8% OFF

Pague parcelado sem juros

Frete grĂĄtis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponĂ­vel

Vendido por RIVER_WEB

MercadoLĂ­der Gold

+10mil

Vendas concluĂ­das

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução gråtis

VocĂȘ tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvĂȘ-lo, nĂŁo importa o motivo!

Descrição

A Giannini apresenta as novas violas temperadas da sĂ©rie Raiz, VS1H e VS4H, desenvolvidas apĂłs ouvirmos o que os prĂłprios violeiros gostariam para incrementar seu instrumento. Os modelos trazem rastilho temperado com compensação de oitavas mais adequada e afinação mais precisa; braço confortĂĄvel no perfil “D”, como nas violas Pantanal, garantindo tocabilidade agradĂĄvel; e pestana com 46 mm, para uma melhor pegada.
As violas VS1H (caipira) e VS4H (cinturada) estĂŁo disponĂ­veis nas versĂ”es acĂșstica e eletroacĂșstica, com tampo em MarupĂĄ maciço e opçÔes de faixa e fundo em Gonçalo Alves e Imbuia (VS1H) ou Louro Faia e Imbuia (VS4H). Acabamento fosco.
As Madeiras
MarupĂĄ
Apresenta Ăłtima velocidade do som, e timbre articulado, com mĂ©dios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acĂșsticos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma ĂĄrvore tĂ­pica das matas de vĂĄrzea, o MarupĂĄ Ă© comum de ser encontrado na regiĂŁo AmazĂŽnica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominĂąncia branco-amarelada em sua coloração), textura de mĂ©dia a grossa, Ă© fĂĄcil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento.
Gonçalo Alves
Alcança melhores resultados em instrumentos com cordas de aço. Conhecido internacionalmente como o “Koa brasileiro”, seu timbre se assemelha ao Maple, sĂł que com menor velocidade de propagação de som. EspĂ©cie de ĂĄrvore tropical nativa da AmĂ©rica do Sul, com distribuição na regiĂŁo AmazĂŽnica, o Gonçalo Alves (ou Muiracatiara) Ă© encontrado com maior frequĂȘncia nos estados do ParĂĄ e MaranhĂŁo. Pesado, avermelhado, com veios rajados e ocorrĂȘncia de faixas longitudinais enegrecidas, possui alta durabilidade e resistĂȘncia.
Cedro Brasileiro
Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, Ăłtima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/Ășmido, com larga distribuição na regiĂŁo Norte, principalmente nos estados do Acre, AmapĂĄ, Amazonas, ParĂĄ e RondĂŽnia. Possui densidade baixa, textura de mĂ©dia a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.
Pau-Ferro
Usado em instrumentos acĂșsticos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o JacarandĂĄ, mas que consegue reter o calor pelo qual esta Ășltima Ă© celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares caracterĂ­sticos e exĂłticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durĂĄvel, o Pau-Ferro Ă© encontrado em GoiĂĄs, Minas Gerais, EspĂ­rito Santo, SĂŁo Paulo e ParanĂĄ.


EspecificaçÔes
 

Origem: Brasil
Shape: PadrĂŁo clĂĄssico viola caipira, acĂșstica
Cor: Natural Satin
Tampo: Marupå maciço
Lateral e Fundo: Gonçalo Alves
Braço: Cedro Brasileiro
Tensor: Bi-direcional
Escala: Pau-Ferro
Comprimento da escala: 580 mm (22,83”)
Cavalete: Pau-Ferro
Tarraxas: Pino fino douradas
Pestana: Osso
Largura da pestana: 46 mm (1,81”)
Rastilho: Osso, com compensação de oitava específica por corda
Largura do rastilho: 82 mm (3,22”)
Acabamento: Verniz fosco
Cordas: Giannini Série Cobra GESVNL Leve
Headstock: Cedro com filete em ImbĂșia
Largura da caixa: 335 x 245 mm
Altura da caixa: 95 x 107 mm
Tamanho total: 95,5 cm (37,6”)

Perguntas e respostas

Qual informação vocĂȘ precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!