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Marca | D.S. |
---|---|
Número de peça | 1611 |
Número de registro/certificação INMETRO | 7898382482834 |
---|
Tipo de veículo | Carro/Caminhonete |
---|---|
Gênero do conector | Macho |
Quantidade de conectores | 4 |
Diâmetro da base | 1 cm |
Quantidade de furos de montagem | 2 |
Quantidade de pinos | 4 |
Origem | Nacional |
Código OEM | 7898382482834 |
É kit | Não |
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ATUADOR DA MARCHA LENTA 12V DS - 1611
---------------------------------- COMPATIBILIDADE ------------------------------------
** ATENÇÃO, TODOS DA VERSÃO MPI **
FIAT TEMPRA – Motor: 2.0 16v - 4 Cilindros
Ano: 1997 a 1999 (MPI ETANOL) I Ano: 1993 a 1999 (MPI GASOLIN)
VOLKSWAGEN
GOL / PARATI / SAVEIRO - GERAÇÃO 2 - GII
Motor: 1.6 8v / 1.8 8V / 2.0 8V ou 16V I Ano: 1996 a 2002
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Motor: 1.6 8V I Ano: 2003 a 2005 (GASOLINA)
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Motor: 1.6 8V / 2.0 8V I Ano: 1996 a 2002
Motor: 1.8 8V I Ano: 1997 a 2002
SANTANA
Motor: 1.6 / 1.8 / 2.0 – TODOS 8V I Ano: 1996 a 2000
-------------------------------------- IMPORTANTE --------------------------------------
Diversos fatores podem causar marcha lenta irregular. Portanto, antes de substituir o atuador, deve-se fazer a análise individual de todos os elementos que possam influenciar no controle da marcha lenta.
O chicote defeituoso do aparelho de teste devido ao uso excessivo leva o mecânico a uma falsa sensação de que o Atuador da Marcha Lenta está com defeito.
Não tente girar, puxar ou empurrar a ponta do obturador na tentativa de observar sua movimentação, pois isso pode danificar seus componentes internos, prejudicando seu funcionamento.
Esses movimentos só devem ocorrer sob ação de comandos elétricos
MÉTODO DE INSTALAÇÃO
1- Desligue o motor;
2- Desconecte o plug do chicote do atuador;
3- Solte os parafusos de fixação e retire o atuador velho;
4- Faça a limpeza do alojamento do atuador;
ESTE PROCEDIMENTO SE FAZ NECESSÁRIO, POIS GERALMENTE HÁ CARBONIZAÇÃO NO ALOJAMENTO DO OBTURADOR, PROVOCANDO MAU FUNCIONAMENTO DA NOVA PEÇA.
5- Instale o atuador novo e conecte o chicote.
6- Ligue a chave de ignição sem dar partida e aguarde 15 segundos;
7- Desligue a ignição e espere por 15 segundos. Se não esperar, não funciona;
8- Dê a partida no motor e espere a estabilização da marcha lenta por cerca de 5 minutos.
*Sempre se atentar para a temperatura da água do motor, pois a mesma tem influência na marcha lenta.*
Quando esse procedimento é realizado, a UCE faz um “reset” do motor de passo, levando-o até o final de seu curso.
Em seguida, ela torna a posicioná-lo com um determinado número de passos. Se a rotação do motor continuar alta ou oscilando, significa que a distância do obturador em relação ao orifício da passagem de ar está grande. Sendo assim, é preciso aproximá-lo com o uso de um aparelho de teste.
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Opiniões em destaque
10 comentáriosÉ geralmente bem avaliado, com menções de que funciona corretamente e atende às expectativas. No entanto, há uma crítica sobre a qualidade do produto.
Avaliação 5 de 5
Bom!.
Avaliação 4 de 5
Bom.
Avaliação 4 de 5
Blz.
Avaliação 5 de 5
Ótimo produto.
Avaliação 5 de 5
Resolveu o problema. Muito satisfeito.