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Características do produto

Características principais

Título do livro
As armas da persuasão
Subtítulo do livro
Como influenciar e não se deixar influenciar
Autor
Cialdini, Robert
Idioma
Português
Editora do livro
GMT Editores Ltda.,Editora Sextante,Editora Sextante
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2012

Outros

Quantidade de páginas
304
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
370 g
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Tradutores
Korytowski Ivo
Gênero do livro
Negócios, finanças e economia
Subgêneros do livro
Depressão, Sexualidade
Tipo de narração
Conto
Versão do livro
Mole
Tamanho do livro
Mole
Idade mínima recomendada
0 anos
Escrito em letra maiúscula
Não
ISBN
9788575428092

Descrição

LIVRO: AS ARMAS DA PERSUASÃO - COMO INFLUENCIAR E NÃO SE DEIXAR INFLUENCIAR

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou

2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido

3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir

4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos

5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade

6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

DETALHES DO PRODUTO
Editora : Editora Sextante; 1ª edição (26 julho 2012)
Idioma : Português
Capa comum : 304 páginas
ISBN-13 : 978-8575428092
Dimensões : 22.6 x 15.8 x 1.8 cm

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