Dificuldades De Aprendizagem: Abordagem Neuropsicopedagógi
em 6x sem juros
Último disponível!
+1000 vendas
- Você tem 30 dias a partir da data de recebimento.
Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
+1000
Vendas concluídas
Ofereça um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Devolução grátis
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Características do produto
Características principais
Título do livro | Dificuldades de Aprendizagem: Abordagem Neuropsicopedagógi |
---|---|
Autor | Vítor da Fonseca |
Idioma | Português |
Editora do livro | WAK |
Capa do livro | Mole |
Outras características
Quantidade de páginas | 540 |
---|---|
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 9788578543549 |
Descrição
O livro "Dificuldades De Aprendizagem: Abordagem Neuropsicopedagógica" explora as temáticas e os tópicos mais relevantes da teoria e da prática das Dificuldades de Aprendizagem (DA) que ocorrem principalmente na criança e no adolescente. Nele são apresentados os fundamentos históricos e epistemológicos, desde os pioneiros até os investigadores da atualidade, ao mesmo tempo que é abordada a análise contextual e sociocultural da aprendizagem, sem esquecer a evidência dos dados da genética e da neuropsicologia e a importância dos estudos da sua etiologia, epidemiologia, definição e taxonomia. Trata-se de uma abordagem que apresenta capítulos em relação à edição anterior, dos quais se destacam as bases neuropsicopedagógicas da aprendizagem humana, não verbal, verbal e quantitativa e um estudo mais aprofundado da dislexia, uma espécie de “mito da classe média”, que tem atravessado todo o sistema escolar e gerado uma confusão em pais, professores, médicos, psicólogos, psicopedagogos, reeducadores, terapeutas e demais profissionais. A questão das DA é apresentada, não só em uma perspectiva de dissonância e disrupção do processo ensino-aprendizagem mas também em uma reflexão crítica sobre o baixo rendimento escolar e o insucesso escolar de muitas crianças e jovens que apresentam diferenças na aprendizagem escolar, sem, todavia, se ter em consideração a sua complexidade desenvolvimental e a sua neurodiversidade, e sem se ter avançado suficientemente na sua pesquisa, quer em termos de instrumentos de despistagem e de diagnóstico dinâmico, quer em termos de intervenção reeducativo-terapêutica diferenciada e individualizada. O livro foi escrito com o intuito de abordar todas estas questões de forma compreensiva e é essencialmente dirigido a todos os profissionais e estudantes interessados na natureza multidimensional das DA. Abarca ainda alguns modelos causais e instrumentos de identificação precoce e dá sugestões de algumas estratégias de intervenção clínica na leitura, na fala, na psicomotricidade.
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!