Kato N - Big Boy 4-8-8-4 Loco Vapor Up #4014 Dcc: 126-4014-s
+100
Vendas concluĂdas
Ofereça um bom atendimento
Descrição
Locomotiva a Vapor Big Boy 4-8-8-4 Union Pacific - UP - DCC Som
Big Boy 4-8-8-4 #4014 Union Pacific - Modelo Restaurado 2021
Modelo equipado com DCC SoundTraxx Tsunami2
Modelo na escala N
A Locomotiva 4-8-8-4 Big Boy Ă© um modelo a vapor articulado fabricado pela "American Locomotive Company" entre 1941 e 1944. A Union Pacific foi o Ășnico comprador desses modelos, possuindo e operando um total de 25 das colossais locomotivas de 600 toneladas. O arranjo de rodas 4-8-8-4 combinou estabilidade e potĂȘncia, com o truck dianteiro de quatro rodas permitindo uma entrada mais suave nas curvas, enquanto os dois conjuntos de 8 rodas motrizes forneciam 135.375lbf de força de tração. O truck traseiro de quatro eixos ajuda a sustentar a grande fornalha necessĂĄria para manter o enorme motor a vapor alimentado. Os motores a vapor originais da Big Boy eram movidos a carvĂŁo, com o 4014 sendo convertido em Ăłleo quando de sua recente reconstrução, apĂłs sua aposentadoria, para ser usada em uso promocional e em excursĂ”es.
As Big Boys marcaram os trilhos como burros de carga confiĂĄveis atĂ© que a unidade final foi retirada de serviço comercial em 1959, com oito mĂĄquinas sobrevivendo atĂ© hoje. Embora a maioria das sobreviventes sejam peças de exibição estĂĄticas, a unidade 4014 foi recomprada em 2014 pela Union Pacific e reconstruĂda em um processo de cinco anos que a trouxe de volta ao serviço como a maior e mais poderosa locomotiva a vapor operacional do mundo, em turnĂȘ em 2019 e novamente em 2021 para celebrar a histĂłria das ferrovias transcontinentais da AmĂ©rica e o compromisso da Union Pacific em preservar sua histĂłria.
InformaçÔes do Modelo:
A Locomotiva 4-8-8-4 Big Boy, na escala N, da Kato Ă© um design totalmente novo e exclusivo de qualquer locomotiva a vapor que veio antes, utilizando dois motores sem nĂșcleo em mecanismos de metal articulados duplos para alimentar as 16 rodas motrizes. Graças ao design articulado, assim como o motor real, os dois conjuntos de rodas motrizes sĂŁo capazes de se mover independentemente, o que dĂĄ Ă locomotiva a capacidade de rodar em curvas de 11" (ou 282mm) de raio, permitindo que a locomotiva funcione com outras maquinas grandes, na escala N, da Kato, como o FEF-3 e GS-4. O modelo tambĂ©m apresenta a captação de energia pelo conjunto motriz e pelo tender, para uma mĂĄxima cobertura elĂ©trica e confiabilidade, e esta totalmente pronto para uso, com todos os detalhes instalados e prontos para usar.
EspecificaçÔes do modelo:
âą Escala N
âą DCC Som: Modelo Equipado com placa DCC SoudTraxx Tsunami2 TSU-1100
âą Dois Motores sem nĂșcleo com volantes de latĂŁo (flywheels) para desempenho de tração inigualĂĄvel
âą Pesos cuidadosamente colocados ao longo do corpo, atĂ© nos cilindros, para dar ao modelo um equilĂbrio e distribuição de peso perfeitos.
âą Raio mĂnimo operacional de 11" (282mm)
âą Farol operacional de LED escurecido
⹠O modelo 4014 tem a icÎnica inscrição em giz "Big Boy" na frente da "smokebox"
âą Este modelo 4014 foi produzido para combinar com a aparĂȘncia da turnĂȘ de excursĂŁo de 2021:
âą âą Tender de Ăleo
âą âą "Firebox" grafite
⹠⹠Cabeça do cilindro e tampas dos pistÔes prateadas
âą âą Placa do Construtor
âą Raio de giro mĂnimo de 11" (282 mm) para pistas ao nĂvel do solo, raio de giro mĂnimo de 15" (381 mm) para pistas em viaduto.
⹠Todas as peças de detalhe pré-instaladas
⹠Equipado com engates magnéticos KATO (knuckle).
P/N: 126-4014-S