em 12x

Anúncio pausado

MERCADOLIVROSSP

+100 Seguidores

+10mil Produtos

+10mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Características do produto

Características principais

Subtítulo do livro
Como os militares ameaçam a democracia brasileira desde o nascimento da República até hoje
Autor
Fico, Carlos
Idioma
Português
Editora do livro
Crítica
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2025

Outros

Quantidade de páginas
448
Altura
16 cm
Largura
23 cm
Peso
600 g
Gênero do livro
Literatura e ficção
Subgêneros do livro
Ciências políticas

Descrição

O premiado historiador Carlos Fico examina as principais intervenções militares que moldaram a história do Brasil da Proclamação da República até os anos recentes.

Neste livro essencial, o historiador Carlos Fico a maior autoridade no estudo da ditadura militar revela como as Forças Armadas moldaram a República brasileira, intervindo diretamente nas crises políticas que abalaram o país. Com uma análise precisa e reveladora, Fico demonstra que todas as grandes rupturas da legalidade constitucional tiveram origem no intervencionismo militar, expondo uma fragilidade da nossa democracia que persiste até hoje.

Ao longo destas páginas, o autor desvenda o pensamento dos militares e identifica um padrão recorrente: o desprezo pela política, a convicção de superioridade sobre os civis e a crença de que a sociedade não está preparada para se governar. Esses elementos formam o que ele chama de utopia autoritária brasileira uma mentalidade que ainda representa um risco para o futuro do país.

Com uma narrativa fluida e instigante, este livro vai além do registro histórico, oferecendo uma reflexão indispensável sobre os desafios da democracia brasileira.

O premiado historiador Carlos Fico examina as principais intervenções militares que moldaram a história do Brasil da Proclamação da República até os anos recentes.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!

Opiniões do produto

Avaliação 5.0 de 5. 1 opinião.

Opiniões em destaque

1 comentário

Avaliação 5 de 5

14 jun. 2025