Dobble Gigante Dob251 Jogo De Cartas Galápagos Lançamento
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Características do produto
Características principais
Marca | Galápagos Jogos, DOB251, |
---|---|
Editora | Galápagos Jogos, Spot it! Game |
Nome do jogo de tabuleiro | Dobble Gigante, DOB251, Jogo ao Ar livre, Jogo em Familia |
Edição | Dobble Gigante |
Modelo alfanumérico | DOB251 |
Idioma | Português |
Registros de produtos
Número de registro/certificação INMETRO | 00301/2023 |
---|
Outros
Formato | Físico |
---|---|
Tipo de jogo | Estratégia, Corrida de Revezamento, o Duelo, o Gato e o Círculo, |
Componentes do jogo | 1 Livro de Regras, 20 Cartas redondas gigantes e resistentes |
É para adultos | Não |
Idade mínima recomendada | 6 anos |
Quantidade mínima de jogadores - Quantidade máxima de jogadores | 2 - 12 |
É um jogo de cartas | Sim |
Descrição
Neste jogo de observação dinâmico, seja o primeiro a identificar o símbolo em comum entre as cartas e corra para a vitória!
DOBBLE GIGANTE INCLUI
4 MINIJOGOS EXCLUSIVOS,
2 DELES JOGADOS EM EQUIPES!
Descubra 4 variações exclusivas: a Corrida de Revezamento, o Duelo, o Gato e o Círculo!
Divirta-se com cartas enormes de Dobble e jogue dentro de casa ou ao ar livre!
Confira as principais características do produto:
SKU: DOB251
EAN: 3558380127765
Idade: +6
Tempo: 15 min
Numero de jogadores: 2 - 12
Tamanho: 13x8x13
Peso: 0.35
Itens dentro da caixa
20 Cartas redondas gigantes e resistentes
1 livro de regras
Em Dobble, sempre haverá 1 — e apenas 1 — símbolo em comum
entre 2 cartas. Fique atento para encontrá-lo!
Se você nunca jogou Dobble, comece comprando 2 cartas
quaisquer. Procure o símbolo em comum nessas 2 cartas (mesmo
formato e mesma cor; apenas o tamanho pode ser diferente). Quando
encontrá-lo, fale o nome do símbolo em voz alta e compre 2 novas
cartas. Repita esse processo até que todos os jogadores entendam
claramente que sempre haverá 1 — e apenas 1 — símbolo em comum
entre 2 cartas. É isso! Agora vocês estão prontos para jogar Dobble!
COMO DEVO ME POSICIONAR
AO JOGAR DOBBLE GIGANTE?
Posicione-se com a carta entre os pés,
com cuidado para não pisar nela.
Depois, mova-se para a próxima carta!
A CORRIDA DE
REVEZAMENTO
4-12 JOGADORES
PREPARAÇÃO
Coloque duas fileiras de 10 cartas viradas para cima no
chão. Divida os jogadores em duas equipes e atribua
aleatoriamente uma fileira a cada equipe. Divida os
jogadores de cada equipe de modo que metade deles
fique em cada extremidade da respectiva fileira.
OBJETIVO DO JOGO
Revesar o mais rápido possível de uma extremidade da
sua fileira para a outra.
COMO JOGAR?
Vocês contam até três e o primeiro jogador de cada
equipe tenta completar as 10 cartas em sua fileira o
mais rápido possível, dizendo o nome do símbolo em
comum na carta entre seus pés e a carta à sua frente
para avançar carta por carta.
Quando chegar ao final da fileira, cumprimente seu
colega de equipe com um “toca aqui” para que ele
assuma o revezamento. Ele deve completar a fileira
de cartas na direção oposta e, em seguida, passar o
revezamento para o próximo colega de equipe, e assim
por diante.
OS VENCEDORES
A primeira equipe que completar a fileira de cartas com
todos os jogadores vence.
O GATO
3-8 JOGADORES
PREPARAÇÃO
Monte uma grade 4x5 com cartas viradas para cima
no chão. Um jogador é o Gato e começa em uma das
4 cartas nos cantos. Em seguida, cada jogador começa
na carta que preferir.
OBJETIVO DO JOGO
Evitar o Gato.
COMO JOGAR?
Vocês contam até três e todos os jogadores (inclusive o
Gato) se movem para uma carta adjacente (na mesma
linha ou coluna, mas não na diagonal). Você só pode
se mover depois de encontrar o símbolo em comum
na carta entre seus pés e a carta para a qual deseja se
mover e anunciar esse símbolo em voz alta. Você deve
evitar o Gato, que está tentando pegá-lo. Dois jogadores
não podem ocupar a mesma carta. Assim que o Gato
chegar à sua carta, você está fora do jogo.
O VENCEDOR
O último jogador a evitar o Gato é o vencedor. Ele será
o Gato na próxima rodada!
CÍRCULO
2-10 JOGADORES
PREPARAÇÃO
Monte um círculo com 20 cartas viradas para cima no
chão. Cada jogador escolhe uma carta inicial. Todos
devem manter a mesma distância entre si. Os jogadores
se movem na mesma direção: a corrida acontece no
sentido horário.
OBJETIVO DO JOGO
Permanecer na corrida!
COMO JOGAR?
Vocês contam até três e todos tentam avançar. Para
fazer isso, procure o símbolo em comum na carta entre
seus pés e a carta à sua frente. Assim que o encontrar,
anuncie-o em voz alta e avance uma carta. Isso significa
que todos estão jogando e avançando ao mesmo tempo.
Se você alcançar a mesma carta que outro jogador, ele
deve sair do círculo imediatamente e está fora da corrida!
O VENCEDOR
O jogo termina quando restar apenas um jogador. Ele
vence a corrida!
O DUELO
5-11 JOGADORES
PREPARAÇÃO
Escolha um árbitro. Ele deve pegar todas as cartas do
jogo e formar um baralho virado para baixo. Divida os
outros jogadores em duas equipes iguais. Cada equipe
atribui secretamente um número a cada um de seus
jogadores: um jogador é o número 1, outro é o número
2, e assim por diante.
OBJETIVO DO JOGO
Conseguir o máximo de cartas possível.
COMO JOGAR?
Vocês contam até três e o árbitro coloca as duas cartas
do topo da pilha no chão, viradas para cima, então chama
um número em voz alta. Ele pode chamar qualquer
número, desde que chame cada número a mesma
quantidade de vezes.
O jogador chamado de cada equipe deve correr até as
duas cartas reveladas o mais rápido possível. O primeiro
a anunciar o símbolo em comum nas duas cartas leva as
cartas para a equipe dele. Em seguida, o árbitro chama
um novo número e revela duas novas cartas, e assim por
diante, até que o baralho esteja vazio.
OS VENCEDORES
A equipe que conseguir o maior número de cartas vence
o jogo.
Garantia do vendedor: 14 dias
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