Formação De Professores E Inovação
em 12x
Último disponível!

+10mil vendas
- Você tem 30 dias a partir da data de recebimento.
- Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
- 7 dias de garantia de fábrica.
Loja oficial do Mercado Livre
+10mil Seguidores
MercadoLíder Gold
É um dos melhores do site!
+10mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Devolução grátis
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário

Características do produto
Características principais
Título do livro | Formação de Professores e Inovação |
---|---|
Subtítulo do livro | Desafios, Possibilidades e Repercussôes nas Práticas Pedagógicas |
Autor | Andréia Veridiana Antich |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2024 |
Marca | Appris Editora |
Modelo | 9786525057743 |
Outras características
Quantidade de páginas | 206 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 0,3 kg |
Material da capa do livro | Outros |
Gênero do livro | 23663384 |
Tipo de narração | Conto |
Idade mínima recomendada | 18 anos |
ISBN | 9786525057743 |
Descrição
“Ao tomar emprestadas as palavras de Eduardo Galeano (2005), na condição de aprendiz, fui levada a refletir sobre a temática deste livro que versa sobre a formação de professores”. Com essas palavras, Andréia Veridiana Antich inicia sua abordagem sobre o tema da formação de professores, os desafios e as possibilidades de reconfiguração das práticas pedagógicas educativas. Como docente formadora de um curso de Licenciatura, implicada no seu labor, pergunta: qual o impacto dessa formação na prática das professoras egressas desse curso? Como ressignificam os saberes acadêmicos na prática da profissão? Ampliando o estudo, a autora tomou o sentido de inovação como referente de sua análise, indagando: o curso possibilitou a construção do conhecimento profissional docente, a partir de uma perspectiva emancipatória? Mobilizou reconfigurações nas práticas educativas em direção à inovação? As questões propostas pela autora fazem parte do repertório que interpela os formadores e fornece pistas teóricas e práticas que problematizam a formação inicial de professores. Com um destacado cuidado metodológico, o estudo acompanha professoras no início da carreira para compreender a relação entre os saberes construídos na formação acadêmica e o sentido dado a eles nas suas práticas pedagógicas cotidianas. O livro contribui significativamente para o campo da formação inicial de professores, impactando os estudos de currículo e as práticas pedagógicas de cursos de licenciatura. Envolve a relação teoria-prática como eixo de articulação dos saberes docentes. Certamente, como eu, os leitores terão oportunizadas importantes aprendizagens com a leitura analítica do texto. Prof.ª Dr.ª Maria Isabel da Cunha Docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!