10% OFF

em 2x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Vendido por EUROPA EDITORA

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Características principais

Título do livro
Aprenda com o olhar de Tadeu Vilani
Subtítulo do livro
Aprenda com o olhar de Tadeu Vilani
Autor
Europa
Idioma
Físico
Editora do livro
Europa
Edição do livro
1
Capa do livro
Mole
Volume do livro
1
Ano de publicação
2021
Marca
Editora Europa
Modelo
Livro

Outras características

Gênero do livro
Fotografia
Subgêneros do livro
Fotografia
Idade mínima recomendada
0 anos
Idade máxima recomendada
0 anos
ISBN
9786558840107

Descrição

Portfólio Fotografe nasce com objetivo agregar conhecimento e divulgar a produção da fotográfica brasileira nas suas várias vertentes. Com formato de 16 x 23 cm, 50 páginas, capa cartonada e miolo com papel couché de qualidade fotográfica, essa série de bookzines também tem sua fonte de inspiração: a famosa coleção francesa Photo Poche, criada pelo editor francês Robert Delphire em 1982 e que hoje supera os 150 volumes. A Portfólio Fotografe trará a cada volume um perfil biográfico do fotógrafo e uma entrevista no estilo pingue-pongue (pergunta e resposta) com dez questões sobre a formação, a trajetória, as referências e trabalhos do autor – serão 50 imagens, em média, para cada volume.

Tadeu Vilani
O primeiro volume da série Portfólio Fotografe mostrará o trabalho do premiado fotógrafo gaúcho Tadeu Vilani, de 55 anos, que desenvolve uma sólida trajetória com documentarista e que, paralelamente, trabalha como fotojornalista, tendo passado mais de 20 anos como repórter fotográfico do jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS). Ele foi vencedor do Prêmio Conrado Wessel de 2012 na Categoria Ensaio com o trabalho “TV P&B” e ganhou por vezes consecutivas o Concurso Leica-Fotografe na Categoria P&B (2010, 2011 e 2012). Em 2016, venceu o Concurso Latino-Americano de Fotografia Documental Los Trabajos y los Días na categoria Homem Trabalhador e foi o ganhador da 29ª Bienal da Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco.

Vilani se notabilizou pela escolha do P&B nos seus documentários, com trabalhos de longa duração que retratam os imigrantes europeus que se fixaram no campo, como italianos, alemães, poloneses e russos, a influência dos imigrantes açoriana nos costumes dos habitantes do litoral e a importância dos descendentes de africanos na formação do caldeirão cultural do Rio Grande do Sul. Também se dedica a retratar a vida camponesa no Pampa Gaúcho, projeto que pretende estender para o Uruguai e a Argentina, além de ensaios internacionais pontuais, feitos em Cuba e na Índia.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!