valores dessa negociação, nos prazos e montantes acordados. Por esse motivo, o processo e as ferramentas de análise e concessão de crédito são de suma importância na gestão dos negócios, assim como o processo de cobrança, para a saúde financeira e manutenção da liquidez dos negócios. Este livro aborda a Gestão de Crédito e de Cobrança dentro das organizações e sua importância e relevância. Entre os tópicos abordados estão: as atribuições e responsabilidades da área de crédito e cobrança nas organizações, a qualidade da informação cadastral, análise e concessão de crédito, a análise das empresas e corporações quanto a sua organização e modelo tributário vigente, os fatores determinantes para uma boa análise de crédito, as garantias possíveis nos diversos tipos de negociação.
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