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Marca | TRW - RCCR00767 |
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Número de peça | 1976 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 2000 01 02 03 04 2005 |
Número de registro/certificação INMETRO | 23/2013 |
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Posição | Traseira |
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Tipo de fixação | Parafusado |
Tipo de veículo | Carro/Caminhonete |
Origem | Brasil |
É kit | Não |
Este anúncio contém:
01 (um) Cilindro de Roda traseiro direito/esquerdo TRW.
Aplicável nos seguintes veículos:
Montadora: Volkswagen;
Veículo: Kombi;
Motor: 1.4 8v;
Ano de fabricação: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012;
Montadora: Volkswagen;
Veículo: Kombi;
Motor: 1.6 8v Ar;
Ano de fabricação: 1976, 1977, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 19990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005.
Sobre o fabricante:
A TRW é uma marca globalmente reconhecida no setor automotivo, especialmente por sua expertise em segurança veicular. Fundada há mais de um século, a TRW fabrica componentes de alta qualidade para sistemas de freios, direção e suspensão, com foco na inovação e no desempenho. Sua reputação se consolidou com produtos confiáveis que são utilizados tanto por montadoras quanto em reposição de peças automotivas.
Para que serve o produto?
Um cilindro de roda, também conhecido como cilindro de freio, é um componente essencial do sistema de freio a tambor. Ele transforma a pressão hidráulica do sistema de freio em força mecânica, empurrando as sapatas de freio contra o tambor e assim provocando a frenagem. Em sistemas de freios a tambor, esse componente fica localizado dentro do conjunto do freio e trabalha junto com as sapatas para aumentar o atrito necessário para parar o veículo.
Boas práticas de uso e quando trocar:
Para cuidar adequadamente do cilindro de roda, é importante realizar a troca regular do fluido de freio para evitar a corrosão e vazamentos. Além disso, a inspeção frequente do sistema é essencial para identificar possíveis falhas ou vazamentos. O desgaste das sapatas também deve ser monitorado, pois sapatas gastas podem sobrecarregar o cilindro, acelerando o desgaste. Além disso, manter a área ao redor do cilindro livre de ferrugem ou corrosão ajuda a prolongar sua vida útil.