Óleo Para Motor De Carro Motul X-tech Clean 5w-30 1l
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Características do produto
Características principais
Marca | Motul |
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Linha | X-TECH CLEAN |
Grau de viscosidade | 5W30 |
Volume da unidade | 1 L |
Formato de venda | Unidade |
Volume líquido | 1 L |
Quantidade de kits | 1 |
Modelo | Óleo para motor de carro MOTUL X-TECH clean 5W-30 1L |
Especificações
Número de registro de producto de ANP | 21619 |
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Outros
Tipo de recipiente | Galão |
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Modelo detalhado | ÓLEO PARA MOTOR DE CARRO MOTUL X-TECH CLEAN 5W-30 1L |
Tipo de óleo de motor | Sintético |
Tipo de veículo | Carro/Caminhonete |
OEM | 111674 |
Fonte do produto | NACIONAL |
Descrição
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Óleo para motor de carro MOTUL X-TECH clean 5W-30 1L
Características:
Código: 111674
Código universal de produto: 3374650374314
Condição do item: Novo
Fonte do produto: NACIONAL
Formato de venda: Unidade
Grau de viscosidade: 5W30
Linha: X-TECH CLEAN
Marca: Motul
Modelo: Óleo para motor de carro MOTUL X-TECH clean 5W-30 1L
Modelo detalhado: ÓLEO PARA MOTOR DE CARRO MOTUL X-TECH CLEAN 5W-30 1L
MPN: 111674
Número de registro de producto de ANP: 21619
OEM: 111674
Peso da unidade: 1 Kg
Quantidade de kits: 1
Tipo de óleo de motor: Sintético
Tipo de recipiente: Galão
Tipo de veículo: Carro/Caminhonete
Unidades por kit: 1
Volume da unidade: 1 l
Volume do óleo de motor: 1 l
Volume líquido: 1 l
Lubrificante para motores a Diesel, Gasolina, Flex ou Etanol
100% Sintético
USO:
Lubrificante 100% sintético de alto desempenho, projetado especialmente para a última geração de motores a diesel, gasolina, flex e etanol em conformidade com a regulamentação de emissões Euro 4, Euro 5 ou Euro 6, exigindo um óleo de motor com alta viscosidade HTHS (> 3,5 mPa.s) e "Mid SAPS" com teor reduzido de cinzas sulfatadas (= 0,8%), fósforo (0,07 = x = 0,09%) e enxofre (= 0,3%).
Compatível com catalisadores (CAT) e filtros de partículas diesel (DPF).
Adequado também para qualquer tipo de motor a diesel ou a gasolina que exija um lubrificante ACEA C3.
Consulte o manual do proprietário em caso de dúvida.
DESEMPENHO:
NORMAS: API PERFORMANCE SP e ACEA C3
RECOMENDAÇÕES: AUDI, BMW, CITROEN, CHRYSLER, DODGE, FIAT, FORD, GENERAL MOTORS, HYUNDAI, JEEP, KIA, LAND ROVER, MERCEDES-BENZ,
MITSUBISHI, NISSAN, PEUGEOT, RENAULT, SSANGYONG, SUBARU, SUZUKI, TOYOTA, VOLKSWAGEN
Motores que requerem níveis de emissões EURO 4, EURO 5 e EURO 6 são equipados com sistemas sensíveis de pós tratamento de gases. Enxofre e o Fósforo inibem a operação dos conversores catalíticos levando a um tratamento dos gases ineficientes; e as Cinzas Sulfatadas entopem o DPF gerando a necessidade de um ciclo de regeneração mais curto, intervalo de troca reduzido devido ao seu precoce envelhecimento, aumento no consumo de combustível e perda de potência do motor.
A norma API SP cobre na íntegra as exigências da norma API SN, bem como todas as normas API anteriores. Os lubrificantes API SP proporcionam excelente resistência à oxidação, melhor proteção contra depósitos e sujidade do motor, maior proteção contra o desgaste e desempenho aprimorado em baixas temperaturas para economia de combustível durante toda a vida útil do óleo.
Além de ser compatível com versões anteriores, em comparação com API SN e API SN Plus, o padrão API SP oferece maior desempenho e, especialmente, adiciona proteção contra LSPI (Low Speed Préignition ou Pré-Ignição em Baixa Rotação) para motores que seguem a tendência de downsizing, turboalimentados de injeção direta e baixa cilindrada.
Motores a gasolina ou flex, turboalimentados e injeção direta tem um certo risco de pré-ignição aleatória nas câmaras de combustão. Esse tipo de combustão anormal aleatória se assemelha ao ruído metálico oriundo das câmaras de combustão e às vezes está associado a uma curta perda de potência. Este fenômeno chamado LSPI, gera picos de pressão muito alta na câmara de combustão que podem causar danos ao pistão e, finalmente, à destruição do motor. Para os motores a gasolina de última geração (downsizing), equipados com sistemas de injeção direta e turbocompressores, o padrão API SP agora cobre totalmente este requisito LSPI para proteger perfeitamente esses motores.
A norma ACEA C3 requer do lubrificante uma resistência significativa do filme de óleo e baixa emissão para motores potentes: MOTUL X-TECH clean possui base sintética e nível de SAPS baixo que gera excelente resistência do filme lubrificante, reduz a fricção no motor e proporciona compatibilidade com os sistemas de pós tratamento. MOTUL X-TECH clean oferece ótimas propriedades lubrificantes, como proteção contra desgaste e resistência a altas temperaturas, para um consumo de óleo mais controlado.
RECOMENDAÇÕES:
Intervalo de troca: de acordo com as recomendações do fabricante e com ajuste de acordo com seu uso.
MOTUL X-TECH clean 5W-30 pode ser misturado com óleos sintéticos ou minerais.
Antes do uso, consulte o manual do veículo.
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