official-store-logo

em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Livraria Leitura

Loja oficial do Mercado Livre

+10mil Seguidores

MercadoLíder Gold

É um dos melhores do site!

+10mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Título do livro
Formação de Professores e Inovação
Subtítulo do livro
Desafios, Possibilidades e Repercussôes nas Práticas Pedagógicas
Autor
Andréia Veridiana Antich
Idioma
Português
Editora do livro
Appris Editora
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Com índice
Sim
Ano de publicação
2024
Marca
Appris Editora
Modelo
9786525057743

Outras características

Quantidade de páginas
206
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
0,3 kg
Material da capa do livro
Outros
Gênero do livro
23663384
Tipo de narração
Conto
Idade mínima recomendada
18 anos
ISBN
9786525057743

Descrição

“Ao tomar emprestadas as palavras de Eduardo Galeano (2005), na condição de aprendiz, fui levada a refletir sobre a temática deste livro que versa sobre a formação de professores”. Com essas palavras, Andréia Veridiana Antich inicia sua abordagem sobre o tema da formação de professores, os desafios e as possibilidades de reconfiguração das práticas pedagógicas educativas. Como docente formadora de um curso de Licenciatura, implicada no seu labor, pergunta: qual o impacto dessa formação na prática das professoras egressas desse curso? Como ressignificam os saberes acadêmicos na prática da profissão? Ampliando o estudo, a autora tomou o sentido de inovação como referente de sua análise, indagando: o curso possibilitou a construção do conhecimento profissional docente, a partir de uma perspectiva emancipatória? Mobilizou reconfigurações nas práticas educativas em direção à inovação? As questões propostas pela autora fazem parte do repertório que interpela os formadores e fornece pistas teóricas e práticas que problematizam a formação inicial de professores. Com um destacado cuidado metodológico, o estudo acompanha professoras no início da carreira para compreender a relação entre os saberes construídos na formação acadêmica e o sentido dado a eles nas suas práticas pedagógicas cotidianas. O livro contribui significativamente para o campo da formação inicial de professores, impactando os estudos de currículo e as práticas pedagógicas de cursos de licenciatura. Envolve a relação teoria-prática como eixo de articulação dos saberes docentes. Certamente, como eu, os leitores terão oportunizadas importantes aprendizagens com a leitura analítica do texto. Prof.ª Dr.ª Maria Isabel da Cunha Docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!