Aditivo Limpeza Excel Dpf Cleaner Uso Via Tanque Flex 500ml
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CaracterĂsticas do produto
CaracterĂsticas principais
Fabricante | Excel |
---|---|
Marca | Excel |
Nome do produto | DPF Cleaner |
Formato de venda | Unidade |
Outros
Ă biodegradĂĄvel | Sim |
---|
Descrição
DPF Cleaner Via Tanque
LINHA DIESEL E FLEX
VIA TANQUE
PARA APLICAĂĂO EM MOTORES DIESEL UTILIZAR 1 LATA INTEIRA A CADA TANQUE CHEIO.
EM MOTORES FLEX UTILIZAR 1/2 (MEIA LATA) A CADA TANQUE.
LIMPA CATALIZADOR FLEX/GNV
BIODEGRADĂVEL
RECUPERA A CAPACIDADE DE ABSORĂĂO
Foi desenvolvido para corrigir e prevenir falhas, ajudando na regeneração do sistema de combustão e exaustão.
DPF Cleaner Via Tanque, repara, regenera e limpa o filtro de partĂculas diesel, recuperando o filtro obstruĂdo por partĂculas sĂłlidas. Ă usado para eliminar perda de potĂȘncia ou problemas causados por filtro de partĂculas sujos, ajudando para que a regeneração do filtro seja fĂĄcil e rĂĄpida. Uma vez limpo, o filtro recupera totalmente a sua capacidade de absorção.
CARACTERĂSTICAS
- Limpeza do filtro de partĂculas diesel;
- BiodegradĂĄvel;
- Recupera a capacidade de absorção.
IMPORTANTE
Não realize o processo se a porcelana do catalisador estiver quebrada, neste caso a substituição do filtro é recomendada.
ATENĂĂO
Antes de utilizar qualquer produto, verifique se o problema é catalisador entupido. Com a luz da injeção acesa pode ser vårios motivos:
- Injetor sujo;
- Vela;
- Cabo de vela;
- CombustĂvel adulterado;
- Sonda lambda com defeito;
- Catalisador sujo.
O ideal para saber o que estĂĄ acontecendo ante do uso de qualquer produto Ă© verificar com um scanner o que exatamente estĂĄ acontecendo, para saber se Ă© catalisador sujo ou entupido fazer a leitura de emissĂŁo, se aparecer âsistema catalĂticoâ pode ser sonda lambda, combustĂvel adulterado, enfim para o resultado melhor do produto serĂĄ a medição antes e depois da emissĂŁo de gases.
QUAIS SĂO OS SINTOMAS DE UM CATALISADOR ENTUPIDO?
Menor desempenho do motor ou tempo de inatividade. Se vocĂȘ perceber que o seu motor estĂĄ funcionando intermitentemente, mesmo se vocĂȘ pressionar o pedal do acelerador, isso pode ser um problema com o conversor catalĂtico. Quando o catalisador estĂĄ entupido ou bloqueado, isso impede a passagem de gases atravĂ©s dele e cria uma contrapressĂŁo no sistema de escape, o que afeta o desempenho e o desempenho do motor. Para verificar se o seu conversor catalĂtico estĂĄ bom, vocĂȘ precisa olhar o que o sensor de oxigĂȘnio no tubo de escape mostra para ver se a mistura de combustĂvel Ă© rica ou pobre. Outra forma de verificar isso Ă© inspecionar a parte externa do catalisador em busca de danos visĂveis. Se notar uma mudança de cor ou distorção no casco.
OS GASES DE ESCAPE CHEIRAM ENXOFRE
Se, durante algum tempo, vocĂȘ sentiu que os gases que saem do sistema de escape do seu carro cheiram a ovos podres, em 99,9% dos casos, isso significa que vocĂȘ tem um problema com o conversor catalĂtico. A razĂŁo pela qual os gases cheiram fortemente a enxofre deve-se Ă mistura inadequada de combustĂvel ou ao tratamento inadequado dos gases de escape. Infelizmente, esse sintoma aparece bastante tarde e, em poucos casos, Ă© possĂvel restaurar o catalisador.
MAIOR CONSUMO DE COMBUSTĂVEL
O aumento do consumo de combustĂvel Ă© um dos principais sintomas que indicam que o catalisador pode estar entupido. A razĂŁo para o aumento no consumo de combustĂvel Ă© que o catalisador estĂĄ entupido e nĂŁo pode manter a temperatura ideal para converter gases nocivos em gases inofensivos.
PERDA DE POTĂNCIA
Este Ă© um dos sintomas mais comuns de um catalisador entupido, que, felizmente, vocĂȘ pode testar a si prĂłprio aplicando um teste muito simples. VocĂȘ precisarĂĄ de apenas um ajudante para pedir que ele segure o carro em velocidades entre 1800 e 2000. Durante esse perĂodo, basta aproximar a mĂŁo do silenciador (cuidado para nĂŁo se queimar) e verificar os gases de escape do tubo. Se, mesmo Ă distĂąncia, vocĂȘ sentir que os gases de escape estĂŁo quentes, isso significa que o catalisador estĂĄ entupido.
COMO VERIFICAR SE O CATALISADOR ESTĂ REALMENTE BLOQUEADO?
Se vocĂȘ jĂĄ sabe quais sĂŁo os sintomas de um catalisador entupido, mas ainda quer ter certeza de que realmente tem um problema, pode fazer isso de vĂĄrias maneiras. A primeira forma que lhe recomendamos vivamente Ă© levar o seu carro a um serviço especializado onde poderĂĄ verificar o catalisador. O preço que vocĂȘ paga pelo teste nĂŁo Ă© alto e vocĂȘ receberĂĄ informaçÔes extremamente precisas e verdadeiras sobre a condição do catalisador. Se vocĂȘ quiser testar o catalisador, precisarĂĄ de uma cĂąmera de endoscĂłpio ou um medidor de pressĂŁo convencional. A cĂąmera endoscĂłpica Ă© uma pequena cĂąmera com luz de fundo e um longo fio flexĂvel. Para verificar o conversor catalĂtico com ele, vocĂȘ deve desaparafusar o sensor superior (na frente do conversor catalĂtico) e inserir a cĂąmera no orifĂcio. EntĂŁo vocĂȘ pode ver em que estado Ă s cĂ©lulas estĂŁo. Se nĂŁo estiver entupido de fuligem ou de qualquer outra coisa, por um lado tudo estĂĄ em ordem e, por outro lado, deve ser verificado. Da mesma forma, desaparafuse o segundo sensor, insira a cĂąmera e veja se estĂĄ tudo bem deste lado. Se vocĂȘ nĂŁo tiver uma caixa cheia de cĂąmeras endoscĂłpicas e nĂŁo quiser gastar dinheiro com isso, pode usar um manĂŽmetro para verificar. A verificação Ă© feita desparafusando o sensor superior, instalando um adaptador especial e girando o manĂŽmetro. Ao ligar o motor e manter cerca de 2500 - 3000 RPM, se o conversor catalĂtico estiver em ordem, o manĂŽmetro deve mostrar uma pressĂŁo de 0,3 kgf / cm2. Se a pressĂŁo nĂŁo estiver dentro desses limites, significa que o catalisador provavelmente estĂĄ obstruĂdo, quebrado ou derretido.
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