Vendido por LUIZHENRIQUE1010
+500
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo



Características do produto
Características principais
Origem | Espanha |
---|---|
Ano de emissão | 1724 |
Marca | Marcon Numismática |
Modelo | Antiga |
Tipo de metal | Cobre |
Moeda comemorativa | Não é comemorativa |
Valor da moeda | 4 Maravedis |
Outros
Tipo de moeda | 4 Maravedis de Cobre |
---|
Descrição
4 Maravedis de Cobre - Felipe V, Espanha
Essa moeda se encaixa no contexto das grandes navegações e da Pirataria.
Filipe V, apelidado de "o Animoso", foi o Rei da Espanha em duas ocasiões diferentes, primeiro de 1700 até sua abdicação em janeiro de 1724 em favor de seu filho Luís I, e depois ao assumir o trono novamente em setembro de 1724 até sua morte.
Material: Cobre
Local de cunhagem: Cidade de Valência
Período: Rei Felipe V (1700 - 1724)
Diâmetro: A peça possui 26mm de tamanho.
Peso: A peça possui 8g de peso.
Catalogação: A peça é catalogada pelo "Standart Catalog of World Coins" sob numeração 304 (KM # 304)
Anverso: No anverso da peça, temos a imagem de um escudo coroado. Há também a inscrição "PHILIPP VD G HISPAN REX" que significa "Filipe V, pela graça de Deus, rei da Espanha".
Reverso:No Reverso, temos a imagem de um leão reclinado coroado segrando um globo e uma espada no círculo interno. Há também a inscrição "VTRUNQ VIRT PROTEGO".
ACOMPANHA CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE
As peças anunciadas são autênticas, e todas são referentes ao período em que foram cunhadas.
A Marcon Numismática não comercializa cópias ou peças falsificadas. Todas as peças apresentadas tem disponibilidade imediata em nossos estoques.
Perguntas e respostas
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!