5% OFF

em 6x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir da data de recebimento.

Estoque disponível

+1000

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Unidades por embalagem: 2

Marca: Enduro Bearings

Características principais

Marca
Enduro Bearings
Modelo
ABEC3 MR 18307 LLB
Posição
Cubo
Formato de venda
Kit
Unidades por kit
2

Outros

Material
Aço
Diâmetro do cubo
1,8 cm
Comprimento do cubo
3 cm
Tipo de rolamento
De esferas
É flip-flop
Não
Com marcha interna
Não
Sistema de freios recomendado
A disco
Bicicletas recomendadas
MTB, SPEED
Tipo de eixo recomendado
De liberação rápida
Inclui eixo
Não
Diâmetro do eixo
1,8 cm
Comprimento do eixo
3 cm
Peso total
15 g
Unidades por embalagem
2
É kit
Não

Descrição

ROLAMENTO ENDURO ABEC3 MR 18307 LLB AÇO (18x30x7) CUBOS DT

Linha completa de rolamentos para rodas ROVAL, MAVIC, SRAM, EASTON, DT SWISS, movimentos centrais BB30 E GXP, caixas de direção e caixas de direção para Cannondale Lefty e para quadros full suspension.


Especificação: ABEC3
Diâmetro interno: 18mm
Diâmetro externo: 30mm
Largura: 7mm
Capacidade Estática: 576 lbs
Peso: 15,1g

MR 18307 LLB - ABEC-5, rolamento radial (folga C3) - 18 mm x 30 mm x 7 mm -

Este rolamento ABEC-3 apresenta pistas de design de sulco profundo, com esferas de grau 10, vedações de lábio duplo, labirinto (LLB) de contato leve e 90% de preenchimento com graxa à prova d'água de alta pressão para suportar o abuso diário de uso e os elementos.

Um rolamento radial geralmente usado como rolamento de cubo, como rolamento de movimento central para alguns BBs de cone quadrado mais antigos e pode ser usado como rolamento de pivô, embora a versão do tipo MAX deste rolamento seja mais adequada para uso em suspensão. Muitas vezes, este rolamento substitui os rolamentos marcados com 6903 nos cubos dianteiros da DT Swiss, Giant e Bontrager, embora o ID deste rolamento seja 1 mm maior que o padrão 6903.

A linha de rolamentos Enduro está disponível em aço cromo de alto carbono, aço inoxidável 440C, híbrido de cerâmica e XD-15 com esferas de cerâmica ou aço inoxidável. Nossos rolamentos são sempre projetados com sulcos mais profundos possíveis para acomodar as maiores esferas e apresentam vedações de lábio duplo que funcionam em um micro sulco criando um labirinto completo para proporcionar longa vida útil e proteção superior contra os elementos.

A marca Enduro Bearings, fabricante de rolamentos para diversos segmentos, inclusive bicicletas, é um dos nomes mais fortes e tradicionais dessa indústria. Seus rolamentos são desenhados especificamente para atender às demandas do ciclismo e podem ser encontrados nos mais diversos componentes, como roda, movimento central, pivô da suspensão, caixa de direção, balança traseira, etc. Cada rolamento foi projetado para oferecer performance superior e valorizar cada aplicação, garantindo a eficiência e longevidade da peça.

ABEC Rating
ABEC é um padrão de tolerância dos rolamentos. Vários testes são efetuados para se chegar à determinação desse número, como, por exemplo, o teste de tolerância circular das pistas de rolamento interna e externa, o ajuste do ângulo da canaleta, a profundidade do sulco da esfera, o acabamento da superfície das pistas, a precisão na rotação radial e axial, a quantidade e o tipo de graxa aplicada, bem como o desenho e a estrutura das vedações usadas.
Há cinco classes ABEC, partindo dos que possuem menor tolerância para maior

ABEC 1 = normalmente utilizada pela indústria que possui o menor custo e menor tolerância e precisão
ABEC 3 = classe 6 - Trata-se do padrão mínimo utilizado pela Enduro Bearings
ABEC 5 = classe 5 - Também produzido pela Enduro Bearings
ABEC 7 = classe 4
ABEC 9 = classe 2

Grau da Esfera
As circunferências dos rolamentos são produzidas em função de um grau específico, que define sua tolerância geométrica (ou seja, o quão redonda essa esfera é). Quanto menor o número, maior a precisão. Uma esfera com grau 20, por exemplo, representa, na escala de circunferência, que ela é 20/1,000,000” (essa relação representa o ponto de contato entre a esfera e a pista). Enduro utiliza grau 10 para o ABEC 3, o que representa grande excelência.

Graxa
A Enduro utiliza diversos tipos de graxa dependendo da aplicação do rolamento. Sua aplicação é sempre dos dois lados do componente, objetivando oferecer lubrificação máxima. Assim, nos rolamentos para roda que contêm pouca fricção e mantêm a temperatura estável da graxa, é utilizada uma graxa diferente daquela aplicada nos rolamentos do pivô do quadro, que demanda um produto mais espesso e à prova d’água.

Tipos de Vedação
As vedações desenvolvidas pela Enduro são projetadas e testadas para atingirem o máximo em rendimento, resistência e durabilidade. São adotados 5 tipos de vedação para os diferentes tipos de rolamentos produzidos. Lembrando que todas as vedações Enduro são sempre 2RS, ou seja, há sempre 2 vedações de borracha em cada rolamento (2 Rubber Seals), independentemente de sua estrutura.

Vedação LLB: O tipo de vedação mais comumente usado pela Enduro. Aqui há duas vedações de borracha, uma em cada lado do rolamento. Mas toma-se um passo além da vedação 2RS, desenvolvendo uma cavidade na pista interna na qual a vedação gira com maior eficiência e menor resistência à rolagem. O atrito suave proporciona maior giro do rolamento, por isso é um tipo de vedação indicado para cubos. O lábio exterior mantém água e outros tipos de contaminantes para fora, enquanto o lábio interior retém mais graxa, o que gera um funcionamento mais suave e manutenções mais espaçadas.

Vedação LLU: Há duas vedações de borracha, uma em cada lado do rolamento. Ocorre contato completo da vedação com atrito médio/alto, e as vedações seguem emparelhadas dentro do rolamento formando um modelo tipo labirinto. Esse modelo de vedação possui maior pressão, sendo indicada para pivôs e caixas de direção, componentes que estão geralmente em contato com sujeira, suor e poeira. Em decorrência desse aumento da pressão de vedação, o modelo LLU retém até 90% da graxa aplicada, afastando umidade e lubrificando continuamente as esferas e pistas. É o rolamento Enduro mais eficiente para manter água e contaminantes afastados do rolamento.

Vedação VV: Projetada com a intenção de obter o giro mais rápido possível, essa configuração com dois lábios não possui nenhum tipo de contato. A quantidade de graxa aplicada é grande e ela migra para a parte inferior da cavidade, formando uma barreira que impede a entrada de sujeira e outros elementos contaminantes, ao mesmo tempo em que permite a melhor rolagem com a menor resistência de todos os rolamentos da marca.

Vedação SRS: Presente em muitos rolamentos ABEC 5, essa vedação possui um anel elástico por cima do selo e face angulada em 90º. Esse anel pode ser removido com um pequeno instrumento pontiagudo, o que propicia uma manutenção rápida e simples, podendo ser removidos sem riscos de danos mesmo quando estiver sendo efetuada a lubrificação. Sua rolagem e velocidade são baixas, mas possuem efetiva barreira de proteção contra sujeira e água.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!

Opiniões do produto

Avaliação 4.6 de 5. 7 opiniões.

Avaliação de características

Custo-benefício

Avaliação 4.7 de 5

Durabilidade

Avaliação 4.6 de 5

Resistente às condições externas

Avaliação 4.6 de 5

Ainda não há comentários sobre este produto.

Ao comprar e compartilhar sua opinião, você estará ajudando a comunidade do Mercado Livre.