A Produção Do Clube: Poder, Negócio E Comunidade No Futeb, De Simões Irlan. Editora Mórula Editorial, Capa Mole Em Português
Pague parcelado
Estoque disponível
+10mil vendas
- Você tem 30 dias a partir da data de recebimento.
Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Loja oficial no Mercado Livre
+10mil Vendas
Devolução grátis
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Características do produto
Características principais
Título do livro | A produção do clube: poder, negócio e comunidade no futeb |
---|---|
Autor | Simões Irlan |
Idioma | Português |
Editora do livro | MÓRULA EDITORIAL |
Capa do livro | Mole |
Marca | Morula Editorial |
Modelo | Modelo Padrão |
Outras características
Quantidade de páginas | 544 |
---|---|
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 9786581315658 |
Descrição
Irlan Simões obstinadamente explora a hipótese de que a vantagem financeira das formas de empresariamento que sustentam o futebol contemporâneo como espetáculo se dissolve em curtos espaços de tempo, levando aos mesmos problemas enfrentados pelas tradicionais associações voluntárias clubísticas sem fins lucrativos. A questão persistente é: a queda dos modelos de gestão empresarial dos clubes não seria o cerne pulsante de um capitalismo insidiosamente temporário? O "fracasso" contínuo não está relacionado à própria dinâmica e "evolução" desse tipo de capitalismo excludente? O processo teleológico que Irlan sugere como sendo necessariamente conflituoso revela modelos que se consomem incessantemente.
Cada tentativa mal sucedida se torna um aprendizado para a próxima, frustrando as expectativas e emoções por um futebol mais democrático. Quando até a FIFA reconhece que o futebol não pode ser gerido apenas pela precisão do tecnicismo jurídico e mercadológico, crítica das chamadas SAFs, é porque suspeita que seu "produto" seja mais do que um bem tangível. Mas se a perspectiva dos torcedores é um bem inalienável e intangível, os riscos que rondam esse futebol podem torná-lo um bem inacessível, especialmente para aqueles que se nutrem sorvendo paixões e utopias clubísticas mais solidárias.
Luiz Henrique de Toledo.
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte para Inovação Distribuidora
Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!