Anúncio pausado
Vendido por SHOP-A.

+1000

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Descrição

O Pacote Inclui:
01 x Caderno
01 x Caneta Crown Hawai ( Escolha a Cor! )

Informação do produto
FECHO - Com imã
CAPA - Dura porém com toque macio / Desenhos em alto relevo
TAMANHO - Largura: 13cm / Altura: 18cm / Profundidade: 24mm
INTERIOR - Forrado
ESPAÇO ENTRE LINHAS - 6.67 mm
LINHAS POR PÁGINA - 21
CONTAGEM DE PÁGINAS - 144 Páginas
GSM (GRAMATURA DO PAPEL) - 120
IMPRESSÃO DE BORDA - Sim
TIPO DE VINCULAÇÃO - Smith Costurado
PAPEL INTERIOR - Papel Vergado Personalizado
MARCADORES DE FITA - 1

MAIS INFORMAÇÕES
Placas de encadernação 100% recicladas
Capa impressa em papel decorativo
Papel de texto certificado pelo FSC
Costura com linha e cola, conforme necessário
Papel florestal sustentável sem ácido

Sobre este projeto
Arte original: Encadernação de Riviere e Son para The Sensitive Plant and Early Poems, de Shelley
Época: 1910
Região: Londres, Inglaterra

Muitos dos nossos designs de capas são reproduções de encadernações de livros que datam de épocas remotas, quando os livros eram considerados objetos preciosos. Poderíamos esperar que, com a chegada da era moderna e da produção em massa, a arte da encadernação se tornasse obsoleta. No entanto, o nosso design Poetry in Bloom, uma reprodução de uma encadernação de livro de 1910, é uma lembrança do tipo de arte que só poderia ser produzido com estas máquinas e técnicas modernas.

Este design reproduz a capa de The Sensitive Plant and Early Poems, uma coleção de poemas de Percy Bysshe Shelley. Escrito após a morte de seu filho, o poema-título de Shelley descreve um jardim de flores passando por mudanças sazonais. Primeiro, o jardim incorpora a alegria e a felicidade da primavera e do verão e, mais tarde, é consumido pela decadência e letargia do outono e do inverno. Com este poema, Shelley convida o leitor a contemplar como a única ligação que temos com a realidade é através de sensações fugazes.

Ao contrário da maioria dos nossos designs, que emulam a parte frontal da capa de um livro, este design Poetry in Bloom é uma recriação do “doublure” frontal do original, a face interna da capa. Protegida contra o desgaste, esta peça proporciona aos encadernadores espaço adicional para libertarem as suas capacidades criativas. Aqui, os encadernadores da Riviere and Son, uma encadernadora com sede em Londres, usaram couro e dourado para criar uma representação naturalista de flores, folhas e borboletas. A planta sensível, que leva esse nome por seu reflexo de dobrar as folhas ao ser tocada ou sacudida, é o ponto focal da composição do desenho, assim como no poema de Shelley.

O livro que inspirou esta série Poetry in Bloom veio da biblioteca pessoal de WA Spencer. Homem rico e apaixonado por livros finos, ele legou sua enorme coleção à Biblioteca Pública de Nova York depois de ver seu novo e magnífico edifício central, ainda inacabado. Após a trágica morte de Spencer como um dos passageiros do Titanic , a Biblioteca recebeu sua coleção de livros e uma doação considerável para estabelecer a Coleção Spencer. Esta instituição dedica-se a preservar a história material da palavra ilustrada e da encadernação de livros, um empreendimento que, claro, apoiamos de todo o coração.

ARTE NO QUAL FOI INSPIRADO ESTE CADERNO/DIÁRIO ESTÁ NAS IMAGENS DO ANUNCIO.

Garantia do vendedor: 30 dias

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!