Livro: Dwight D. Eisenhower E A Lei Rodoviária Federal (deci
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Características do produto
Características principais
Autor | Zug, Charles U. |
---|---|
Idioma | Inglês |
Editora do livro | OEM |
Capa do livro | Mole |
Outros
Quantidade de páginas | 168 |
---|---|
Altura | 1 cm |
Largura | 14 cm |
Gênero do livro | Literatura e ficção |
Tipo de narração | Novela |
Descrição
O presidente Dwight D. Eisenhower é lembrado por muitos como o criador do Sistema Rodoviário Interestadual Americano. Ele também é elogiado por restringir o excesso do executivo, restaurar a separação de poderes e presidir uma era de equanimidade e boa vontade governamental.
Em Dwight D. Eisenhower e na Lei Rodoviária Federal, Charles Zug contesta todas essas suposições. Através de pesquisas de arquivo, Zug mostra que a tentativa de Eisenhower de liderar a expansão das rodovias durante terminou em um fracasso terrível. Longe de defender a separação de poderes, Eisenhower procurou marginalizar o Congresso do processo legislativo, redigindo secretamente uma lei rodoviária transformadora dentro dos limites da sua Casa Branca. E uma vez anunciado, o plano rodoviário de Eisenhower foi quase universalmente criticado: o próprio controlador-geral de Ike considerou o mecanismo de financiamento do plano “ilegal” antes que uma maioria bipartidária risse dele no Senado na primavera de 1955. O projeto de lei rodoviária que acabou sendo aprovado no Congresso em 1956, e que lançou o moderno sistema interestadual, foi escrito por congressistas democratas e rejeitou enfaticamente a reforma básica para as rodovias de Eisenhower.
Baseando-se na política executiva, no desenvolvimento político americano e em estudos de liderança, Zug usa a Lei Rodoviária Federal para defender uma reavaliação fundamental do legado de Eisenhower como fundador, presidente e líder político da rodovia.
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Marca: OEM
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