em 8x sem juros

Frete grĂĄtis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponĂ­vel

Vendido por DELREICOMERCIODEVINHOSEB

+1000

Vendas concluĂ­das

Ofereça um bom atendimento

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Mercado Crédito

CartÔes de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

CartÔes de débito

Caixa

Pix

Pix

Boleto bancĂĄrio

Boleto

Descrição

Nasceu em Marsala em 1833 pelo empresårio Vincenzo Florio que , depois de comprar um terreno num troço de praia situado entre as vigas de Ingham- Whitaker e Woodhouse , mandou ali construir uma fåbrica de produção de vinho Marsala.
Os primeiros anos da vinĂ­cola foram muito difĂ­ceis, com ganhos baixos e poucas perspectivas. Florio sĂł pĂŽde resistir graças aos seus enormes recursos e Ă  fama da famĂ­lia, na Ă©poca entre as mais ricas da ItĂĄlia . Os parcos rendimentos decorrem do excesso de oferta sobre a demanda do mercado, quase totalmente estrangeiro, e em particular o inglĂȘs . A comercialização do vinho Marsala começou em 1796, primeiro com Woodhouse e depois com outros comerciantes como Ingham & Whitaker , que jĂĄ consagravam a sua difusĂŁo internacional no inĂ­cio do sĂ©culo XIX . Florio foi o primeiro produtor a rotular Marsala com o nome de um produtor italiano.
Posteriormente, graças à frota de navios mercantes da família Florio e sua organização comercial internacional, Marsala tornou-se o vinho de sobremesa mais servido nas mesas da burguesia europeia e começou a ser exportado também para os Estados Unidos da América .
Em 1853 a produção de Marsala era de 6.900 barris dos quais 23% produzidos pelas adegas Florio, 19% por Woodhouse e 58% por Ingham & Whitaker.
Posteriormente, a empresa e a marca Woodhouse foram adquiridas, e Florio tornou-se o maior produtor de vinho Marsala. Em 1904 nasceu a Florio e C. - uma empresa vinícola italiana anÎnima, com a transformação em sociedade anÎnima por Ignazio Florio jr .
Em 1920 foram adquiridos, juntamente com outras fĂĄbricas locais, pela Cinzano que os unificou sob a marca Florio .
Em 1988 Cinzano vendeu a empresa para Illva di Saronno. Desde 1992, Cantine Florio abriu um espaço de exposição ao pĂșblico em Marsala.
Além de Marsala, também produz Moscato e Passito di Pantelleria .
A empresa ostenta, no rĂłtulo de seu famoso Marsala, as antigas licenças de fornecedor da Casa Real de Savoy e as casas reais da BĂ©lgica, RomĂȘnia e Baviera.




PaĂ­s de Origem: Italia


Produtor: Cantine Florio


RegiĂŁo: Distritos de Birgi e Spagnola, faixa costeira ao norte de Marsala.


Safra: N.D


Pontuação: N.D


Uva: Grilo


Envelhecimento: Envelhece por mais de dez anos em antigos barris de trezentos litros. A longa permanĂȘncia em madeira permite ao vinho trocar oxigĂ©nio o que favorecerĂĄ a sua complexidade sensorial e evolução.


Coloração: Ambar


Tipo: Doce


Volume: 750 ML


Teor AlcoĂłlico: 19,0 %


Cor: Branco


Aroma: Frutas secas, especiarias doces.


Paladar: Com sabor seco e macio, com notas de alcaçuz e amĂȘndoa fundidas em uma delicada e harmoniosa nota de baunilha.


Harmonização: Extraordinårio como vinho de meditação, surpreende como aperitivo em combinação com peixes defumados ou queijos.

Perguntas e respostas

Qual informação vocĂȘ precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!