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Marca | Roltd do Brasil - Frontier 2.5 16v - 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 |
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Número de peça | 3301 / NR ORIGINAL: 21082EB30A / 21082EB70C/ 2136003 / N01HE304 |
Número de registro/certificação INMETRO | 021/2013 |
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Diâmetro da polia viscosa | 1 mm |
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Distância entre a polia e o eixo de montagem | 1 mm |
Quantidade de furos de montagem | 1 |
Tipo de uso | 1 |
Origem | Brasil |
Tipo de veículo | Carro/Caminhonete |
Código OEM | Frontier; Motor 2.5 16v, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 |
Este anúncio contém:
01 (um) Polia Viscosa;
Código do fabricante; 3301;
Fabricante: Roltd do Brasil.
NR ORIGINAL: 21082EB30A / 21082EB70C/ 2136003 / N01HE304
Aplicável nos seguintes veículos:
Montadora: Nissan;
Veiculo: Frontier;
Motor 2.5 16v:
Anos de fabricação: 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013.
Sobre o fabricante:
Produto da marca Rolt do Brasil, marca nacional de primeira linha, as peças Rolt são fabricadas com um alto nível de qualidade.
Sobre o produto:
A Polia viscosa é um componente mecânico utilizado principalmente em sistemas de transmissão de movimento, como em máquinas e motores. Ela é uma parte importante em diversos processos industriais, especialmente em sistemas de correias, onde sua função é transferir torque e movimento entre eixos.
Boas práticas de uso:
Instalação correta: Garanta o alinhamento adequado e use peças originais.
Manutenção regular: Verifique o fluido viscoso e a lubrificação, e monitorize a temperatura do sistema.
Evitar sobrecarga: Operar dentro das especificações de torque, temperatura e velocidade.
Monitoramento: Fique atento a ruídos, vibrações e sinais de desgaste.
Condicionamento: Mantenha o sistema limpo, evite contaminação do fluido e controle a temperatura.
Treinamento: Certifique-se de que operadores ou técnicos sejam bem treinados.
Essas práticas ajudam a garantir o desempenho ideal e a durabilidade da polia viscosa
Para que serve e quando trocar:
A polia viscosa serve para regular a transmissão de torque em sistemas mecânicos, ajustando-se conforme a temperatura, sendo comum em transmissões automáticas e sistemas de resfriamento. Ela controla a rotação e o torque, mantendo a eficiência do sistema.
Deve ser trocada quando houver:
Perda de desempenho ou falha na regulação de torque.
Ruídos ou vibrações anormais, indicando desgaste.
Vazamento de fluido viscoso.
Desgaste visível ou danos.
Temperaturas fora da faixa ideal.
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