Vendido por CELIAPARECIDAPEREIRA
1 Produto
Não há vendas suficientes para que seu atendimento seja avaliado

Características do produto
Características principais
Autor | Celi Pereira e Elton Soares de Oliveira |
---|---|
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Páginas Falantes |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 3 |
Ano de publicação | 2023 |
Outros
Quantidade de páginas | 34 |
---|---|
Altura | 20 cm |
Largura | 30 cm |
Peso | 120 g |
Material da capa do livro | Papel |
Gênero do livro | Livro paradidático infantil |
Subgêneros do livro | ficção realidade |
Coleção do livro | Lixo Zero para Crianças |
Idade mínima recomendada | 6 anos |
Descrição
"E.T.: Jogar fora não existe" é um conto de ficção e realidade envolvendo diálogos entre um Extraterrestre e uma Fada
protetora da Mãe Natureza, que trata da destinação correta dos resíduos recicláveis, dos orgânicos e dos rejeitos. Enquanto a Fada ajudava o Residuário a suportar o peso dos resíduos, ela explica ao Extraterrestre a respeito da existência de aterros sanitários, lixões e chorume.
Tudo acontece ao mesmo tempo, quando Divina Separação e Janjão transportam os resíduos para a cooperativa de recicláveis e compostagem. O Residuário, por sua vez, quer porque quer saber o destino final dos rejeitos. É uma trama fantástica, enriquecida pelas informações apresentadas em Você sabia? e Para refletir!.
Tendo em vista a Base Comum Curricular Nacional (BNCC-homologada em 10/12/2017, Lei n° 13.415/2017), no tocante ao tema meio ambiente separação e destinação correta dos resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos), esta publicação pode contribuir com o processo ensino-aprendizagem O exemplar dialoga, essencialmente, com os campos de experiência da BNCC (: Linguagens, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
Uma dica é que a leitura seja compartilhada!
A coleção Lixo Zero para Crianças é composta por quatro livros:
"Ser ou Não Ser Lixo Zero, Eis a Questão!" "Divina Separação e os Três Baldinhos Mágicos" "E.T.: Jogar Fora Não Existe!" e Cascas Viram Hambúrgueres e Tomates", voltados aos primeiros anos do Ensino Fundamental.
Garantia do vendedor: 15 dias
Perguntas e respostas
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!