official-store-logo

Pague parcelado

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

Livraria Leitura
Livraria Leitura

Loja oficial no Mercado Livre

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Visa
Mastercard
Hipercard
Elo

Cartões de débito

Santander Rio
Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Descrição

LEITURA BARREIRO - MG

PRODUTO NOVO
ENTREGA IMEDIATA - PRONTA ENTREGA - DESPACHAMOS TODOS DIAS ÚTEIS

- 100% SEGURO: paga ao MERCADO PAGO que só paga ao VENDEDOR, após a entrega, ou seja, a pressa é de todos para que seja feita a entrega

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Mary Ann Cotton teve uma história de vida atípica. Foi uma ladra, teve quatro maridos, um amante e, supostamente, mais de doze filhos. Duas décadas antes de Jack, o Estripador, em 1872, ela foi presa e julgada pelo assassinato de seu enteado, virando de cabeça para baixo a pequena vila de West Auckland, no nordeste da Inglaterra. Por conta do crime, outros corpos foram exumados — ao encontrarem arsênico em todos, Cotton se tornou suspeita de um caso ainda mais complexo. Após o julgamento, Mary Ann foi considerada culpada e, em 24 de março de 1873, enforcada em Durham Gaol. Alega-se que ela tenha assassinado mais de vinte pessoas, sendo assim considerada a primeira assassina em série da Inglaterra.
Em Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton, o historiador Martin Connolly apresenta suas descobertas, após analisar profundamente os documentos históricos relativos à vida e ao julgamento de Mary Ann Cotton. Esta minuciosa pesquisa histórica sobre a envenenadora inglesa é um livro denso, escrito com o esmero e o cuidado encontrado em outras obras da marca Crime Scene®, como Lady Killers Profile: Belle Gunness, de Harold Schechter, que abriu esta poderosa coleção sobre as assassinas em série, e os best-sellers Lady Killers e Serial Killers: Anatomia do Mal, livros importantes do gênero true crime.

Uma obra repleta de documentos, que conduz o leitor e o coloca na cena, recriando passo a passo do julgamento, Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton desafia a afirmação de que ela seria a “Bórgia de West Auckland”, um epíteto dado a Cotton na época, devido ao método como supostamente assassinava suas vítimas. Para tentar melhor compreender os fatos e as lacunas relativas à vida desta mulher e ao seu julgamento, Connolly se propõe a analisar as fontes primárias dos eventos, especialmente os documentos da época arquivados em West Auckland. Mas o autor não se atém somente à biografia de Mary Ann Cotton, e investiga também as pessoas de seu convívio, o contexto social da época, e até mesmo em que ponto estava a ciência forense em relação à identificação de venenos.
Leitura obrigatória para fãs do selo Crime Scene, da DarkSide® Books, além de apresentar a vida, o julgamento e a morte de Mary Ann Cotton, a obra também questiona o sistema legal usado para condená-la, analisando evidências contemporâneas da época e oferecendo outra explicação para as mortes. Uma investigação histórica que ajuda a reavaliar as certezas sobre esta intrigante personagem na sombria Inglaterra vitoriana.

FICHA TÉCNICA

Autor: Connoly Martin
Páginas: 240
Editora: DarkSide Books
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: CAPA DURA
ISBN-13: 9786555982763

ASSUNTO

Crimes

DIMENSÕES

Altura: 23,00cm
Largura: 16,00cm
Espessura: 2,00cm
Peso: 0,460kg

Somos diversas lojas dentro da loja oficial Leitura. Para comprar mais de um item aproveitando o mesmo frete, confira nossos anúncios no link abaixo:

https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_645867596

Copie o link e cole na barra de endereço do seu navegador de internet.

Garantia do vendedor: 7 dias

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!