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Título do livro | As armas da persuasão |
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Subtítulo do livro | Como influenciar e não se deixar influenciar |
Autor | Cialdini, Robert |
Idioma | Português |
Editora do livro | GMT Editores Ltda.,Editora Sextante,Editora Sextante |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2012 |
Quantidade de páginas | 304 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 370 g |
Com páginas para colorir | Não |
Com realidade aumentada | Não |
Tradutores | Korytowski Ivo |
Gênero do livro | Negócios, finanças e economia |
Subgêneros do livro | Depressão, Sexualidade |
Tipo de narração | Conto |
Versão do livro | Mole |
Tamanho do livro | Mole |
Idade mínima recomendada | 0 anos |
Escrito em letra maiúscula | Não |
ISBN | 9788575428092 |
LIVRO: AS ARMAS DA PERSUASÃO - COMO INFLUENCIAR E NÃO SE DEIXAR INFLUENCIAR
Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.
Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:
1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou
2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido
3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir
4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos
5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade
6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível
Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.
DETALHES DO PRODUTO
Editora : Editora Sextante; 1ª edição (26 julho 2012)
Idioma : Português
Capa comum : 304 páginas
ISBN-13 : 978-8575428092
Dimensões : 22.6 x 15.8 x 1.8 cm
***PRODUTO DISPONÍVEL EM ESTOQUE PARA ENVIO IMEDIATO. FAÇA SEU PEDIDO E RECEBA COM AGILIDADE****
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Opiniões em destaque
3 comentáriosAvaliação 5 de 5
O livro é maravilhoso.
Avaliação 5 de 5
Muito bom.
Avaliação 5 de 5
Bom.