Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Vendido por TH.JARDINS

+1000

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Características principais

Fabricante
THJardins
Marca
ThJardins - Sementes para mudas de Árvores Ornamentais Madeireiras Melíferas Apícolas Frutíferas Pinheiros Frutas raras Ervas medicinais Temperos Legumes Verduras P/Hortas Flores comestíveis Trepadeiras Arbustos Hortaliças Suculentas Cactos Bonsai
Tipo de plantação
Árvore madeireira (Ébano Negro, Ebony Africano, Mpingo, African Blackwood)
Tipo de sementes
Dalbergia melanoxylon (Ébano Negro, Ebony, Mpingo, Blackwood): Altamente voltada ao mercado de luxo na fabricação de móveis, esculturas, e outros objetos proporcionando enorme apelo visual, no mercado de música é chamada 'Árvore da Música' (Ver descrição)
Unidades por embalagem
180
Peso da unidade
20 g
Formato de venda
Unidade

Descrição

Você recebe:
180 sementes frescas de Dalbergia melanoxylon (Ébano Negro, Ebony, Mpingo, Blackwood)

Nomenclatura botânica: Dalbergia melanoxylon
Nome comum: Ébano Negro, Ebony Africano, Mpingo, African Blackwood, Árvore da Música
Família: Fabaceae
Origem: África do Sul - Tanzânia, Moçambique
Altura: Entre 4 e 15 metros de altura
Luminosidade: Pleno sol

Requintada, altamente valorizada, de beleza impar e de durabilidade excepcional são alguns dos adjetivos mais comumente designados a madeira fornecida por Dalbergia melanoxylon, o Ébano Negro. Uma raridade hoje no mercado mundial.

Blackwood ou Mpingo, a árvore do Leste Africano, é usada para fazer clarinetes e oboés, e é o meio de escolha para escultores de madeira locais. Seu cerne escuro e brilhante é uma das madeiras mais valiosas do mundo. A árvore está sob ameaça de super exploração e pode se tornar comercialmente extinta.

Qual é a causa da ameaça de extinção?
O cerne extremamente escuro da Blackwood é definitivamente uma das madeiras mais procuradas em todo o mundo. Alguns dos instrumentos de classe mais alta, principalmente sopros, são feitos desta madeira. Também é usado para fazer móveis, bem como para fins de escultura. Esculpir esta madeira é feito desde a década de 1930, mas hoje é extremamente difícil para os escultores encontrar madeira suficiente para usar, o que significa que muitas vezes a madeira é importada. As árvores são frequentemente colhidas para esta madeira e outras mudas raramente são plantadas em seu lugar. Mesmo que Blackwoods maduros possam sobreviver a um incêndio, as mudas não podem, o que retarda muito a regeneração.

Por causa de seu uso excessivo, a árvore está agora comercialmente extinta no Quênia e em algumas áreas da Tanzânia. Se o uso continua presente e não houver tentativas de recuperação da espécie com o seu replantio, as áreas geográficas que são praticamente desprovidas hoje da espécie vai aumentar, afetando assim negativamente todo o ecossistema do leste africano, assim como numerosas empresas comerciais em todo o mundo.

Comentários: Para ser considerado o ébano original, o Blackwood Africano foi importado e usado no Antigo Egito há milhares de anos. Até mesmo o nome “ébano” tem uma derivação egípcia como “hbny” – que se refere principalmente a Dalbergia melanoxylon , em vez das espécies que são consideradas ébano hoje: como as do gênero Diospyros . Além disso, o Blackwood africano é tecnicamente do gênero Rosewood (Dalbergia) e é mais estável e resistente ao movimento e à deformação do que outros tipos de ébano.

Cor/Aparência: Muitas vezes completamente preto, com pouco ou nenhum grão discernível. Ocasionalmente um pouco mais claro, com um tom marrom escuro ou arroxeado. O alburno amarelo pálido é geralmente muito fino e é claramente demarcado do cerne mais escuro.

Mpingo pode ser cultivada em terras agrícolas, proporcionando sombra para as culturas intolerantes à luz solar prolongada, auxiliando na estabilização do solo e a adição de nutrientes fixadores de nitrogênio.

Pequenos produtores da Flórida têm obtido sucesso no crescimento da espécie e a taxas mais sustentáveis, alcançando excelente rendimento em árvores maiores e mais altas com o plantio em solo mais rico em nutrientes.

A espécie é altamente voltada ao mercado de luxo na fabricação de móveis, esculturas, e outros objetos proporcionando enorme apelo visual, assim como no mercado de música, onde é chamada de 'Árvore da Música'.

Blackwood africano é um dos tesouros mais requintados da natureza.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!