AnĂșncio pausado
Vendido por B52MODELISMO

+100

Vendas concluĂ­das

Ofereça um bom atendimento

Descrição

Locomotiva a Vapor Big Boy 4-8-8-4 Union Pacific - UP - DCC Som
Big Boy 4-8-8-4 #4014 Union Pacific - Modelo Restaurado 2021
Modelo equipado com DCC SoundTraxx Tsunami2
Modelo na escala N

A Locomotiva 4-8-8-4 Big Boy Ă© um modelo a vapor articulado fabricado pela "American Locomotive Company" entre 1941 e 1944. A Union Pacific foi o Ășnico comprador desses modelos, possuindo e operando um total de 25 das colossais locomotivas de 600 toneladas. O arranjo de rodas 4-8-8-4 combinou estabilidade e potĂȘncia, com o truck dianteiro de quatro rodas permitindo uma entrada mais suave nas curvas, enquanto os dois conjuntos de 8 rodas motrizes forneciam 135.375lbf de força de tração. O truck traseiro de quatro eixos ajuda a sustentar a grande fornalha necessĂĄria para manter o enorme motor a vapor alimentado. Os motores a vapor originais da Big Boy eram movidos a carvĂŁo, com o 4014 sendo convertido em Ăłleo quando de sua recente reconstrução, apĂłs sua aposentadoria, para ser usada em uso promocional e em excursĂ”es.
As Big Boys marcaram os trilhos como burros de carga confiĂĄveis atĂ© que a unidade final foi retirada de serviço comercial em 1959, com oito mĂĄquinas sobrevivendo atĂ© hoje. Embora a maioria das sobreviventes sejam peças de exibição estĂĄticas, a unidade 4014 foi recomprada em 2014 pela Union Pacific e reconstruĂ­da em um processo de cinco anos que a trouxe de volta ao serviço como a maior e mais poderosa locomotiva a vapor operacional do mundo, em turnĂȘ em 2019 e novamente em 2021 para celebrar a histĂłria das ferrovias transcontinentais da AmĂ©rica e o compromisso da Union Pacific em preservar sua histĂłria.

InformaçÔes do Modelo:
A Locomotiva 4-8-8-4 Big Boy, na escala N, da Kato Ă© um design totalmente novo e exclusivo de qualquer locomotiva a vapor que veio antes, utilizando dois motores sem nĂșcleo em mecanismos de metal articulados duplos para alimentar as 16 rodas motrizes. Graças ao design articulado, assim como o motor real, os dois conjuntos de rodas motrizes sĂŁo capazes de se mover independentemente, o que dĂĄ Ă  locomotiva a capacidade de rodar em curvas de 11" (ou 282mm) de raio, permitindo que a locomotiva funcione com outras maquinas grandes, na escala N, da Kato, como o FEF-3 e GS-4. O modelo tambĂ©m apresenta a captação de energia pelo conjunto motriz e pelo tender, para uma mĂĄxima cobertura elĂ©trica e confiabilidade, e esta totalmente pronto para uso, com todos os detalhes instalados e prontos para usar.

EspecificaçÔes do modelo:
‱ Escala N
‱ DCC Som: Modelo Equipado com placa DCC SoudTraxx Tsunami2 TSU-1100
‱ Dois Motores sem nĂșcleo com volantes de latĂŁo (flywheels) para desempenho de tração inigualĂĄvel
‱ Pesos cuidadosamente colocados ao longo do corpo, atĂ© nos cilindros, para dar ao modelo um equilĂ­brio e distribuição de peso perfeitos.
‱ Raio mínimo operacional de 11" (282mm)
‱ Farol operacional de LED escurecido
‱ O modelo 4014 tem a icînica inscrição em giz "Big Boy" na frente da "smokebox"
‱ Este modelo 4014 foi produzido para combinar com a aparĂȘncia da turnĂȘ de excursĂŁo de 2021:
‱ ‱ Tender de Óleo
‱ ‱ "Firebox" grafite
‱ ‱ Cabeça do cilindro e tampas dos pistĂ”es prateadas
‱ ‱ Placa do Construtor
‱ Raio de giro mínimo de 11" (282 mm) para pistas ao nível do solo, raio de giro mínimo de 15" (381 mm) para pistas em viaduto.
‱ Todas as peças de detalhe prĂ©-instaladas
‱ Equipado com engates magnĂ©ticos KATO (knuckle).

P/N: 126-4014-S