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Marca | Multscan |
---|---|
Número de peça | 264 |
Voltagem | 12V |
---|---|
Gênero do conector | Macho |
Origem | Brasil |
É kit | Não |
CDI PRÓ FIRE é um gerenciador do sistema de ignição da motocicleta. É 100% programável e universal, onde pode se aplicar em 90% das motos carburadas de 1 cilindro e algumas de dois cilindros. E também você pode alterar todos os parâmetros da sua motocicleta ajustando de acordo com a sua necessidade. Você também pode escolher o tipo de corte que sua moto irá produzir. O CDI Multscan transmite uma estética sonora com 9 sons diferentes, podendo também optar pela opção sem corte, manipulado pelo Smartscan no seu próprio Celular ou pela chave de ignição, se não possuir o Smartscan.
Funções:
- Configurar o RPM máximo que o motor pode atingir (limite de segurança) (4.500 RPM a 15.000 RPM), para que não haja atropelamento de válvula com a função sem limitador de giro
- Configurar o RPM do LIMITADOR (cortes) de giro do motor de 4.800 à 13.800 RPM; Configurar o avanço do ponto de ignição de 5° até 49° com o motor funcionando;
- Trocar o tipo de corte de ignição com o motor em funcionamento; Visualizar a voltagem da bateria;
- Visualizar o RPM do motor em tempo real; Visualizar a versão do software do CDI;
- Visualizar que tipo de corte está programado (sem limite de giro, corte 1, corte 2, corte 3, corte 4, corte 5, corte 6, corte 7, corte 8 ou corte de ignição 9); 9. altera a potência da faísca da vela.
Para a instalação do CDI Pró Fire a motocicleta tem que estar dentro dos seguintes requisitos básicos:
Ser carburada
Possuir Bateria de 12v
Possuir Bobina de Pulso com ressalto externo.
Possuir 1 pistão, ( se for dois pistões, ter apenas uma bobina para as duas velas).
Possuir 1 ou 2 ressaltos para 1 pistão, (para motos 2 pistões ter apenas um ressalto).
Com essa atualização você pode fazer várias configurações, vou descrever algumas delas;
configurar o RPM máximo que o motor pode atingir (limite de segurança) (4.500 RPM a 15.000 RPM), para que não haja atropelamento de válvula com a função sem limitador de giro;
configurar o RPM do LIMITADOR (cortes) de giro do motor de 4.800 à 13.800 RPM;
configurar o avanço do ponto de ignição de 5° até 49° com o motor funcionando;
trocar o tipo de corte de ignição com o motor em funcionamento;
visualizar a voltagem da bateria;
visualizar o RPM do motor em tempo real;
visualizar a versão do software do CDI;
visualizar que tipo de corte está programado (sem limite de giro, corte1, corte 2, corte 3, corte 4, corte 5, corte 6, corte 7, corte 8 ou corte de ignição 9);
altera a potência da faísca da vela.
Lembrando que todas essas funções podem ser feitas com o motor funcionando!!!
ATENÇÃO!!! Este CDI pode levar um motor à atingir uma rotação de até 15.000 Rpm, por isso o CDI vem programado de fábrica para atingir a rotação máxima de 11.500 Rpm, esse limite máximo de 11.500 Rpm pode ser alterado com o scanner MOTO-SCAN para qualquer rotação entre 4.500 Rpm e 15.000 Rpm, com a função Rpm máximo.
Configuração de funções pela chave de ignição
Configura o tipo de volante (1 ressalto ou dois ressaltos)
Configura o tipo de limite a ser usado (corte 1, corte 2, .. ou sem limite de giro)
Como Instalar o CDI Multiscan?
A instalação do CDI Multscan é muito simples:
Fio Azul no fio da Bobina de Pulso
Fio Vermelho no Positivo Pós chave
Fio Preto no Negativo
Fio Marrom na Bobina de Ignição
Fio Branco no Marcador de RPM (Se sua moto tiver marcador RPM)
Fio Amarelo (Você não utiliza na motocicleta, ele é o fio de comunicação onde deve ser instalado o Smartscan Controller ou o Moto-Scan)
Após fazer a instalação, ligue e desligue a chave 45X para ativar o CDI Multscan Pró-Fre.
Para verificar se o CDI Multscan ficou ativo, ligue a chave de ignição e verifique o piscar do led no CDI, ele deve acender por aproximadamente 2 segundos e apagar. Em seguida piscar forte por 8 vezes, e depois continuar piscando fraco. Feito isto a instalação está correta.
Como Trocar o Corte de Giro do CDI Multscan?
1°CORTE: Ligue e Desligue 3 vezes mantendo a ultima ligada
2°CORTE: Ligue e Desligue 4 vezes mantendo a última ligada
3°CORTE: Ligue e Desligue 5 vezes mantendo a última ligada
4°CORTE: Ligue e Desligue 6 vezes mantendo a última ligada
5°CORTE: Ligue e Desligue 7 vezes mantendo a última ligada
6°CORTE: Ligue e Desligue 8 vezes mantendo a última ligada
7°CORTE: Ligue e Desligue 9 vezes mantendo a última ligada
8°CORTE: Ligue e Desligue 10 vezes mantendo a última ligada
9°CORTE: Ligue e Desligue 11 vezes mantendo a última ligada
Se desejar tirar o limite de corte é só manter a chave ligada, desligar e ligar novamente.
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Opiniões em destaque
24 comentáriosDestacase a facilidade de instalação e a variedade de cortes disponíveis. No entanto, há um relato de falha repentina no funcionamento do produto.
Avaliação 4 de 5
O produto deu problema, mas pedi outro e mandaram um novo.
Avaliação 5 de 5
Ótimo produto, já é segunda vez que compro e indico. Ainda mais para fan 125 da um corte legal e modo sem corte fica intenso do para realmente testar o motor.
Avaliação 5 de 5
Serviu perfeitamente na suzuki yes 2008 com uma bobina de competição.
Avaliação 5 de 5
Muito bom o cdi aprovado instalado com sucesso.
Avaliação 5 de 5
Muito bom gostei.