Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Vendido por MIAU_STORY

+25

Vendas concluídas

Não oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Características principais

Título do livro
POR TRÁS DE UMA LAGRIMA
Subtítulo do livro
por tras de uma lagrima
Série
1
Autor
MICHELE VIEIRA
Idioma
Português
Editora do livro
GARCIA
Edição do livro
GARCIA
Capa do livro
Mole
Volume do livro
1
Com índice
Não
Ano de publicação
2023

Outras características

Quantidade de páginas
136
Altura
22 cm
Largura
15 cm
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Tradutores
Português
Gênero do livro
EXCLUSAOSOCIAL
Subgêneros do livro
Ficção
Tipo de narração
Novela
Versão do livro
FICÇÃO
Tamanho do livro
123
Coleção do livro
POR TRAS DE UMA LAGRIMA
Acessórios incluídos
MARCAPAGINA
Idade mínima recomendada
6 anos
Idade máxima recomendada
90 anos
Escrito em letra maiúscula
Não
Quantidade de livros por kit
1
ISBN
9786560320093

Descrição

Você já imaginou se pudéssemos escolher em qual família nascer, cidade, país e tudo mais? Ah, como tantos desejariam nascer em meio ao luxo de uma família abastada, em uma cidade deslumbrante, em um país desenvolvido. Mas você já parou para pensar em como seria morar nas ruas um dia? Já imaginou sentir a fome apertando o estômago? Nem em meus sonhos mais sombrios imaginei que essa seria minha realidade.
Me chamo Vinicius e, com meros 5 anos de idade, fui lançado ao abismo cruel de viver nas ruas. Meu pai perdeu seu emprego na grandiosa São Paulo e nossa família se viu em um turbilhão de dificuldades. O aluguel não pôde ser pago e minha mãe não tinha como trabalhar, pois tinha meu irmãozinho de apenas dois anos para cuidar. Despejados e abandonados, sem nenhum recurso ou o amparo de parentes, fomos forçados a chamar as ruas de lar.
A dor que meu pai sentia era indescritível, pois não conseguia encontrar trabalho algum. Então, ele tomou a dolorosa decisão de catar papelão, e eu, tão pequeno, o acompanhava nessa tarefa árdua. Não há nada fácil em depender das migalhas alheias, viver como se fôssemos lixeiras recebendo restos de outros. No entanto, mesmo nessa cruel realidade, eu me recuso a aceitar que seja o destino que me aguarda. Quero ser alguém, anseio pela oportunidade de proporcionar aos meus pais a dignidade que lhes foi negada.
Nas ruas, nos deparamos com inúmeras realidades e histórias tristes de pessoas que, apesar de tudo, ainda sonham enquanto enfrentam essa situação desoladora. Mas ser um mendigo não é nada fácil. Somos tratados como insignificantes, olhados com desdém pelas pessoas que passam, e muitas vezes somos julgados por coisas que sequer cometemos. Ouvimos, de maneira injusta, que estamos nessa situação porque queremos, como se fôssemos todos viciados, alcoólatras ou prostitutas. Mas essas pessoas não sabem que por trás dos nossos semblantes há uma dor que nos devora por dentro, e só nos restam as lágrimas como uma válvula de escape, aliviando o peso que carregamos em nossos corações. Choramos escondidos, para que ninguém perceba a tristeza que nos consome.
Nunca se conforme com o ambiente em que você vive. Sempre busque a mudança, anseie por uma vida diferente. Eu morei nas ruas, sobrevivi em meio a um lixão, mas jamais permiti que aquela realidade se perpetuasse dentro de mim. Eu desejei uma vida melhor e consegui alcançála.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!