15% OFF

em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

  • 7 dias de garantia de fábrica.

Vendido por TOTAL BAG

+1000

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Marca
NewArt
Modelo
Apito pio sons de pássaros Apito Profissional Apito Pássaros
Cor
Madeirado

Outros

Tipo de brinquedo
Educativo
Espécies de aves recomendadas
diversas, inhambu
Material
Madeira
Peso
452 g

Descrição

Apitos Profissionais Aves Silvestres Coleção Luxo Pássaros 24 Peças



Os Apitos, também chamados de pios, são instrumento que reproduzem com perfeição o som das aves/animais.

Confeccionados em madeira ecologicamente correta.

A combinação perfeita entre a ação educativa e a preservação do meio ambiente.

Acompanha CD com sons reproduzidos pelo apitos.

Apitos que compõem a caixa:

Aves:
Inhambuguaçú (4 modelos)
Inhambú-Chroró
Urú
Macuco
Rola
Jacutinga
Jacuaçú
Perdiz
Codorna
Marreca
Jaó
Aracuã
Aracuã com Fole
Marrecão
Saracura
Juriti-Rola Carijó
Tucano
Marrequinha Caneleira


Idade mínima: a partir de 3 anos
Embalagem: caixa com tampa em MDF pintada e pvc encolhível

Dimensões do produto com embalagem: 31,5 x 22,5 x 4,5 cm
Peso com embalagem: 1.079 kg
Peso sem embalagem: 0,452 kg





Como surgiram os apitos:



No final do século XIX, auge da imigração de europeus, que em busca de novas oportunidades, ou fugidos da crise econômica enfrentada pela Europa na época, chegavam ao Brasil em grande número.

O Brasil de rica flora e fauna, na época oferecia aos recém chegados estrangeiros não apenas um espetáculo de beleza e encantamento, mas um meio de subsistência. Sendo a caça e a pesca parte indispensável do cardápio.

Entre os imigrantes da época estavam os alemães Gustav Roeder e Otto Schlukat, verdadeiros aventureiros, desbravadores que aportaram no porto de Itajaí. Instalando-se no então Vale do Rio Benedito, hoje Benedito Novo, que pertencia ao município de Blumenau.

O desafio de sustentar a família em meio a selva era imenso. A alternativa foi fabricar instrumentos que imitassem com perfeição o som das aves que habitavam a região, atraindo-as para captura.

Os primeiros instrumentos pios, foram artesanalmente confeccionados por Gustav Roeder e Otto Schlukat utilizando apenas canivetes e restos de madeira.

Em meados do século XX, Otto Schlukat começou uma pequena tornearia movida a roda dágua, dando início a uma importante fase do desenvolvimento econômico do município de Benedito Novo, pois muitos foram os que produziam algum tipo de artefato torneado

Até os meados dos anos 60, estes apitos eram utilizados somente para caça, que hoje é banida por uma sociedade consciente. Mas devido a sua rara beleza e importância num contexto histórico dos pais, esse curioso invento ganhou um novo mercado. Hoje a fabricação dos pios está voltada exclusivamente para fins educativos, sendo que o seu maior mercado se encontra nos adeptos a passeios ecológicos, dos quais tais instrumentos são indispensáveis, pois facilita a aproximação do ser humano das aves que habitam as matas que circundam as trilhas, ensinando e conscientizando pessoas de todas as idades da importância de preservar os sons da natureza.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!