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Características do produto

Características principais

Marca
Generic
Modelo
Scanners
Número de peça
50448

Registros de produtos

Número de registro/certificação INMETRO
1

Outros

Cabo Incluído
Não
Idioma
Inglês
OEM
1

Descrição

Nome do produto: Dispositivo de redefinição da pressão dos pneus Modelos aplicáveis: Todas as séries GM

O sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPM) usa o painel de instrumentos (IPC) e o módulo de controle da carroceria para

(BCM), 4 sensores de pressão de transmissão de radiofrequência e circuito de dados seriais para executar a função de modo de leitura do sistema de monitoramento de pressão dos pneus. O procedimento de releitura do sensor deve ser realizado após cada rotação do pneu, substituição do módulo de controle da carroceria ou substituição do sensor. Assim que o modo de releitura estiver ativado, o código de identificação de cada sensor será lido na memória do BCM. Quando um ID de sensor é lido, o BCM faz a buzina soar para indicar que o sensor enviou o ID e que o BCM o recebeu e leu. O módulo de controle corporal deve ler os códigos de identificação do sensor na sequência correta para determinar a localização correta do sensor. O primeiro código de identificação lido é atribuído à posição dianteira esquerda, o segundo à posição dianteira direita, o terceiro à posição traseira direita e o quarto à posição traseira esquerda. As lâmpadas dos piscas acenderão individualmente para indicar a sequência correta de posições de leitura.

Use EL-50448 ou ferramenta equivalente para diagnosticar a funcionalidade do sensor
Cada sensor possui uma bobina de baixa frequência dentro dele. Quando o monitoramento da pressão dos pneus é usado no modo habilitado, é gerado um sinal de transmissão de baixa frequência que ativa o sensor. No modo de leitura, o sensor responde à ativação de baixa frequência transmitindo um sinal. No modo de leitura do monitor de pressão dos pneus, quando o módulo de controle da carroceria recebe um sinal de transmissão no modo de leitura, ele atribui o código de identificação do sensor à posição do veículo correspondente à sua sequência de leitura.

Função do sensor - usando o método de aumento/diminuição de pressão
No modo estacionário, cada sensor coleta uma medição de pressão a cada 30 segundos. Se a pressão dos pneus aumentar ou diminuir em mais de 8,3 kPa (1,2 psi) em comparação com a última medição, será realizada imediatamente uma nova medição para confirmar a alteração da pressão. Se a pressão do ar mudar, o sensor transmite no modo de leitura. No modo de leitura do monitor de pressão dos pneus, quando o módulo de controle da carroceria recebe um sinal de transmissão no modo de leitura, ele atribui o código de identificação do sensor à posição do veículo correspondente à sua sequência de leitura.

Cancelamento do modo de releitura
Se a chave de ignição for desligada ou se nenhum sensor for lido por mais de 2 minutos, o modo de releitura será cancelado. Se o modo de releitura for cancelado antes da leitura do primeiro sensor, a ID original do sensor será mantida. Se o modo de releitura for cancelado após a leitura do primeiro sensor, acontecerá o seguinte:
.Todos os códigos de identificação do sensor armazenados serão inválidos na memória do BCM.
.O centro de informações do motorista exibirá um traço no lugar da pressão dos pneus.

DTCC0775 será definido.
Neste ponto, estas situações exigirão procedimentos repetidos de releitura para que o sistema funcione adequadamente.

Programa de releitura do monitoramento da pressão dos pneus
NOTA: Se estiver usando a ferramenta de verificação para ativar o modo de releitura, o sensor deverá ser ativado com a ferramenta de monitoramento da pressão dos pneus. Ao utilizar este método preferido, quaisquer outros sinais errados do sensor não afetarão o procedimento de releitura. Se uma mensagem específica do sensor for exibida na ferramenta especial na inicialização, mas a buzina não soar, isso ocorre porque o sinal do sensor está bloqueado por outro componente, basta girar o núcleo da válvula da roda para uma posição diferente.
Se você usar o botão Centro de Informações do Condutor para iniciar o modo de releitura, você pode usar uma ferramenta de monitoramento da pressão dos pneus ou um método de aumento/diminuição da pressão. Antes de usar este método para executar o programa, certifique-se de que nenhum outro programa de leitura seja executado ao mesmo tempo ou que não haja outros veículos próximos equipados com sistemas de monitoramento de pressão dos pneus que estejam ajustando a pressão dos pneus. Outros veículos equipados com monitoramento da pressão dos pneus durante a condução podem emitir sinais distorcidos que podem ser lidos incorretamente. Ao executar o procedimento de leitura, se você ouvir um som estridente de qualquer buzina do veículo, é provável que o sensor errado tenha sido lido e seja necessário cancelar o procedimento e operar novamente. Neste caso, é altamente recomendável realizar o procedimento de releitura do monitoramento da pressão dos pneus longe de outros veículos. Se a ativação de um determinado sensor não fizer a buzina apitar, a situação pode ser devido ao sinal do sensor estar bloqueado por outro componente. Basta girar a haste da válvula da roda para uma posição diferente.


Método preferencial de ativação de releitura da ferramenta de verificação

1. Acione o freio de estacionamento (somente transmissão manual).
2. Coloque a chave de ignição na posição ON e use a ferramenta de diagnóstico de falhas para ativar o modo Aprendizagem dos Sensores de Pressão dos Pneus. Se você ouvir dois toques da buzina, significa que o modo de releitura foi ativado. O pisca-pisca dianteiro esquerdo também acenderá.
3. Começando pelo pneu dianteiro esquerdo, aponte a antena da ferramenta de monitoramento da pressão dos pneus para cima e contra a parede lateral do aro do pneu, perto do núcleo da válvula. Pressione e solte o botão Iniciar e espere a buzina tocar. Assim que a buzina soar, as informações do sensor serão lidas e a lâmpada do pisca da próxima posição a ser lida acenderá.
4. Depois que a buzina soar e o pisca-pisca dianteiro direito acender, repita a etapa 3 para os 3 sensores restantes na seguinte ordem:
4.1 Frente direita
4.2 Traseira direita
4.3 Traseira esquerda
5. Quando o sensor traseiro esquerdo tiver sido lido e a buzina soar duas vezes, o processo de leitura será concluído e o módulo de controle da carroceria sairá do modo de releitura.
6. Coloque o interruptor de ignição na posição OFF e ajuste todas as pressões dos pneus para os valores recomendados. Consulte Certificado de Conformidade do Veículo, Etiquetas de Pneus, Etiquetas Antifurto e Número de Identificação de Peças de Reparo.


Método alternativo de ativação de releitura do Centro de Informações do Motorista

1. Acione o freio de estacionamento (somente transmissão manual).
2. Coloque o interruptor de ignição na posição ON e use o controle do display do Centro de Informações do Motorista (DIC) para iniciar o modo de releitura. Dois toques da buzina indicam que o modo de releitura está ativado e iluminarão o pisca-pisca dianteiro esquerdo.
3. Começando pela roda dianteira esquerda, use um dos seguintes métodos para ativar o sensor de pressão dos pneus:




Aponte a antena da ferramenta de monitoramento da pressão dos pneus para cima e contra a parede lateral do pneu do aro, perto do núcleo da válvula. Pressione e solte o botão Iniciar e espere a buzina tocar. Assim que a buzina soar, as informações do sensor serão lidas e a lâmpada do pisca da próxima posição a ser lida acenderá.
AVISO: Pneus cheios demais podem causar ferimentos pessoais ou danos aos pneus e rodas. Ao aumentar a pressão dos pneus, não exceda a pressão máxima de enchimento marcada na parede lateral do pneu.
Aumente/diminua a pressão dos pneus por 8 a 10 segundos e espere a buzina tocar. Após 810 segundos, quando o tempo de aumento/diminuição da pressão dos pneus é atingido, o som da buzina pode ser insuficiente ou durar 30 segundos. Assim que a buzina soar, as informações do sensor serão lidas e a lâmpada do pisca da próxima posição a ser lida acenderá.

4. Depois que a buzina soar e o pisca-pisca dianteiro direito acender, repita as etapas para os 3 sensores restantes na seguinte ordem?
4.1 Frente direita
4.2 Traseira direita
4.3 Traseira esquerda
5. Quando o sensor traseiro esquerdo tiver sido lido e a buzina soar duas vezes, o processo de leitura será concluído e o módulo de controle da carroceria sairá do modo de releitura.
6. Coloque o interruptor de ignição na posição OFF e ajuste todas as pressões dos pneus para os valores recomendados. Consulte Certificado de Conformidade do Veículo, Etiquetas de Pneus, Etiquetas Antifurto e Número de Identificação de Peças de Reparo.

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