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Características do produto

Marca: Enduro

Características principais

Marca
Enduro
Modelo
17x28x6 Max Llu
Posição
Traseiro
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
2
Quantidade de furos
2

Outros

Material
Aço
Diâmetro do cubo
1,7 cm
Comprimento do cubo
2,8 cm
Tipo de rolamento
17x28x6
É flip-flop
Não
Com marcha interna
Não
Sistema de freios recomendado
De aro
Bicicletas recomendadas
Mountain Bike
Tipos de catraca recomendados
Cassette
Tipo de eixo recomendado
17
Inclui eixo
Não
Diâmetro do eixo
1,7 cm
Comprimento do eixo
2,8 cm
Peso total
36 g
É inflamável
Não
É kit
Não

Descrição

ROLAMENTO ENDURO MAX MR 17286 LLU (17x28x6)

Especificação: MAX
Diâmetro interno: 17mm
Diâmetro externo: 28mm
Largura: 6mm
Capacidade Estática: 650 lbs
Peso: 13,9 g

A Enduro foi pioneira ao lançar esse tipo de rolamento MAX há 20 anos atrás para solucionar os problemas relacionados aos pivôs de balança traseira de MTB.
Esses rolamentos possuem em torno de 35 a 40% maior capacidade de peso que outros rolamentos feitos para acomodar cargas radiais. Esse resultado foi obtido colocando mais esferas dentro do rolamento. As pistas ficaram mais profundas para melhor suportar a carga lateral associada às forças múltiplas e torções que acometem essa parte das bikes de MTB. E, ainda, foi adotada a vedação LLU, que oferece maior proteção contra esses elementos, ao mesmo tempo em que retém 90% da graxa de alta pressão Almagard dentro do rolamento.
A Enduro oferece também os rolamentos MAX BO, que recebem um tratamento adicional de magnetita, dando maior solidez e resistência à corrosão ao rolamento.
Fabricam ainda, os rolamentos MAX de contato angular, que podem ser encontrados nos melhores modelos de MTB do mercado. A Enduro fornece esse rolamento para centenas de empresas e trabalha diretamente com as melhores marcas e e fabricantes de quadros da indústria.

ABEC Rating

ABEC é um padrão de tolerância dos rolamentos. Vários testes são efetuados para se chegar à determinação desse número, como, por exemplo, o teste de tolerância circular das pistas de rolamento interna e externa, o ajuste do ângulo da canaleta, a profundidade do sulco da esfera, o acabamento da superfície das pistas, a precisão na rotação radial e axial, a quantidade e o tipo de graxa aplicada, bem como o desenho e a estrutura das vedações usadas.
Há cinco classes ABEC, partindo dos que possuem menor tolerância para maior

ABEC 1 = normalmente utilizada pela indústria que possui o menor custo e menor tolerância e precisão
ABEC 3 = classe 6 - Trata-se do padrão mínimo utilizado pela Enduro Bearings
ABEC 5 = classe 5 - Também produzido pela Enduro Bearings
ABEC 7 = classe 4
ABEC 9 = classe 2

Grau da Esfera

As circunferências dos rolamentos são produzidas em função de um grau específico, que define sua tolerância geométrica (ou seja, o quão redonda essa esfera é). Quanto menor o número, maior a precisão. Uma esfera com grau 20, por exemplo, representa, na escala de circunferência, que ela é 20/1,000,000? (essa relação representa o ponto de contato entre a esfera e a pista). Enduro utiliza grau 10 para o ABEC 3, o que representa grande excelência.

Graxa

A Enduro utiliza diversos tipos de graxa dependendo da aplicação do rolamento. Sua aplicação é sempre dos dois lados do componente, objetivando oferecer lubrificação máxima. Assim, nos rolamentos para roda que contêm pouca fricção e mantêm a temperatura estável da graxa, é utilizada uma graxa diferente daquela aplicada nos rolamentos do pivô do quadro, que demanda um produto mais espesso e à prova d?água.

Tipos de Vedação

As vedações desenvolvidas pela Enduro são projetadas e testadas para atingirem o máximo em rendimento, resistência e durabilidade. São adotados 5 tipos de vedação para os diferentes tipos de rolamentos produzidos. Lembrando que todas as vedações Enduro são sempre 2RS, ou seja, há sempre 2 vedações de borracha em cada rolamento (2 Rubber Seals), independentemente de sua estrutura.

Vedação LLB:
O tipo de vedação mais comumente usado pela Enduro. Aqui há duas vedações de borracha, uma em cada lado do rolamento. Mas toma-se um passo além da vedação 2RS, desenvolvendo uma cavidade na pista interna na qual a vedação gira com maior eficiência e menor resistência à rolagem. O atrito suave proporciona maior giro do rolamento, por isso é um tipo de vedação indicado para cubos. O lábio exterior mantém água e outros tipos de contaminantes para fora, enquanto o lábio interior retém mais graxa, o que gera um funcionamento mais suave e manutenções mais espaçadas.

Vedação LLU:
Há duas vedações de borracha, uma em cada lado do rolamento. Ocorre contato completo da vedação com atrito médio/alto, e as vedações seguem emparelhadas dentro do rolamento formando um modelo tipo labirinto. Esse modelo de vedação possui maior pressão, sendo indicada para pivôs e caixas de direção, componentes que estão geralmente em contato com sujeira, suor e poeira. Em decorrência desse aumento da pressão de vedação, o modelo LLU retém até 90% da graxa aplicada, afastando umidade e lubrificando continuamente as esferas e pistas. É o rolamento Enduro mais eficiente para manter água e contaminantes afastados do rolamento.

Vedação VV:
Projetada com a intenção de obter o giro mais rápido possível, essa configuração com dois lábios não possui nenhum tipo de contato. A quantidade de graxa aplicada é grande e ela migra para a parte inferior da cavidade, formando uma barreira que impede a entrada de sujeira e outros elementos contaminantes, ao mesmo tempo em que permite a melhor rolagem com a menor resistência de todos os rolamentos da marca.

Vedação SRS:
Presente em muitos rolamentos ABEC 5, essa vedação possui um anel elástico por cima do selo e face angulada em 90º. Esse anel pode ser removido com um pequeno instrumento pontiagudo, o que propicia uma manutenção rápida e simples, podendo ser removidos sem riscos de danos mesmo quando estiver sendo efetuada a lubrificação. Sua rolagem e velocidade são baixas, mas possuem efetiva barreira de proteção contra sujeira e água.

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